FaceBook Instagram Twitter


"A Bruxa", fotografias de Pati Peccin



Quando: até 18 de fevereiro
Onde: Nacasa - coletivo artístico
Endereço: Rua José Francisco Dias Areias, 359 - Trindade
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/629221130523285

Abertura 22 de janeiro, às 19h
Visitação até 18 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9 às 12h e das 14 às 18h

A mulher má e ardilosa que envenena a maçã vermelho-sangue para provocar o sono da morte em sua vítima é a personagem principal da exposição fotográfica A Bruxa, de Pati Peccin, com abertura na quinta-feira, dia 22, às 19 horas, na galeria do Coletivo Artístico NaCasa, em Florianópolis.

São 15 fotos, todas coloridas, embora algumas com tom em falso preto e branco, que retratam a madrasta da história da Branca de Neve em retratos belos e sombrios. No tratamento de imagens, a artista rebaixou as algumas cores como forma de dar compatibilidade à personagem e alterou o foco em outras, causando a sensação de foto tremida para estabelecer o desconforto provocado pela presença da bruxa.

A personagem dos Irmãos Grimm foi escolhida para incitar a curiosidade pelo tema da beleza na maturidade invertendo a feiura da bruxa representada na história da Branca de Neve. A intérprete da malvada é a fisioterapeuta Jussara Stupp de Freitas, que foi fotografada na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, no norte da Ilha de Santa Catarina.

A artista tem explorado outros personagens sob o signo da fábula em seu site www.patipeccin.com, sempre com modelos não profissionais e agora decidiu materializar o tema numa expos ição com fotos impressas. Além das imagens reveladas em papel, Pati vai também ambientar a sala da mostra com a maçã, o espelho e vegetação para evocar a personagem do conto para além da forma bidimensional da fotografia e do próprio livro.

Pati Peccin nasceu em Canela, no Rio Grande do Sul. É graduada em publicidade e propaganda pela Furb, de Blumenau e mestre em ilustração artística, pelo Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa. Trabalha com cenografia, direção e produção de arte. É também desenhista e ilustradora e já expôs no Brasil e no exterior.

Ficha técnica
Fotografia Pati Peccin
Personagem Jussara Stupp de Freitas
Produção Pati Peccin e Jussara Stupp de Freitas
Texto Marcelo Dias
Assessoria de Imprensa Fifo Lima

Apoio SoClick
http://soclick.com.br/

Nacasa - coletivo artístico
(48) 3028-8185
www.nacasaartes.wordpress.com/

Pati Peccin. Art.
patipeccin.art@gmail.com
www.patipeccin.com
"A Bruxa", fotografias de Pati Peccin


Categorias: Fevereiro 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2020 Inscrições para oficina gratuita de Linguagens em Pintura
até 21 Fevereiro 2020 Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de musculação


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar