FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
Exibição dos melhores curtas da Mostra Infantil



Quando: 21 Outubro 2014, Terça-feira, às 17 horas
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito

Nesta terça-feira, 30 de setembro, às 17h, o Cineclube Presença, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), exibirá os curtas-metragens catarinenses "O sumiço da coroa ", "Campeonato de pescaria” e "O mistério do boi de mamão”, dirigidos ou produzidos por Luiza Lins. Evento gratuito.

Após a exibição, haverá um debate com a diretora sobre as obras. Ao longo de outubro, serão exibidos outros curtas do acervo da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que completou 13 anos em 2014.

As exibições do Cineclube da Udesc ocorrem sempre nas terças-feiras, no Estúdio Multimídia do Centro de Educação a Distância (Cead), da Udesc, em Florianópolis, com entrada gratuita.

Confira a sinopse dos filmes
Em "O sumiço da coroa” (de Chico Faganello e Marco Martins, ficção, SC, 2013, 13 min), a coroa, o principal símbolo da festa do Divino Espírito Santo, desaparece da Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Clara e Pedro começam a investigação para tentar recuperá-la, sob pena da festa pode não acontecer.

Já "Campeonato de pescaria” (de Luiza Lins e Marco Martins, ficção, SC, 2009, 14 min) exibe uma aventura no litoral catarinense. A comunidade organiza um campeonato durante as férias para as crianças se divertirem, resgatando a emoção da pesca para os pequenos.

E, em "O mistério do boi de mamão” (de Luiza Lins, ficção, SC, 2006, 14min), uma aventura envolve um grupo de crianças, futebol e a brincadeira do boi de mamão na Lagoa da Conceição.

Sobre Luiza Lins

A catarinense Luiza Lins é diretora-geral da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, evento pioneiro de cinema exclusivo para crianças, e tem um extenso currículo na área da produção audiovisual.

Trabalhou como atriz no programa infantil Revistinha, da TV Cultura de São Paulo, como produtora-executiva de vários documentários, entre eles "O Capitão Imaginário”, premiado como o melhor filme ecológico do Brasil de 2002.

Lins foi produtora do Programa "A Escola TV”, do Governo de Santa Catarina e recebeu Medalha de Mérito Cultural Cruz e Souza do Conselho de Cultura de SC em 2008 pelo trabalho desenvolvido na Mostra de Cinema Infantil, que já levou mais de 500 mil crianças da cidade e do Estado ao cinema.

Em 2011, recebeu o Prêmio Pontinho de Cultura do Ministério da Cultura (Minc) pelo trabalho de divulgação e circulação de filmes infantis brasileiros por todo o País.

Atualmente, faz parte do grupo de trabalho do Minc para o desenvolvimento da cultura para a infância no País e é a produtora local da Mostra de Cinema e Direitos Humanos.

Sobre o projeto da Udesc
O Cineclube Presença iniciou suas atividades em 2012 e hoje faz parte do projeto Ciclo de Eventos e Publicações, que está ligado ao programa de extensão Formação Arte e Inclusão, do Centro de Educação a Distância (Cead) e do Centro de Artes (Ceart), da Udesc.

O projeto busca ampliar o repertório crítico e estético dos alunos de graduação, debater aspectos estéticos do cinema e possibilitar um encontro da comunidade com a universidade. Da mesma forma, espera propiciar um ambiente para discussões relacionadas à cultura, à sociedade e à educação.

Confira a programação completa
Exibição dos melhores curtas da Mostra Infantil

Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar