FaceBook Instagram Twitter


Exposição Corpos Invisíveis, de Jorge Marinho



Quando: até 27 de setembro
Onde: Helena Fretta Galeria de Arte
Endereço: Rua Presidente Coutinho, 532 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/806345702749167

Abertura 2 de setembro, terça-feira, às 19 horas
Visitação até 27 de setembro de segunda a sexta, das 9h às 18h30 e aos sábados, das 9h às 13h

Com uma carreira consolidada em arte decorativa e utilitária na Oficina do Vidro no Campeche, em Florianópolis, o artista Jorge Marinho realiza a primeira exposição individual de suas esculturas, um trabalho que desenvolve desde 2002, quando iniciou o processo de criação de figuras humanas moldadas em cristal e vidro.

O resultado deste trabalho aprimorado ao longo de mais de uma década poderá ser conferido a partir do dia 2 de setembro, terça-feira, às 19 horas com a abertura da exposiçãoCorpos Invisíveis, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis, que recebeu uma pintura especial na fachada com design do arquiteto João Edmundo Bohn Neto para abrigar a mostra.

A exposição é composta por 35 esculturas de corpos, torsos e cabeças humanas em cristal e lâminas de vidro moldado. Como terceiro elemento de composição, o artista utiliza o ferro na montagem de algumas obras.

As peças em cristal são executadas em fornos de cristaleria, atingindo temperatura de 1.300 graus, a mesma tecnologia utilizada na fabricação das tradicionais peças em vidro soprado. Os torsos e as cabeças em vidro moldado são criados nos fornos de seu ateliê, em temperatura de 780 graus.

A linguage m artística de Jorge, que poderá ser conhecida nesta exposição, foi desenvolvida ao longo dos anos através de conhecimentos adquiridos em estudos de escultura em mármore e argila, desenho de nu artístico e das mais variadas técnicas de moldagem e fusão de vidro e cristal.

Sua técnica foi desenvolvida com a participação em workshops sobre cristal e vidro na Alemanha, República Tcheca, Espanha e Estados Unidos. Nascido em Bandeirantes, no Paraná, reside há 32 anos em Florianópolis. Graduado em letras pela UFSC, cursou mestrado em desenvolvimento de produtos para moda e design no Instituto Orbitato, em Pomerode.

Exposição Corpos Invisíveis, de Jorge Marinho


Categorias: Setembro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar