FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Oficina de pintura em tela com Fabio Dudas



Quando: 22 e 23 de novembro
Onde: Cor Galeria
Endereço: Rod. José Carlos Daux (SC-401), 7135 - subsolo

A oficina de pintura em tela com o artista plástico Fabio Dudas acontece na COR Galeria nos dias 22 e 23 de novembro, sábado das 10h às 17h e domingo das 10h às 13h. Fabio, parte do time de artistas representados pela COR, propõe em sua oficina trabalhar o tema da memória na pintura em tinta acrílica. A sugestão é partir de fotos de infância para criar livremente os retratos e as cenas nas telas. Na oficina serão abordadas noções de mistura de cor, técnicas de pincelada e sugestões de composição.

Quanto: R$250 (ou 2x de R$125) - material não incluído
Informações e inscrições: contatocor@gmail.com ou (48) 9615-1227 - Marina Baldini
www.corgaleria.com

Sobre Fabio Dudas

Fabio Dudas é artista plástico e ilustrador. Natural de Telêmaco Borba (PR), Fabio desenha desde pequeno - aos 11 anos, aprendeu a ilustrar recriando os heróis dos quadrinhos nos cadernos da escola. Aos 16, experimentou a pintura a óleo em tela. Aos 18, entrou para a Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde cursou Bacharelado em Pintura.

Seu trabalho em pintura se baseia na figuração da realidade e da ficção, nas memórias de infância, na interpretação do cotidiano e na imaginação. Em seu trabalho, a figura feminina é predominante. São meninas, muitas delas na transição da infância para a juventude, suas personagens principais. Elas carregam uma melancolia em seu olhar, como um aprisionamento em si mesmas, uma inquietação em relação a que tempo e espaço pertencem.

A construção das figuras e cenários deriva na maioria das vezes de fotografias. A partir de um arquivo pessoal, mescla recordações a situações imaginadas, fictícias, como camadas de subjetividades e tempos diversos. Através do colorido do fauvismo, da técnica impressionista e de uma sobreposição estilística e conceitual, busca montar um mosaico multifacetado. As imagens são retratadas valorizando seu plano e suas linhas, não tanto sua volumetria, como se tentasse captar mais o espírito do que o corpo; mais o que é subjetivo do que figurativo. A intenção do gesto nas pinceladas e as camadas de tinta escorrida estão claras, como se não deixassem dúvida de que "se trata de um tempo da memória", etéreo, dúbio. O que está retratado pertence a que tempo?"

Entre suas principais exposições, destacam-se as realizadas no SESC SC, na COR Galeria, no Memorial de Curitiba e no Ministério Público do Paraná.

Conheça o trabalho de Fabio Dudas aqui: www.fabiodudas.com
Oficina de pintura em tela com Fabio Dudas


Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 24 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar