FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2014
Ciclo “Revolução” - programação de outubro do Cineclube Ó Lhó Lhó



Quando: 31 Outubro 2014, Sexta-feira, às 18 horas
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/390373644444669

Cineclube Ó lhó lhó, do Câmpus Florianópolis do IFSC, inaugura suas atividades com a temática "Revolução”. As exibições serão sempre às sextas, às 18h, na Sala de Artes Visuais, com entrada franca.

Para esta semana, dia 10 de outubro, o escolhido é A Onda, filme alemão sobre um professor que cria um movimento fascista como laboratório para seus alunos, mas acaba perdendo do controle do projeto. A exibição é na Sala de Artes Visuais, ala norte do câmpus. As exibições começariam no dia 3, com "V de Vingança", mas, por causa dos problemas no transporte público de Florianópolis, essa sessão foi transferida para o dia 14. Confira a programação completa para outubro abaixo.

O Cineclube Ó lhó lhó surgiu a partir da proposta da professora Gizely Cesconetto, da Coordenadoria de Artes, para que o Grêmio Estudantil Livramento 'abraçasse a causa', há cerca de dois meses, quando assumiu a gestão reeleita da organização estudantil. "O que nos motiva a abraçar essa ideia é a crença de que espaços como este, que propõem reflexão e discussão, servem para contribuir com a formação do estudante, tornando-o um cidadão que observa, reflete e critica aquilo que compreende como errado em sua sociedade”, conta Julio Machado Correia, secretário de Assuntos Institucionais do grêmio.

Segundo o estudante, não há preferência por temáticas políticas. "Compreendemos que qualquer filme, com qualquer enredo e com qualquer gênero (comédia, ação, terror, drama, etc.) é capaz de proporcionar uma discussão e uma reflexão”, afirmou.

As sessões são semanais e abertas à comunidade externa, mas a definição dos filmes é feita em reuniões quinzenais. "Após cada sessão, faremos o convite a todos para que participem e contribuam de forma ativa com o cineclube, vindo às reuniões e nos ajudando a construir esse projeto, inclusive com a escolha dos filmes”, explica Julio. "Escolhemos os filmes pensando na temática, no debate que ele fornecerá, na influência que ele pode ter nos estudantes, na facilidade de acesso a ele, no entretenimento e em várias outras questões. Além disso, todo o grupo tenta assistir a todos os filmes que são sugeridos, para que a seleção dos filmes seja a melhor possível. Por isso, a escolha dos filmes não é um processo tão simples, é cuidadosa, feita com vontade e com gosto pelo que se faz. Todos podem sugerir filmes, só precisam vir às reuniões do cineclube”, completou.

Confira a programação de outubro

10/10 – A Onda
O professor Rainer Wenger é posto para dar aula sobre autocracia e, para exemplificar melhor aos alunos, ele decide formar um governo fascista dentro de sala, denominado "A Onda”. Só que, com o passar das aulas, o movimento vai tomando proporções cada vez maiores e Wenger tenta acabar com "A Onda” antes que o pior aconteça. Porém, pode ser que já seja tarde demais.

17/10 – O que é isso, companheiro?
Fernando e seu amigo César resolvem se unir à luta armada contra a ditadura militar e se alistam em um grupo de esquerda. César é ferido e capturado pelos militares durante uma ação do grupo. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos EUA no Brasil para poder negociar a liberdade de César e de outros companheiros.

24/10 – Eles não usam black-tie
O jovem operário Tião e sua namorada Maria decidem se casar ao saber que a moça está grávida. Ao mesmo tempo, eclode um movimento grevista que divide a categoria metalúrgica. Preocupado com o casamento e temendo perder o emprego, Tião fura a greve, entrando em conflito com o pai, um velho militante sindical.

31/10 – Edukators
Jan e Peter são "Os Educadores”, rebeldes anticapitalistas que invadem mansões, reorganizam os móveis e deixam bilhetes em forma de protesto. Jules é a namorada de Peter e, durante uma viagem, os dois invadem uma mansão e a garota esquece seu celular no local. Os dois voltam para buscar o equipamento, mas são surpreendidos pelo dono da casa. Ciclo “Revolução” - programação de outubro do Cineclube Ó Lhó Lhó

Categorias: Outubro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar