FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Tango com o Durazno Clube - 10ª edição do Masc Museu Musical



Quando: 27 Novembro 2014, quinta-feira, às 19h30min
Onde: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/729049690511998

Dia 27 de novembro, às 19h30min, o programa Masc Museu Musical recebe em sua décima edição um conjunto fino e contemporâneo - tango com o Durazno Clube. O evento, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, é um projeto gratuito que leva mensalmente apresentações musicais ao espaço expositivo do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc).

A intenção da FCC é propiciar ao público a oportunidade de apreciar, ao mesmo tempo, obras produzidas pelo talento dos artistas plásticos nas mais variadas manifestações, tendo como pano de fundo o prazer de ouvir renomados intérpretes da música acústica instrumental.

Mais sobre Durazno Clube.

O grupo nasceu do encontro de músicos que nutrem a mesma paixão pela música de forma livre e espontânea. As apresentações demonstram muito desta liberdade de improvisar e criar momentos musicais únicos. A mistura de músicos com culturas e idiomas diferentes faz com que as harmonias e os ritmos populares se fundam. Cantam em português, inglês, espanhol, sueco e alemão. Durazno Clube é formado por Gabriela Nascimento Corrêa (vocal), Pablo Greco (bandoneon), Mariano Siccardi (piano), Hasse Berggren (sax tenor e vocal), Nani Lobo (baixista) e Martín Bustingorri (bateria).

Músicos:

Gabriela Nascimento Corrêa, passou a infância e grande parte da adolescência em Viena (Áustria) e canta desde os seis anos no palco. Desde criança cantou em corais e participou de diversos shows de seu pai, Alegre Corrêa. Voltou para o Brasil em 2003 e reside em Florianópolis (SC) desde então. Em 2008, interpretou a canção vencedora do prêmio no FEMIC (Festival da Música e da Integração Catarinense). Participou da gravação dos discos "Negro Coração”, "Terra Mágica”, "Raízes” e "Brasilianische Schrammeln” de Alegre Corrêa.

Pablo Greco, natural de Buenos Aires, é bandoneonísta, compositor e arranjador. Sua paixão pelo bandoneon nasceu muito cedo, das mãos de seu pai, um bandoneonista das orquestras dos anos 40. Depois de encantar várias plateias da Argentina e do mundo interpretando tangos, Greco está se destacando ao levar a sonoridade de seu bandoneon a outros gêneros, como jazz, blues e música brasileira.

Mariano Siccardi, pianista, cantor e compositor marplatense. Com carreira na Espanha, Itália, Brasil e Argentina, já dividiu o palco com artistas como Chuck Berry, Bebo Valdez, Dr. Feelgood e artistas como Raúl Lavie, Juan Carlos Godoy, Siro San Román, Juan Manuel Chazarreta, José Carlos "Jo" Morales, Karina Levine, Daniel Robles e outros. Em seu repertório podemos encontrar tango, blues, jazz, valsas, folclore, rock.

Hasse Berggren, sax tenor e vocal, é natural da Suécia, chegou em Florianópolis pela primeira vez em 90 e após muitas idas e vindas optou por viver na ilha. Em Stockholm, estudou música em Birkagårdens Folkhöhskolan, integrou as bandas Levande Livet, Hästa Brothers, e Mushroom Pickers, esta ainda ativa. Aqui tocou com várias bandas como Caixa Preta, Bandit, Os Dragôes de Natascha , Cristiano Ferreira & Trio, e com vários músicos locais. Ama o jazz e veio ao Brasil porque se apaixonou pela música brasileira.

Nani Lobo, baixista e produtor, engajado na música instrumental e no blues em especial, tocou no Floripa Blues Band, Red River Soul, Banda Bit, banda Hagna e com nomes do blues e soul de Florianópolis, entre eles Nelson Viana, Marcelo D'Avila, Valdir Agostinho, Daniel Lucena e Natascha Hak, entre outros.

Martín Bustingorri, batería, amante do jazz e o blues, argentino, mora em Florianópolis e tem acompanhado as principais figuras locais nesses estilos, sempre dando protagonismo ao swing


Tango com o Durazno Clube - 10ª edição do Masc Museu Musical


Categorias: Novembro 2014
Tags: show, Museus
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Abril 2018 Inscrições para mais de 600 vagas em cursos técnicos gratuitos
até 24 Abril 2018 Inscrições para o Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo
até 27 Abril 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC
até 29 Abril 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 30 Abril 2018 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UFSC recebe inscrições para Grupo de Cessação do Tabagismo


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar