FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
Inauguração Oficial da Casa de Cultura Rio Vermelho



Quando: 04 Abril 2015, Sábado, às 15 horas
Onde: Casa de Cultura Rio Vermelho
Endereço: Serv. Luiz Duarte Soares, 55 - São João do Rio Vermelho
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1396519467332850

A Casa de Cultura Rio Vermelho terá a Inauguração Oficial neste sábado, 4 de abril, a partir das 15 horas. Venha se divertir e confraternizar! Vamos escrever juntos esta bela história! A programação contará com apresentações musicais, teatrais, conto de história para a criançada, feira de artesanato, oficinas, cantina saudável e muito mais. Com entrada gratuita, o evento rola durante tarde e noite. Participe!

Muita música - rock, blues, mpb....
Artes mil - pinturas, esculturas, dança, teatro, EcoArte....
Feira de Artesanato
Cantina Saudável - lembre de trazer sua caneca!
Casa de Cultura Rio Vermelho, alegria, arte, musica... um lugar para você passear, levar a família, rever os amigos, aprender, ensinar e muito mais...

A Casa de Cultura

O antigo posto da polícia militar do bairro Rio Vermelho, na zona norte da ilha, estava abandonado há três anos, e com a possibilidade de demolirem o local, a Associação dos Moradores do Rio Vermelho (AMORV) junto ao Conselho Regional de Saúde, por meio de uma bancada, decidiram receber inscrições de projetos para o reaproveitamento do espaço por meio de uma votação. Assim surgiu a Casa de Cultura Rio Vermelho, local para os moradores do bairro terem acesso à cultura, esporte, entretenimento e educação.

A Casa de Cultura Rio Vermelho, em Florianópolis, um movimento idealizado por moradores do bairro, está em funcionamento desde janeiro. Desde sua abertura há cerca de dois meses, a Casa de Cultura Rio Vermelho já promoveu gratuitamente apresentações musicais, feiras de gastronomia e roupas e oficinas de arte. Em dois meses mais de 700 pessoas passaram pela casinha.

No início de janeiro ocorreu o primeiro evento no local, com apresentações teatrais e roda de jombo, uma dança africana. Depois, em dois mutirões acompanhados de música, os moradores auxiliaram na limpeza do terreno e pintura do imóvel.
Em fevereiro, foi promovido no local a primeira Feira de Arte e Cidadania do Rio Vermelho, com apresentações de arte e com venda de artesanato local, e a Gratifeira, projeto que promove feira de trocas e doações de peças de roupas, livros, eletrodomésticos e mudas de plantas.

O espaço também abriga uma biblioteca pública. Muitos materiais, móveis e inclusive os livros da biblioteca comunitária, foram doados por moradores. E após 4 meses de trabalho, a inauguração enfim chegou.
Inauguração Oficial da Casa de Cultura Rio Vermelho


Categorias: Abril 2015
Tags: Cultura, Arte
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito da Rede IVG - processo seletivo de 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito Extensivo 2018 do Projeto Integrar
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018
até 21 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 02 Março 2018 Udesc abre inscrições para curso gratuito de fundamentos da técnica violonística


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar