FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
"Homens, Santos e Desertores" com Ricardo Blat e Nelson Yabeta



Quando: 15 e 16 de outubro, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/662809580483523

"Homens, Santos e Desertores” é um espetáculo que utiliza um texto do renomado dramaturgo Mário Bortolotto e aborda temas como a passagem da adolescência para a vida adulta, o bullying e a inadequação social. O projeto tem na direção o experiente diretor Ernesto Piccolo e conta no elenco com o premiado Ricardo Blat e o jovem Nelson Yabeta, também idealizador do projeto. Presenteando gratuitamente o público, a peça "Homens, Santos e Desertores"  será apresentada nos dias 15 e 16 de outubro, às 20 horas, no SESC Prainha.

Um estudante que se sente diferente das pessoas a sua volta conhece um homem recluso e se identifica com ele. Essa é a história de "Homens, santos e desertores”. O espetáculo propõe uma reflexão sobre a passagem da adolescência para a vida adulta e também a discussão de questões como a inadequação social e o bullying. Escrito por Mário Bortolotto, "Homens, santos e desertores” tem direção de Ernesto Piccolo e os atores Ricardo Blat e Nelson Yabeta no elenco.

Com muita sensibilidade e poesia, o texto de um dos maiores autores do teatro brasileiro é impactante e emociona sem apelar para clichês. A peça inova ao tratar de um tema tão pertinente e atual para o público de todas as idades, mas principalmente para os adolescentes. Encenada pela primeira vez no Rio de Janeiro, "Homens, Santos e Desertores” era estrelada originalmente por Rodolfo Bottino, morto no ano passado, que foi substituído por Blat.

O espetáculo destaca a relação entre os dois personagens, a partir das referências literárias e musicais que compartilham, além do fato de serem outsiders, ou seja, de se sentirem diferentes das outras pessoas. O pai do garoto nunca trocou mais do que duas palavras com o filho e resolveu partir para o México. Já a mãe, abandonada e solitária, não consegue ajudar o jovem. O adolescente não tem amigos, nem namorada e parece não se interessar por nada que os colegas de mesma idade gostam.

Um dia, ele encontra um homem que vive cercado de livros e não gosta de receber ninguém em casa. O garoto se identifica e passa a frequentar o local, mesmo contra a vontade do homem. O encontro entre os personagens permite discutir a questão do sujeito que não se enquadra.

Ficha Técnica

Texto: Mário Bortolotto
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Ricardo Blat e Nelson Yabeta
Cenário: Ernesto Piccolo
Figurinos: Nina Reis
Iluminação: Bruno Peixoto
Trilha sonora: Rodrigo Penna
Programação visual: Daniel Gnattali
Produção: Nelson Yabeta
Realização: Casa dos Azulejos Produções Artísticas e Culturais
"Homens, Santos e Desertores" com Ricardo Blat e Nelson Yabeta


Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar