FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Oficina "Noções sobre o Sistema Stanislavski", com Ney Piacentini



Quando: 5, 6 e 7 de novembro
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/660237737407379

Estão abertas as inscrições para o oficina Gratuita "Noções sobre o Sistema Stanislavski", com Ney Piacentini, para atores, diretores de teatro, estudantes e interessados, que será realizada dias 5, 6 e 7 de novembro, das 9 às 12h, no Sesc Prainha.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Central de Atendimento do Sesc Prainha ou pelo e-mail - ney.piacentini@gmail.com - até o dia 4 de novembro, em que devem constar o nome do inscrito e no máximo cinco linhas de referências curriculares.

Ney Piacentini é ator da Companhia do Latão, tem mestrado e cursa o doutorado em Pedagogia Teatral na ECA-USP, organizou o Seminário 150 anos de Stanislavski e ganhou o Prêmio Cooperativa de Teatro 2103/14 pela sua contribuição ao teatro.

No dia 07/11, a partir das 18h, Piacentini lança no mesmo espaço o livro EUGÊNIO KUSNET: DO ATOR AO PROFESSOR, de sua autoria, com uma palestra sobre a difusão do Sistema Stanislavski no Brasil, que teve em kusnet (autor de ATOR E MÉTODO) seu maior propulsor.

As atividades fazem parte da II SEMANA CENA EMERGENTE e são uma realização do Sesc Prainha - Florianópolis/SC, com o apoio institucional da UDESC e da UFSC.

Ney Piacentini

Ney Piacentini iniciou sua carreira em 1979 na Universidade Federal de Santa Catarina e em Florianópolis fundou o Grupo A de Teatro, com o qual ganhou o Prêmio Bastidores (de 1982) de Melhor Espetáculo e Melhor Ator Infanto-Juvenil, pela criação coletiva Vira e Mexe, também encenada em São Paulo em 1986. Foi ator e apresentador do Programa Revistinha da TV Cultura (Prêmio APCA de Melhor Programa Infanto-Juvenil de 1989 e 1990); participou de diversos filmes de curta e longa-metragens como Trabalhar cansa, de Marco Dutra e Juliana Rojas e O quanto vale é por quilo de Sérgio Bianchi, contudo se estabeleceu no teatro.

Dos mais de 50 espetáculos em que atuou, estão Crepúsculo de uma tarde de outono (1991) de Friedrich Dürrenmattt, O legítimo inspetor perdigueiro (1992) de Tom Stoppard,O catálogo de Jean-Claude Carrière, Budro (1994) de Bosco Brasil e Um céu de estrelas (1996) de Fernando Bonassi. Em 1997, a convite de Sérgio de Carvalho, ingressa na recém-fundada Companhia do Latão, em que fez todas as peças do grupo, das quais se destacam: Ensaio sobre o latão (indicado para o Prêmio Mambembe de 1997 de Melhor Ator Coadjuvante), O nome do sujeito (indicado para o Prêmio Mambembe de 1998 de Melhor Ator), O círculo de giz caucasiano ( Prêmio Villanueva de 2007 de Melhor Espetáculo Estrangeiro em Cuba) e O patrão cordial (Prémio Questão de Crítica de 2013 de Melhor Dramaturgia e Melhor Elenco). Em 2104, Piacentini ganhou o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro – Categoria Especial – pela sua contribuição ao teatro paulista.
Oficina "Noções sobre o Sistema Stanislavski", com Ney Piacentini


Categorias: Novembro 2014
Tags: Oficina
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar