FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Janeiro 2015
Exposição Reminiscências urbanas, de Maíra Ishida



Quando: até 23 de janeiro
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/963186337029557

Abertura 20 de novembro, quinta-feira, às 19h
Visitação até 23 de janeiro, de segunda a sexta, das 12 às 19h

Fotografias de casas abandonadas são o tema da exposição Reminiscências Urbanas, que abre 20 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Espaço 2 da Fundação Cultural Badesc.

A fotógrafa catarinense Maíra Ishida, com vontade de experimentar perdas e desafetos alheios, reuniu imagens de casas desabitadas em Montevidéu, fazendo nelas interferências com de retratos femininos que encontrou em uma feira de antiguidades.

A leitura das fotografias pode ser feita tanto pelos diferentes processos que a cidade sofre ao longo da história, regredindo ou progredindo, quanto pelo processo histórico da mulher na sociedade. As imagens femininas inseridas nas construções abandonadas por montagem fazem referência ao abandono das atividades domésticas e a inserção da mulher na vida pública.

"Gostaria de propor um outro olhar: fotografias a ponto de ser descartadas se sobrepõem a construções em processo de desmoronamento. Reforçam-se os sentimentos comuns de procura por objetos de afeto extraviados, por histórias que desconhecemos e que não vamos aprender nunca, por pessoas que já morreram e cuja voz não nos alcança, pela cidade que cada vez nos pertence menos” diz a artista.

Maíra Ishida nasceu em Florianópolis e começou a fotografar aos 13 anos, improvisando em casa, com a ajuda do pai, um laboratório de revelação onde criava suas próprias técnicas. Cursou artes visuais na Universidade Federal de Minas Gerais e já fez diversas oficinas e cursos com diferentes artistas que foram de fundamental importância para sua formação.
Exposição Reminiscências urbanas, de Maíra Ishida


Categorias: Janeiro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Maio 2018 Inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 24 Maio 2018 Recital gratuito de introdução ao Shakuhachi, flauta de bambu japonesa
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar