FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Recital "Duo Titton-Zamith: Sonatas para violino e piano"



Quando: 14 Novembro 2014, sexta-feira, às 19h30min
Onde: Associação Sagres
Endereço: Rua da Macela, 80 - Rio Tavares
Quanto: Gratuito

Nesta sexta-feira, 14 de novembro, às 19h30, os professores João Eduardo Titton e Maurício Zamith, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresentarão o recital "Duo Titton-Zamith: Sonatas para violino e piano" na Associação Sagres, em Florianópolis. Evento gratuito.

O duo, que executará obras dos compositores Heitor Villa-Lobos, Maurice Ravel e Sergei Prokofiev, desenvolve um trabalho de música de câmara voltado para a prática artística e para atividades de ensino.

O Duo Titton-Zamith desenvolve um trabalho de música de câmara voltado à prática artística e a atividades de ensino.  A vasta experiência camerística dos integrantes permite uma variedade de repertório que abrange desde o período barroco até a produção musical contemporânea.

Sobre os artistas


João Eduardo Titton
, professor no curso de Bacharelado em Música – Opção Violino da Udesc, é mestre pela University of Cincinnati (EUA) e formado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). Já participou como professor nos Festivais de Inverno Unisinos, Festival Internacional de Música Colonial Brasileira, Festival Internacional de Música de Belém do Pará e na Oficina de Música Instrumental e Vocal de Itajaí. Coordena o Programa de Extensão Udesc Musical e os projetos a ele associados: Orquestra Acadêmica Udesc e Projeto Planeta Música, que proporciona concertos didáticos à comunidade.

Também atuou como spalla e solista em projetos de diversas orquestras do Brasil, como Orquestra de Câmara de Curitiba (1998-2001), Camerata Florianópolis (2001-2006), Filarmonia SC (2009-2011) e Orquestra do Estado do Mato Grosso (2012-), bem como nos conjuntos de Câmara: Quarteto Brasilis (1992-1995), Quinteto de Cordas de Curitiba (1998-2001) e Quinteto de Cordas Catarinense (2009 -), e nos Duos: Titton/Mantovani (2004-2005) (violão), Duo Campeche (2001-) com o pianista Alberto Heller e Titton/Zamith (2005 -) (Piano).

Maurício Zamith é professor efetivo de piano do curso de Música da Udesc, e já integrou os corpos docentes da Universidade do Estado do Amazonas e da Fundação das Artes de São Caetano do Sul (SP). Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e graduado pela Universidade de São Paulo (USP), teve sua formação pianística orientada por Gilberto Tinetti, Marisa Lacorte e Mauricy Martin.

Foi premiado em diversos concursos nacionais, como o Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), o que lhe proporcionou um concerto como solista com a mesma orquestra. Gravou recentemente um CD com obras para piano de compositores vinculados à Udesc.
Recital "Duo Titton-Zamith: Sonatas para violino e piano"


Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar