FaceBook Instagram Twitter


Alberto Heller interpreta Beethoven



Quando: 22 Novembro 2014, sábado, às 20h30min
Onde: Auditório Jurerê Classic
Endereço: Rua dos Lambari-Guaçu, 437 - Jurerê Internacional
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada

Alberto Heller interpreta Beethoven sábado, dia 22 de novembro, às 20h30, no Auditório Jurerê Classic.

As 32 sonatas para piano de Beethoven ocupam um lugar central não apenas em sua obra, mas na música clássica como um todo. Em cada uma delas, o compositor experimenta novidades formais e expressivas, que leva depois às sinfonias, concertos, quartetos e outros gêneros.

Neste recital, voltado para o piano, Alberto Heller interpretará as três sonatas de maior importância e beleza produzidas pelo alemão Ludwig Van Beethoven: a Op.13 (Patética), a Op. 27 n. 2 (Ao Luar) e a Op. 31 n. 2 (A Tempestade).

As três obras levam o estilo Clássico ao seu auge, e antecipam vários elementos do Romantismo, influenciando compositores como Mendelssohn, Schumann, Brahms e Liszt. Para muitos, essas sonatas continuam inigualáveis em sua capacidade de combinar dramaticidade e lirismo, e figuram sem dúvida entre as mais belas composições da música ocidental.


Programa:

LUDWING van BEETHOVEN (1770-1827)

Sonata n. 8 em Dó Menor Op. 13 - Patética (1799)
1. Grave – Allegro molto e con brio
2. Adagio cantabile
3. Rondó: Allegro

Sonata n. 14 em Dó sustenido Menor Op. 27 n. 2 - Ao Luar (1801)
1. Allegro sostenuto
2. Allegretto
3. Presto – Agitado

Sonata n. 17 Op. 31 n. 2 em Ré Menor - A Tempestade (1801-02)
1. Largo – Allegro
2. Adagio
3. Allegretto


ALBERTO HELLER

Alberto Heller nasceu em 1971 em Buenos Aires, Argentina, mudando-se com sua família em 1973 para Curitiba, onde iniciou mais tarde seus estudos de música. Teve como principais professores de piano Vera di Domenico, Leila Paivah, e, na Alemanha, Peter Waas e Arne Torger. Possui graduação e especialização em Música pela Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar, mestrado em Educação, doutorado em Literatura (UFSC) e especialização em Gestalt-Terapia. É membro da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA) desde 2008. Como compositor, sua música ocupa hoje um lugar de destaque no cenário artístico nacional e internacional; entre seus últimos trabalhos, o espetáculo lAbirintH (piano solo), a trilha sonora original do filme Ensaio da cineasta Tânia Lamarca, a Sinfonia Terra e o Concerto Aurora Consurgens. Tem doze CDs gravados e é autor dos livros Fenomenologia da Expressão Musical e John Cage e a poética do silêncio, tendo sido este último premiado em 2012 pela Academia Catarinense de Letras como melhor ensaio do ano. Vive em Florianópolis desde 2000.

*Piano Steinweg 1906 restaurado por Leonidas Oliveira.

Entrada permitida para maiores de 14 anos ou para estudantes de música de qualquer idade.
Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Auditório Jurerê Classic no dia do concerto, podendo ser reservados com antecedência, através do e-mail: secretaria@auditoriojurereclassic.com.br ou pelo telefone (48)9647-9911
Alberto Heller interpreta Beethoven


Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar