FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Dezembro 2014
Aulas gratuitas de voleibol para maiores de 60 anos



Quando: sextas-feiras, às 7h30
Onde: Ginásio Carlos Alberto Campos - Estreito
Quanto: Gratuito

A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai lançar às 7h30 da próxima sexta-feira, 29 de agosto, o "Projeto Voleivó – o voleibol dos avós”, de incentivo à prática desta modalidade esportiva pela terceira idade. A iniciativa consiste em aulas gratuitas de voleibol adaptado a pessoas com mais de 60 anos, associado a exercícios para melhora do condicionamento físico.

"A FME, através deste projeto, vem buscar atender à grande demanda de pessoas da terceira idade que procuram espaço para a prática de exercícios e um lazer de qualidade, unindo o útil ao agradável”, destaca o superintendente Hudson Pires. Além disso, segundo ele, o Voleivó deve trazer benefícios para a saúde e mais qualidade de vida para seus participantes.

A Fundação Municipal de Esportes vai oferecer, inicialmente, duas turmas mistas com até 20 vagas cada, às sextas-feiras, nos horários das 7h30 às 8h15 e das 7h30 às 9h15, que vão contemplar pessoal que já faz ginástica através do Projeto Viver Ativo, da Secretaria Municipal da Assistência Social.

As aulas de voleibol serão ministradas pelo coordenador do Projeto Voleivó, Eduardo Colombi, professor de Educação Física com especialização em Gerontologia, no Ginásio Carlos Alberto Campos, no Estreito.

Colombi, que fez duas aulas experimentais no mês de julho, informa que a intenção é oferecer, na sequência, mais uma turma, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 9h30 às 10h15. Além disso, o número de turmas pode ser ampliado ou pode ser permitido até 30 pessoas por turma, dependendo do interesse do público.

Apesar do nome Voleivó, os interessados em participar do projeto não precisam ser avós nem tampouco da comunidade próxima do ginásio. Para se inscrever, basta procurar Colombi nos horários de aula e apresentar-lhe atestado de saúde que declare estar em condições para a prática de esportes, bem como documento que comprove ter a idade indicada.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes ainda ressalta a importância de homens e mulheres na terceira idade terem oportunidade de integração social. "No processo de envelhecimento, é um aspecto fundamental, pois é comum encontrar idosos que já não possuem familiares próximos e buscam nas amizades preencher a falta que essas perdas causam no relacionamento humano, aumentando, assim, a autoestima.”

Mais informações com o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Hudson Pires, no fone (48) 8412-2911.
Aulas gratuitas de voleibol para maiores de 60 anos

Categorias: Dezembro 2014
Tags: aulas
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Maio 2017 10° Múltipla Dança - Festival Internaciona... >> Teatro / Circo
até 27 Maio 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 27 Maio 2017 11º FITA - Festival Internacional de Teatr... >> Teatro / Circo
até 29 Maio 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 29 Maio 2017 Oficina gratuita de arte-animação "Re... >> Educação / Cursos
até 30 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar