FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Oficina de pintura em tela com Fabio Dudas



Quando: 22 e 23 de novembro
Onde: Cor Galeria
Endereço: Rod. José Carlos Daux (SC-401), 7135 - subsolo

A oficina de pintura em tela com o artista plástico Fabio Dudas acontece na COR Galeria nos dias 22 e 23 de novembro, sábado das 10h às 17h e domingo das 10h às 13h. Fabio, parte do time de artistas representados pela COR, propõe em sua oficina trabalhar o tema da memória na pintura em tinta acrílica. A sugestão é partir de fotos de infância para criar livremente os retratos e as cenas nas telas. Na oficina serão abordadas noções de mistura de cor, técnicas de pincelada e sugestões de composição.

Quanto: R$250 (ou 2x de R$125) - material não incluído
Informações e inscrições: contatocor@gmail.com ou (48) 9615-1227 - Marina Baldini
www.corgaleria.com

Sobre Fabio Dudas

Fabio Dudas é artista plástico e ilustrador. Natural de Telêmaco Borba (PR), Fabio desenha desde pequeno - aos 11 anos, aprendeu a ilustrar recriando os heróis dos quadrinhos nos cadernos da escola. Aos 16, experimentou a pintura a óleo em tela. Aos 18, entrou para a Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde cursou Bacharelado em Pintura.

Seu trabalho em pintura se baseia na figuração da realidade e da ficção, nas memórias de infância, na interpretação do cotidiano e na imaginação. Em seu trabalho, a figura feminina é predominante. São meninas, muitas delas na transição da infância para a juventude, suas personagens principais. Elas carregam uma melancolia em seu olhar, como um aprisionamento em si mesmas, uma inquietação em relação a que tempo e espaço pertencem.

A construção das figuras e cenários deriva na maioria das vezes de fotografias. A partir de um arquivo pessoal, mescla recordações a situações imaginadas, fictícias, como camadas de subjetividades e tempos diversos. Através do colorido do fauvismo, da técnica impressionista e de uma sobreposição estilística e conceitual, busca montar um mosaico multifacetado. As imagens são retratadas valorizando seu plano e suas linhas, não tanto sua volumetria, como se tentasse captar mais o espírito do que o corpo; mais o que é subjetivo do que figurativo. A intenção do gesto nas pinceladas e as camadas de tinta escorrida estão claras, como se não deixassem dúvida de que "se trata de um tempo da memória", etéreo, dúbio. O que está retratado pertence a que tempo?"

Entre suas principais exposições, destacam-se as realizadas no SESC SC, na COR Galeria, no Memorial de Curitiba e no Ministério Público do Paraná.

Conheça o trabalho de Fabio Dudas aqui: www.fabiodudas.com Oficina de pintura em tela com Fabio Dudas

Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 03 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 04 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar