FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Floripa Instrumental 2014



Quando: 21, 22 e 23 de novembro
Onde: praça da freguesia e Igreja Nossa Senhora da Lapa
Endereço: Rua Alberto Cavalheiro, 238 - Reibeirão da Ilha
Quanto: Gratuito

Consolidado no calendário cultural da cidade, o Floripa Instrumental movimenta o Ribeirão da Ilha neste final de semana, apresentando nomes consagrados da música instrumental brasileira no cenário emoldurado pela igreja Nossa Senhora da Lapa, casarios e praça da freguesia.

De sexta-feira a domingo, dias 21, 22 e 23 de novembro, o evento vai proporcionar encontros inéditos no palco com participação de Arismar Espírito Santo, Nailor Proveta, Arnou de Melo, e dos grupos Trio Curupira e Dr. Cipó, entre outros destaques musicais. Toda a programação é gratuita.

Reunindo sons e tons que vão do chorinho ao jazz, passando pela MPB, bossa nova e improvisos, o Floripa Instrumental 2014 vai proporcionar ao público assistir ao encontro dos dois violões 7 cordas de Rogério Caetano e Arthur Bonilla, e reencontrar o grupo Dr. Cipó, que há quase dez anos não se reunia.

Na sexta-feira, o show do Dr. Cipó, com Guinha Ramires (violão), BB Kramer (acordeon), Endrigo Betega (bateria),  Ronaldo Saggiorato, o Gringo, (contrabaixo) e Mário Conde (guitarra, violão tenor e bandola), promete choro, samba, jazz, música experimental, regional e muito mais, sempre com ritmo e criativas composições e arranjos. Depois é a vez dos catarinenses Rivo Trio e Cássio Moura Quarteto na abertura da Jam Sessions.

No sábado, às 21 horas, o Trio Curupira e Cleber Almeida (bateria, percussão, gaita, escaleta, cavaquinho, viola caipira), apresentam sua sonoridade permeada de miscigenações culturais existentes no Brasil. O trio é formado pelos músicos paulistanos André Marques (piano, escaleta, flautas, rabeca, percussão), Fábio Gouvêa (baixo, guitarra, violão, flautas, percussão).

Outra atração que sobe ao palco nesta noite é o catarinense Arnou de Melo e depois é jam sessions para todos os gostos. Nessa agenda musical saíram encontros inusitados como Yamandu Costa no baixo e Jorginho do Trumpete no pandeiro, ou ainda, o rodízio de Arismar do Espírito Santo com os instrumentos do palco.

No domingo, no último dia do Floripa Instrumental, dia 23, o som inicia mais cedo, às 17 horas, com a apresentação da nativa e centenária Banda da Lapa, e logo depois encontro inédito dos músicos Rogério Caetano (violão 7 cordas), Arthur Bonilla (violão 7 cordas), Nailor Proveta (sax e clarinete), Arismar do Espírito Santo (baixo, guitarra, bateria e o que mais vier), e o bandolim da Ilha, Geraldo Vargas com os chorões  Marcos Portella, Fabrício, Rafael Gaucer e Bernardo Senz. Encerramento apoteótico para um festival tão importante para a cidade.

Patrocinada pela Tractebel Energia por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, esta edição tem como apoiadores a Eletrosul, Fundação Catarinense de Cultura, Ação Social e Cultural Nossa Senhora da Lapa. Conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura da Capital.


P R O G R A M A Ç Ã O
FLORIPA INSTRUMENTAL

21/11 - Sexta

21h – Dr. Cipó (RJ, SC,PR,SP)
22h – Rivo Trio(SC)
23h – Cássio Moura Quarteto(SC)

22/11 – Sábado
21h – Trio Curupira (SP)
22h – Arnou de Melo Trio(SC)
23h – Jam Session

23/11 - Domingo
17h – Banda da Lapa(SC)
18h – Super Roda com Arismar do Espírito Santo (SP), Rogério Caetano (RJ), Arthur Bonilla (RS), Nailor Proveta (SP), Geraldo Vargas e chorões da Ilha (SC). Floripa Instrumental 2014

Categorias: Novembro 2014
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar