FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo de teatro de bonecos “A Caixa”, da Cia. Mútua



Quando: 19 Abril 2015, domingo, às 11 horas
Onde: Circo da Dona Bilica
Endereço: Rua Manoel Pedro Vieira, 601 - Morro das Pedras
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada

Classificação livre.

O premiado espetáculo de teatro de animação "A Caixa”, da Cia. Mútua, de Itajaí, terá apresentação neste domingo, 19 de abril, às 11 horas, no Circo da Dona Bilica.

A Caixa é um espetáculo de teatro de bonecos, livremente inspirado no livro "Clown”, do autor inglês Quentin Blake, que recria a linguagem visual utilizada nos desenhos animados, sensibilizando o público infantil e adulto pela simplicidade com que desenvolve a trama. Sem texto falado, utiliza como técnicas de manipulação direta sobre balcão e de blablado - linguagem vocal derivada do grommelots.

Com um enredo simples, a trama apresenta uma ideia sustentável diante de brinquedos inutilizados. Tudo se inicia quando brinquedos destruídos e desprezados são jogados no lixo dentro de uma caixa. O espetáculo poderia terminar assim, mas os atores, inconformados, resolvem interferir na história, dando vida a um dos brinquedos: o palhaço. A frágil figura se depara numa grande cidade, onde a esperança de encontrar alguém que salve seus companheiros de infortúnio e abandono vai sendo minada pela dureza da metrópole. O espetáculo estreou no ano de 2004, e desde então já passou por mais de 200 palcos, participou de festivais nacionais e internacionais, eventos e temporadas em diversas cidades do Brasil, Chile e Argentina.

Cia. Mútua

< br> Companhia fundada em 1993 na cidade de Joaçaba (SC), atualmente está estabelecida em Itajaí (SC). Pesquisa o teatro de animação desde 2002, montando e apresentando espetáculos e desenvolvendo projetos de formação na área. Integram o grupo Mônica Longo, Guilherme Peixoto, Laura Correa, Fernando Honorato e Luís Melo.

A Cia. Mútua já recebeu 12 prêmios nacionais e internacionais. Participou de diversos festivais, apresentando-se na França, Espanha, Chile, Argentina e em 18 estados brasileiros. Possui em seu repertório os espetáculos "Exílios” (2013), "Um Príncipe Chamado Exupéry” (2010), "Flashes da Vida” (2007), "Felizes para Sempre” (2005), "Teatro Lambe-lambe” (2005) e "A Caixa” (2004).

Ficha Técnica

Roteiro, Concepção e Manipulação: Mônica Longo e Guilherme Peixoto
Direção Geral: Guilherme Peixoto
Direção de cena: Willian Sieverdt
Mecanismos dos Bonecos: Paulo Nazareno
Escultura: Mônica Longo e Guilherme Peixoto
Estética dos Bonecos: Mônica Longo
Figurinos: Mônica Longo
Costureiras: Fátima da Silva e Salete de Souza
Cenografia: Mônica Longo
Marcenaria: João Almiro
Construção e Pintura de Cenários: Mônica Longo, Guilherme Peixoto, Fagner Gastaldon, Marcos Leal e Luciana Dáspolo
Iluminação: Guilherme Peixoto
Trilha Sonora Original: Fernando Spessatto
Manipulação de Luz e Som: Laura Correa
Arte Gráfica: Leandro De Maman
Espetáculo de teatro de bonecos “A Caixa”, da Cia. Mútua


Categorias: Abril 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar