FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
Show do Azymuth - abertura do Jurerê Jazz Festival 2015



Quando: 29 Abril 2015, quarta-feira, às 20h30min
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$50 inteira e R$25 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/673186742810347

O show do Azymuth acontecerá no dia 29 de abril, às 20h30min, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, marcando a abertura do Jurerê Jazz Festival 2015, que será realizado sua 5ª edição de 29 de abril a 18 de maio.

Além disso já estão confirmadas outras grandes atrações como a Orquestra Buena Vista Social Club e a cantora de jazz americana, Madeleine Peyroux, que tem um estilo vocal que lembra Billie Holiday.

Ivan Conti "Mamão” – bateria, Alex Malheiros – baixo e o saudoso RobertoBertrami – teclados, se conheceram no início dos anos 70. Contratados pela antiga gravadora Philips para tocarem e fazerem arranjos dos grandes sucessos da época se reúnem e formam o grupo Seleção, na intenção de animar as noites dançantes no Rio de Janeiro.

Mais tarde, por sugestão de Marcos Valle, o grupo passa a chamar-se Azymuth conquistando um mercado instrumental invejável e um número altíssimo de adeptos dessa modalidade e sendo o primeiro grupo convidado a participar do Festival de Jazz de Montreaux (Suíça).

Uma turnê acompanhando a cantora brasileira e jazzística Flora Purim pelos EUA rendeu-lhe um contrato com a gravadora americana Milestones lançando álbuns anuais naquele país.

Após 40 anos, o respeito e a qualidade do trabalho do Azymuth permanecem com a mesma integridade, mesmo após o recente falecimento de Bertrami, o atual responsável pelos teclados; Fernando Moraes, vem aveludar os arranjos do grupo numa construção harmônica inigualável. A fim de comemorar 40 anos de carreira em 2013, o "Azyma” carinhosamente denominado no meio artístico, apresenta um espetáculo com temas do mais recente projeto "Aurora”, como: "In my treehouse”, e clássicos, dentre eles: "Linha do 2 Horizonte”, "Partido Alto” e "May i have this dance ?”. Ou seja, uma grande celebração ao "fino” da música intrumental brasileira.
Show do Azymuth - abertura do Jurerê Jazz Festival 2015


Categorias: Abril 2015
Tags: show, Jazz
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar