FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Março 2015
Palestra sobre o premiado filme “Cinco Câmeras Quebradas” com cineasta palestino



Quando: 31 Março 2015, terça-feira, às 18h30min
Onde: Centro de Ciências da Saúde (CCS), UFSC
Quanto: Gratuito

O premiado cineasta palestino, Emad Burnat, estará em Florianópolis para uma conversa sobre a Palestina, no dia 31 de março, às 18h30min, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Ele é o diretor do filme "Cinco câmeras quebradas”, que concorreu ao Oscar em 2012 e que conta da luta do povoado de Bilin, na Palestina, contra a construção de uma cerca e depois de um muro, separando as pessoas de amigos e parentes. Foram anos de filmagens que resultaram em cinco câmeras quebradas, daí o nome do filme. Muitos amigos foram mortos e o muro se ergueu entre Bilin e espaços colonizados por israeleneses. Uma batalha que começou em 1948, quando o estado de Israel foi criado, acarretando a expulsão de milhares de palestinos de suas terras.

O trabalho de Emad, feito nas duras condições da vida sob ocupação, é um grito de resistência e uma denúncia em chaga aberta das atrocidades cometidas por Israel contra o povo palestino. Casado com uma brasileira, ele está no Brasil para participar de uma série de eventos relacionados à cultura árabe em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

A atividade em Santa Catarina é promovida pelo Comitê Catarinense de Solidariedade à Palestina, com o apoio do projeto "História e Cultura do Povo Palestino”, coordenado pela professora Magda do Canto Zurba. Haverá exibição do documentário e debate com o diretor.
Palestra sobre o premiado filme “Cinco Câmeras Quebradas” com cineasta palestino


Categorias: Março 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 18 Junho 2018 Inscrições para 1.937 vagas em 49 cursos gratuitos técnicos e Proeja do IFSC
até 18 Junho 2018 12ª Feira de Artes Entremostras abre inscrições
até 18 Junho 2018 Make Music Day terá aulas gratuitas de sete modalidades na Escola de Música Rafael Bastos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar