FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2015
Exposição "Renda-se às cores", de Isabel Possidonio



Quando: até 13 de março
Onde: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Endereço: Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 - Centro
Quanto: Gratuito

A influência das rendas e bordados e a inspiração neste universo dá título à exposição Renda-se às cores, que pode ser contemplada na Galeria de Arte Ernesto Meyer filho, no hall da Assembleia Legislativa, até o dia 13 de março, com entrada gratuita. O expectador terá a oportunidade de conferir nas obras a alma inquieta e alegre de Isabel Possidonio, que entrelaça moda e arte com liberdade e emoção.

O estilo contemporâneo e livre da artista pode ser percebido por meio das linhas orgânicas que norteiam as obras. As telas têm origem nos desenhos de coleções de rendas e bordados para produtos de moda criados pela artista, e se fundem entre formas abstratas e figurativas, coloridas, com harmonias de cores quentes e frias, e suas complementares.

"As coisas aconteceram por acaso. Eu trabalhei muitos anos na empresa Hoepcke Bordados, onde criava as rendas, os bordados e as técnicas para que fossem executados”, conta Isabel, que se afastou da empresa há três anos, completou o curso de Moda da Udesc e começou em casa, há dois, no período da licença maternidade, a rabiscar desenhos, contornados por rendas.

Isabel traz as referências da moda e das rendas, particularidades do universo feminino, unidas à alegria das cores, em sua primeira exposição. "A minha personalidade esta estampada em todas as telas, nas cores, na alegria, no universo feminino. Estou estudando para adaptar técnicas novas, mas sempre dentro deste universo que eu criei, com linhas rebuscadas e referências nos bordados, em algumas telas de maneira mais sutil, em outras mais aparentes. Foi o que se transformou na identidade do meu trabalho. Essa foi minha maior influência. Talvez não existisse a Isabel que pinta se eu não tivesse antes trabalhado como designer, na criação.”

Sobre a artista

A artista e designer de superfície é natural de São Bonifácio, Santa Catarina. Isabel é graduada em Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Especialista em Moda, Gestão e Marketing, na Faculdade Senac. Em seu currículo, constam 23 anos de experiência na área de criação e desenvolvimento de coleções de rendas e bordados para grandes marcas e estilistas de renome nacional e internacional. Atualmente, desenvolve pintura em telas e ministra oficinas e cursos para criação de produtos de moda e decoração, com ênfase no reaproveitamento e transformação de materiais (Upcycling), criação de acessórios de moda, transformação de superfícies têxteis e pintura sobre bases variadas.

Em junho de 2014, participou da mostra coletiva "Diálogos Expostos” na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. Exposição "Renda-se às cores", de Isabel Possidonio

Categorias: Março 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
até 25 Julho 2017 Conferência de Patrimônio Cultural em Risc... >> Educação / Cursos
até 29 Julho 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições
até 15 Setembro 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
até 18 Setembro 2017 Inscrições para A Noite É uma Criança – 16... >> Dança
até 01 Outubro 2017 Projeto literário de âmbito nacional "... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar