FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2014
Oficina - As múltiplas facetas de Mário de Andrade



Quando: 28 Novembro 2014, sexta-feira, das 13h30 às 18h
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/874221402611124
e-mail: fundacaoculturalbadesc@gmail.com

As múltiplas facetas do escritor modernista Mário de Andrade serão abordadas na Oficina que acontece em 28 de novembro, quinta-feira, das 13h30min às 18h na Fundação Cultural Badesc.

Ministrada pro Cristiano Mello de Oliveira a oficina investigará a posição do intelectual Mário de Andrade (1893-1945), ao se referir à obra O turista aprendiz (1976), no que destina a representação e ao desempenho enquanto escritor voltado a compreender os problemas sociais durante sua estada nos estados do Norte e Nordeste brasileiro.

"Ser um aprendiz de turista e ao mesmo tempo levantar contribuições sobre os aspectos geográficos e sociológicos; ser um intelectual combatente em busca de interpretar a cultura brasileira desvinculada das suas raízes ou esquecidas à sombra de olhares gananciosos; atuar como um legislador ou intermediador cultural, preocupado frente aos desafios impostos pela sociedade capitalista e burguesa, que pregava apenas o jogo dos seus interesses. Com esse espírito o escritor paulistano dedicou-se a registrar, em seu diário de viagem, um retrato da paisagem e da nação brasileira” propõe o ministrando.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail fundacaoculturalbadesc@gmail.com, com o título "Oficina Mário de Andrade”, informando nome e ocupação, até 26, quarta-feira.
Oficina - As múltiplas facetas de Mário de Andrade


Categorias: Novembro 2014
Tags: Oficina
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar