FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2015
Exposição Reflexos, de Carolina Nolli



Quando: até 13 de março
Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/281018158689226


Abertura 13 de fevereiro, às 20 horas
Visitação até 13 de março, de terça a sábado, das 10h às 20h30min;
domingos e feriados, das 10h às 19h30min.

Imagens de reflexos em diferentes cenários de Florianópolis são o tema da exposição que a fotógrafa Carolina Nolli abre na próxima sexta-feira (13) no Espaço das Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A exposição conta com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), também adminsitradora do espaço, e seguirá aberta à visitação gratuita até 15 de março de 2015.

Reflexos conta com 25 imagens que apresentam a cidade e o cotidiano da artista. "A ideia do projeto veio justamente a partir da constatação de que um reflexo, por mais perfeito que pareça, não é o objeto refletido, não é 'real', não representa a verdade absoluta, assim como o ato de refletir (o pensar). As fotos serão expostas de maneira bem alternativa, penduradas", explica Carolina.

A curadoria da mostra é do artista plástico e professor de Pintura e História da Arte, Jayro Schmidt. Para ele, as fotografias fazem um convite ao público para pensar sobre o mundo sensível, que se torna real com a mais eficaz faculdade da inteligência: a intuição. "As imagens fotográficas, na indústria cultural, são apelativas, visam o impacto imediato, o sensacionalismo. Querem convencer e por isso alienam e criam padrões de comportamento. Em uma palavra, massificam. As imagens de Carol estão no lado oposto destas convenções ideológicas que, paradoxalmente, esvaziam as imagens que nada mais são do que artifícios para iludir, enganar e diminuir o potencial humano. É esse potencial que Carol revela com um sentimento poético que, em algumas fotografias, têm a força da imaginação, sem a qual a arte de ser não atinge a plenitude", avalia Jayro.

Sobre a fotógrafa

O primeiro contato de Carolina Nolli com o mundo artístico foi na adolescência, quando durante dois anos vivenciou o teatro, em Curitiba (PR), onde nasceu. Graças ao espírito inquieto, logo após concluir uma graduação em Turismo, foi experienciar a vida em diferentes países da Europa. A vida no exterior a agradou, a inspirou e a fotografia começou a se fazer presente. Novos horizontes, grandes descobertas e aprendizados foram responsáveis por uma significativa mudança de valores e interesses. Profissionalmente, surgiu a necessidade de fazer arte com criatividade e de se reencontrar, foi então que retornou ao Brasil e passou a resgatar e alimentar sua veia sensível e poética através de imagens, reflexos e reflexões da cidade de Florianópolis.
Exposição Reflexos, de Carolina Nolli

Categorias: Março 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar