FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
20º Revezamento Volta à Ilha ASICS



Quando: 11 Abril 2015, Sábado, largada entre 4h15 e 7h30
Onde: Trapiche, Avenida Beira Mar Norte

Em 2015, o Revezamento Volta à Ilha completa 20 anos e confirma o status de uma das principais provas de corrida do Brasil. O evento, que desde 1996 atraí corredores de todo o país, chama atenção dos atletas também pela confraternização durante o evento.

Com presença de quatro mil corredores em Florianópolis, a maior prova do gênero na América Latina, terá a vigésima edição no dia 11 de abril, com largada entre 4h15min e 7h30min. Tanto a largada quanto a chegada da prova serão no Trapiche da Avenida Beira Mar Norte. O encerramento da prova se dará às 20h30min.

A prova que cresceu ao longo dos anos, passou por várias mudanças nessas duas décadas até se tornar referência em competições esportivas no país. "Muitas coisas aconteceram nesses vinte anos de Volta à Ilha. O percurso sofreu mudanças para se adaptar ao crescimento da cidade, mas sempre dando uma volta na Ilha. Muitas pessoas ajudaram a tornar a prova o que ela é hoje. Nestes 20 anos, temos mais de 45 mil corredores cadastrados, que já competiram e continuam a competir”, explica Carlos Duarte, organizador do evento.

Em 1996, com algumas dezenas de equipes e muito empenho, Carlos Duarte e sua equipe de organização não poderiam imaginar que aquela corrida organizada por alguns familiares e amigos se tornaria a maior do Brasil. Anualmente, milhares de atletas esperam pelo mês de abril para poder competir no evento. A fase de ansiedade começa meses antes, pois devido ao grande número de solicitações é preciso fazer um sorteio de vagas.

Após a confirmação, as equipes se organizam para definir os trechos de cada participante e montar a logística da corrida: o trabalho em equipe é fundamental para se obter êxito. "A Volta à Ilha representa não só a superação do limite físico, mas também do saber trabalhar em grupo. O conjunto é o que define o sucesso na prova", conta Sergio Luiz, que participa do evento desde 2007 e vai para sua nona prova em 2015.

20º Revezamento Volta à Ilha ASICS:
Idealizada no ano de 1996 pela EcoFloripa, a Volta à Ilha ASICS se caracteriza por ser uma prova de revezamento que desafia as equipes a darem uma volta completa na Ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A prova é dividida em diversos trechos que desafiam os atletas em diferentes tipos e distâncias de percursos.

Além da participação no asfalto, dunas, trilhas e praias, a prova requer também um grande trabalho em equipe. Além disso, a prova conta com o acolhedor público da capital catarinense que vai aos principais pontos da prova para incentivar os competidores.

Todos esses elementos fazem do Revezamento Volta à Ilha ASICS a principal prova do gênero na América Latina. O evento que começou com dezenas de atletas hoje recebe aproximadamente 4.000 atletas de diversos lugares do Brasil e do Mundo.

Em 2015 a prova celebra seu 20º aniversário, consolidando-se no cenário nacional e internacional como um dos principais eventos do Mundo de corrida.

Para mais informações: http://www.ecofloripa.com.br


20º Revezamento Volta à Ilha ASICS

Categorias: Abril 2015
Tags: Corrida
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar