FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Floripa Instrumental 2014



Quando: 21, 22 e 23 de novembro
Onde: praça da freguesia e Igreja Nossa Senhora da Lapa
Endereço: Rua Alberto Cavalheiro, 238 - Reibeirão da Ilha
Quanto: Gratuito

Consolidado no calendário cultural da cidade, o Floripa Instrumental movimenta o Ribeirão da Ilha neste final de semana, apresentando nomes consagrados da música instrumental brasileira no cenário emoldurado pela igreja Nossa Senhora da Lapa, casarios e praça da freguesia.

De sexta-feira a domingo, dias 21, 22 e 23 de novembro, o evento vai proporcionar encontros inéditos no palco com participação de Arismar Espírito Santo, Nailor Proveta, Arnou de Melo, e dos grupos Trio Curupira e Dr. Cipó, entre outros destaques musicais. Toda a programação é gratuita.

Reunindo sons e tons que vão do chorinho ao jazz, passando pela MPB, bossa nova e improvisos, o Floripa Instrumental 2014 vai proporcionar ao público assistir ao encontro dos dois violões 7 cordas de Rogério Caetano e Arthur Bonilla, e reencontrar o grupo Dr. Cipó, que há quase dez anos não se reunia.

Na sexta-feira, o show do Dr. Cipó, com Guinha Ramires (violão), BB Kramer (acordeon), Endrigo Betega (bateria),  Ronaldo Saggiorato, o Gringo, (contrabaixo) e Mário Conde (guitarra, violão tenor e bandola), promete choro, samba, jazz, música experimental, regional e muito mais, sempre com ritmo e criativas composições e arranjos. Depois é a vez dos catarinenses Rivo Trio e Cássio Moura Quarteto na abertura da Jam Sessions.

No sábado, às 21 horas, o Trio Curupira e Cleber Almeida (bateria, percussão, gaita, escaleta, cavaquinho, viola caipira), apresentam sua sonoridade permeada de miscigenações culturais existentes no Brasil. O trio é formado pelos músicos paulistanos André Marques (piano, escaleta, flautas, rabeca, percussão), Fábio Gouvêa (baixo, guitarra, violão, flautas, percussão).

Outra atração que sobe ao palco nesta noite é o catarinense Arnou de Melo e depois é jam sessions para todos os gostos. Nessa agenda musical saíram encontros inusitados como Yamandu Costa no baixo e Jorginho do Trumpete no pandeiro, ou ainda, o rodízio de Arismar do Espírito Santo com os instrumentos do palco.

No domingo, no último dia do Floripa Instrumental, dia 23, o som inicia mais cedo, às 17 horas, com a apresentação da nativa e centenária Banda da Lapa, e logo depois encontro inédito dos músicos Rogério Caetano (violão 7 cordas), Arthur Bonilla (violão 7 cordas), Nailor Proveta (sax e clarinete), Arismar do Espírito Santo (baixo, guitarra, bateria e o que mais vier), e o bandolim da Ilha, Geraldo Vargas com os chorões  Marcos Portella, Fabrício, Rafael Gaucer e Bernardo Senz. Encerramento apoteótico para um festival tão importante para a cidade.

Patrocinada pela Tractebel Energia por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, esta edição tem como apoiadores a Eletrosul, Fundação Catarinense de Cultura, Ação Social e Cultural Nossa Senhora da Lapa. Conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura da Capital.


P R O G R A M A Ç Ã O
FLORIPA INSTRUMENTAL

21/11 - Sexta

21h – Dr. Cipó (RJ, SC,PR,SP)
22h – Rivo Trio(SC)
23h – Cássio Moura Quarteto(SC)

22/11 – Sábado
21h – Trio Curupira (SP)
22h – Arnou de Melo Trio(SC)
23h – Jam Session

23/11 - Domingo
17h – Banda da Lapa(SC)
18h – Super Roda com Arismar do Espírito Santo (SP), Rogério Caetano (RJ), Arthur Bonilla (RS), Nailor Proveta (SP), Geraldo Vargas e chorões da Ilha (SC).
Floripa Instrumental 2014


Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 24 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar