FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Fevereiro 2015
Exposição de Arte Mãe Terra



Quando: até 20 de fevereiro
Onde: STUDIO REFOSCO - Arquitetura, Arte e Design
Endereço: Rua das Algas, 389, Sala 1 - Jurerê Internacional
Quanto: Gratuito
Informações: tel (48) 3204-4032 e 9152-8189

Exposição de Arte Mãe Terra reúne obras de artistas plásticos catarinenses Suely Beduschi e Semy Braga no STUDIO REFOSCO - Arquitetura, Arte e Design. A abertura oficial acontece no dia 20 de janeiro às 19 horas. A exposição poderá ser visitada até o dia 20 de fevereiro, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

Semy Braga
Pintor, escultor e poeta, nasceu em Florianópolis. Artista autodidata desenvolve seu trabalho inspirado nas referências contidas no imaginário ilhéu, de gente simples, pescadores de cultura açoriana. Há mais de 40 anos traduz em telas, esculturas e livros as paisagens e histórias do interior da ilha de Santa Catarina, com seus pescadores, barcos, bruxas, boitatás, boi-de-mamão.

Semy consegue traduzir com tanta beleza e poesia essa riqueza da cultura nativa, pois em sua casa na Costa da Lagoa compartilha com os pescadores, seus vizinhos, as atividades de pesca, jogo de dominó e conversas que mantém vivas as tradições que tanto admira. Na pintura, a técnica pictórica corporifica no traçado vibrante, etéreo, mágico, o uso despojado da cor. Nada é supérfluo. Tudo se configura desde a composição surrealista da paisagem bucólica ao mistério do cenário solitário, quase nostálgico, visceral, repleto de saudade de um lugar seu, utópico, outra ilha – na outra margem do Atlântico? Sim, o imaginário ilhéu presente ou habilmente insinuado como num jogo de sedução, na dialética dos tons quentes e frios, mas sempre a profundidade do senso cromático explorado em todas as suas nuanças na composição de sua paisagem feiticeira, de sua arte.

Suely Beduschi
A artista plástica Suely Beduschi, natural de Ibirama, começou a expor em 1972 e desde então vem participando de diversos salões de arte pelo País. Em Porto Belo, onde mora e mantém seu ateliê, costuma trabalhar afastada por considerar mais produtivo. Acredita que este recolhimento é necessário para purificar sua arte em meio à natureza. Exposição de Arte Mãe Terra

Categorias: Fevereiro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 26 Março 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal das Min... >> Esportes
até 31 Março 2017 Cine Pomboca apresenta "Diálogo de Ci... >> Cinema Gratuito
até 01 Abril 2017 23ª Maratona Fotográfica de Florianópolis >> Especiais / Outros
até 07 Abril 2017 Colóquio "Arte e Estética" >> Educação / Cursos
até 07 Abril 2017 Inscrição para Oficina gratuita de Relaxam... >> Esportes
até 07 Abril 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar