FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
"Homens, Santos e Desertores" com Ricardo Blat e Nelson Yabeta



Quando: 15 e 16 de outubro, às 20 horas
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/662809580483523

"Homens, Santos e Desertores” é um espetáculo que utiliza um texto do renomado dramaturgo Mário Bortolotto e aborda temas como a passagem da adolescência para a vida adulta, o bullying e a inadequação social. O projeto tem na direção o experiente diretor Ernesto Piccolo e conta no elenco com o premiado Ricardo Blat e o jovem Nelson Yabeta, também idealizador do projeto. Presenteando gratuitamente o público, a peça "Homens, Santos e Desertores"  será apresentada nos dias 15 e 16 de outubro, às 20 horas, no SESC Prainha.

Um estudante que se sente diferente das pessoas a sua volta conhece um homem recluso e se identifica com ele. Essa é a história de "Homens, santos e desertores”. O espetáculo propõe uma reflexão sobre a passagem da adolescência para a vida adulta e também a discussão de questões como a inadequação social e o bullying. Escrito por Mário Bortolotto, "Homens, santos e desertores” tem direção de Ernesto Piccolo e os atores Ricardo Blat e Nelson Yabeta no elenco.

Com muita sensibilidade e poesia, o texto de um dos maiores autores do teatro brasileiro é impactante e emociona sem apelar para clichês. A peça inova ao tratar de um tema tão pertinente e atual para o público de todas as idades, mas principalmente para os adolescentes. Encenada pela primeira vez no Rio de Janeiro, "Homens, Santos e Desertores” era estrelada originalmente por Rodolfo Bottino, morto no ano passado, que foi substituído por Blat.

O espetáculo destaca a relação entre os dois personagens, a partir das referências literárias e musicais que compartilham, além do fato de serem outsiders, ou seja, de se sentirem diferentes das outras pessoas. O pai do garoto nunca trocou mais do que duas palavras com o filho e resolveu partir para o México. Já a mãe, abandonada e solitária, não consegue ajudar o jovem. O adolescente não tem amigos, nem namorada e parece não se interessar por nada que os colegas de mesma idade gostam.

Um dia, ele encontra um homem que vive cercado de livros e não gosta de receber ninguém em casa. O garoto se identifica e passa a frequentar o local, mesmo contra a vontade do homem. O encontro entre os personagens permite discutir a questão do sujeito que não se enquadra.

Ficha Técnica

Texto: Mário Bortolotto
Direção: Ernesto Piccolo
Elenco: Ricardo Blat e Nelson Yabeta
Cenário: Ernesto Piccolo
Figurinos: Nina Reis
Iluminação: Bruno Peixoto
Trilha sonora: Rodrigo Penna
Programação visual: Daniel Gnattali
Produção: Nelson Yabeta
Realização: Casa dos Azulejos Produções Artísticas e Culturais "Homens, Santos e Desertores" com Ricardo Blat e Nelson Yabeta

Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar