FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2015
Exposição LUGAR como LUGAR



Quando: até 11 de março
Onde: O Sitio Arte Educação Coworking
Endereço: Rua Francisca Luísa Vieira, 53 - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/776305639102858

Abertura da exposição LUGAR como LUGAR e lançamento de Catálogo do Projeto Máquina Orquestra às 19h deste sábado, 21 de fevereio, nO`Sítio!!! Visitação gratuita até o dia 11 de março, de segunda a sexta das 8h às 22h.
*** Nós não comercializamos bebidas, então traga a sua e aproveite!

LUGAR como LUGAR

Em LUGAR como LUGAR, os processos que envolvem a produção dos artistas são percebidos como configurações que promovem tanto a convicção do lugar como confluência das experiências cotidianas, como da noção de lugar-sem-lugaridade. Significa dizer que lugar também é ausência, desequilíbrio e embate. Tal como na vida e na arte, o lugar é valorizado pela sua concretude, ao mesmo tempo que pode ser conduzido de um lado para o outro. Não é fixo, não é estável, é um local de conflito por onde a vida e a arte se fazem visíveis.

Nem um gênero, nem um conceito, lugar é a conectividade com a qual experienciamos o mundo. E o mundo somente é mundo nos lugares. Parafraseando Ad Reinhardt, em seu texto clássico Arte-como-arte, cabe aqui a afirmação de que "o lugar é lugar como lugar e todo o resto é todo o resto”. Esta exposição segue o contra-fluxo do postulado de que "Arte é arte, e vida é vida”, para tentar uma configuração entre arte-vida através da noção de lugar como acontecimento.

Sem pressupor dualismos entre realidade subjetiva e objetiva, lugar aqui também é fábula, ficção e fantasia. Através de remontagens do tempo e do espaço, os artistas recriam continuamente a noção de lugar e de pertencimento. Discutem a afeição ao lugar como função do tempo, a transformação do ordinário em objeto de desejo, o branco como possibilidade de prolongamento da experiência do desvio e do desaparecimento. São obras que negociam miudezas diversas, que constroem lugares ao mesmo tempo em que são construídas por eles.

ARTISTAS

Bianca Tomaselli
Bil Lühmann
Iam Campigotto
Raquel Stolf
Rodrigo Braga
Rubens Oestroem
Karina Zen

CURADORIA
Kamilla Nunes Exposição LUGAR como LUGAR

Categorias: Março 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar