FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
Inauguração Oficial da Casa de Cultura Rio Vermelho



Quando: 04 Abril 2015, Sábado, às 15 horas
Onde: Casa de Cultura Rio Vermelho
Endereço: Serv. Luiz Duarte Soares, 55 - São João do Rio Vermelho
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1396519467332850

A Casa de Cultura Rio Vermelho terá a Inauguração Oficial neste sábado, 4 de abril, a partir das 15 horas. Venha se divertir e confraternizar! Vamos escrever juntos esta bela história! A programação contará com apresentações musicais, teatrais, conto de história para a criançada, feira de artesanato, oficinas, cantina saudável e muito mais. Com entrada gratuita, o evento rola durante tarde e noite. Participe!

Muita música - rock, blues, mpb....
Artes mil - pinturas, esculturas, dança, teatro, EcoArte....
Feira de Artesanato
Cantina Saudável - lembre de trazer sua caneca!
Casa de Cultura Rio Vermelho, alegria, arte, musica... um lugar para você passear, levar a família, rever os amigos, aprender, ensinar e muito mais...

A Casa de Cultura

O antigo posto da polícia militar do bairro Rio Vermelho, na zona norte da ilha, estava abandonado há três anos, e com a possibilidade de demolirem o local, a Associação dos Moradores do Rio Vermelho (AMORV) junto ao Conselho Regional de Saúde, por meio de uma bancada, decidiram receber inscrições de projetos para o reaproveitamento do espaço por meio de uma votação. Assim surgiu a Casa de Cultura Rio Vermelho, local para os moradores do bairro terem acesso à cultura, esporte, entretenimento e educação.

A Casa de Cultura Rio Vermelho, em Florianópolis, um movimento idealizado por moradores do bairro, está em funcionamento desde janeiro. Desde sua abertura há cerca de dois meses, a Casa de Cultura Rio Vermelho já promoveu gratuitamente apresentações musicais, feiras de gastronomia e roupas e oficinas de arte. Em dois meses mais de 700 pessoas passaram pela casinha.

No início de janeiro ocorreu o primeiro evento no local, com apresentações teatrais e roda de jombo, uma dança africana. Depois, em dois mutirões acompanhados de música, os moradores auxiliaram na limpeza do terreno e pintura do imóvel.
Em fevereiro, foi promovido no local a primeira Feira de Arte e Cidadania do Rio Vermelho, com apresentações de arte e com venda de artesanato local, e a Gratifeira, projeto que promove feira de trocas e doações de peças de roupas, livros, eletrodomésticos e mudas de plantas.

O espaço também abriga uma biblioteca pública. Muitos materiais, móveis e inclusive os livros da biblioteca comunitária, foram doados por moradores. E após 4 meses de trabalho, a inauguração enfim chegou.
Inauguração Oficial da Casa de Cultura Rio Vermelho


Categorias: Abril 2015
Tags: Cultura, Arte
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 17 Outubro 2017 Inscrições para o ensino médio técnico gra... >> Educação / Cursos
até 17 Outubro 2017 Semana da Rendeira com oficinas de renda d... >> Especiais / Outros
até 19 Outubro 2017 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão ... >> Música
até 20 Outubro 2017 Inscrições abertas para duas oficinas grat... >> Educação / Cursos
até 21 Outubro 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal e Sinto... >> Esportes
até 21 Outubro 2017 Projeto Museus Virtuais terá 22 sessões gr... >> Exposições


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar