FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
Sabarah partilha – Melhores Momentos no CIC 8:30 - Grandes Encontros



Quando: 15 Outubro 2014, Quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: R$10 inteira e R$5 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/610954412347871

Wilson Rodrigues da Costa, popularmente conhecido como Sabarah, é dono de uma das vozes mais marcantes da cena musical catarinense. Após notórias passagens pelos grupos Senti Firmeza e Sambarah, o sambista radicado no bairro da Coloninha, na região continental de Florianópolis, sobe ao palco do CIC 8:30 para uma noite de sambas de alta linha e de grandes encontros. No show promovido pela Fundação Catarinense de Cutura (FCC), intitulado Sabarah partilha – Melhores Momentos, o cantor interpretará, em parceria com destacados nomes da música catarinense, canções que marcaram sua trajetória no mundo do samba, relembrando ainda alguns sucessos da MPB e também reverenciando compositores ilhéus. O espetáculo ocorrerá no dia 15 de outubro, às 20h30min, no Teatro Ademir Rosa.

Da banda base que acompanhará Sabarah, fazem parte os músicos Anderson (cavaquinho), André (tantã), Angelo (repique de mão), Boqueirinha (bateria), Dú (cuíca e repique de anel), Gu (violão 6 cordas), Jamil (pandeiro), Marcelo Pinta (teclado), Paulão (surdo e percussão), Ramon (baixista), Fabio (sopro), com os vocais de Angelo, Ize, Jana e Magda. As participações especiais ficam por conta dos convidados Cristaldo, Eliete, Will Jr, Juliana, Luiz Meira, Lissá, Macalé, Marquinho do Cavaco, Wagner Segura, Aurélio (trombone) e Tiago (bandolin), além de dançarinos, metre-sala e porta-bandeira.

Entre os participantes da noite, destaque ainda para a Velha Guarda da Escola de Samba Unidos da Coloninha, um dos baluartes das agremiações carnavalescas de Florianópolis. Composta essencialmente por integrantes que cultivam um laço estreito de amor com a escola a que pertencem, as velhas guardas também devotam parte das suas funções à música. A Velha Guarda da Unidos da Coloninha, neste projeto representando as Velhas Guardas das demais agremiações, sobe ao palco do Teatro Ademir Rosa para entoar seu uníssono cantar e interpretar belos sambas com Sabarah.

Sobre Sabarah

Sabarah começou sua carreira no mundo esportivo, como jogador de futebol profissional. Mas o amor pela música falou mais alto e com a fundação da Sociedade Recreativa Unidos da Coloninha, em 1962, tornou-se um dos seus integrantes. Atualmente, faz parte do time de intérpretes da escola. A Coloninha é sua paixão e lhe rendeu vários títulos de Campeão do Carnaval de Florianópolis.

Na década de 1980, junto com os amigos, criou o grupo Senti Firmeza, do qual foi vocalista. A banda alcançou projeção nacional e gravou no Rio de Janeiro o CD Abre a Roda, dirigido, produzido, arranjado e regido por Paulinho Carvalho, nome dos mais respeitados no cenário do samba nacional. O trabalho, lançado em 1997, teve enorme repercussão e foi consagrado pela crítica e aplaudido pelo público. O grupo saiu em turnê pelo país, participou de programas de televisão de abrangência nacional e se apresentou com grandes nomes como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Almir Guineto, Jorge Aragão, SPC e Exaltasamba.

Com o fim do Senti Firmeza, Sabarah se juntou aos amigos Angelo Brasil, Jamil Garcia e Rodrigo Luz para criar o grupo Sambarah, em 2010. Após quatro anos como vocalista da banda, agora Sabarah segue em carreira solo e realiza um grande sonho: apresentar-se no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), onde partilha seus melhores momentos. Sabarah partilha – Melhores Momentos no CIC 8:30 - Grandes Encontros

Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar