FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Recital "Duo Titton-Zamith: Sonatas para violino e piano"



Quando: 14 Novembro 2014, Sexta-feira, às 19h30min
Onde: Associação Sagres
Endereço: Rua da Macela, 80 - Rio Tavares
Quanto: Gratuito

Nesta sexta-feira, 14 de novembro, às 19h30, os professores João Eduardo Titton e Maurício Zamith, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresentarão o recital "Duo Titton-Zamith: Sonatas para violino e piano" na Associação Sagres, em Florianópolis. Evento gratuito.

O duo, que executará obras dos compositores Heitor Villa-Lobos, Maurice Ravel e Sergei Prokofiev, desenvolve um trabalho de música de câmara voltado para a prática artística e para atividades de ensino.

O Duo Titton-Zamith desenvolve um trabalho de música de câmara voltado à prática artística e a atividades de ensino.  A vasta experiência camerística dos integrantes permite uma variedade de repertório que abrange desde o período barroco até a produção musical contemporânea.

Sobre os artistas


João Eduardo Titton
, professor no curso de Bacharelado em Música – Opção Violino da Udesc, é mestre pela University of Cincinnati (EUA) e formado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). Já participou como professor nos Festivais de Inverno Unisinos, Festival Internacional de Música Colonial Brasileira, Festival Internacional de Música de Belém do Pará e na Oficina de Música Instrumental e Vocal de Itajaí. Coordena o Programa de Extensão Udesc Musical e os projetos a ele associados: Orquestra Acadêmica Udesc e Projeto Planeta Música, que proporciona concertos didáticos à comunidade.

Também atuou como spalla e solista em projetos de diversas orquestras do Brasil, como Orquestra de Câmara de Curitiba (1998-2001), Camerata Florianópolis (2001-2006), Filarmonia SC (2009-2011) e Orquestra do Estado do Mato Grosso (2012-), bem como nos conjuntos de Câmara: Quarteto Brasilis (1992-1995), Quinteto de Cordas de Curitiba (1998-2001) e Quinteto de Cordas Catarinense (2009 -), e nos Duos: Titton/Mantovani (2004-2005) (violão), Duo Campeche (2001-) com o pianista Alberto Heller e Titton/Zamith (2005 -) (Piano).

Maurício Zamith é professor efetivo de piano do curso de Música da Udesc, e já integrou os corpos docentes da Universidade do Estado do Amazonas e da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (SP). Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e graduado pela Universidade de São Paulo (USP), teve sua formação pianística orientada por Gilberto Tinetti, Marisa Lacorte e Mauricy Martin.

Foi premiado em diversos concursos nacionais, como o Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), o que lhe proporcionou um concerto como solista com a mesma orquestra. Gravou recentemente um CD com obras para piano de compositores vinculados à Udesc.
Recital "Duo Titton-Zamith: Sonatas para violino e piano"

Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 29 Janeiro 2017 Trilha Medita da Cachoeira São Pedro de Al... >> Esportes
até 05 Fevereiro 2017 Inscrições para 3.525 vagas em cursos grat... >> Música
até 10 Fevereiro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
até 10 Março 2017 Inscrições para 21º Florianópolis Audiovis... >> Cinema Gratuito
até 15 Março 2017 Inscrições para a 16ª Mostra de Cinema Inf... >> Cinema Gratuito
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar