FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
International Jazz Day 2015 - comemoração com shows gratuitos



Quando: 30 Abril 2015, Quinta-feira
Onde: em diversos espaços públicos e privados da cidade
Quanto: Gratuito


Florianópolis celebra o International Jazz Day com shows gratuitos
Comemoração acontece quinta-feira, 30 de abril, e integra a programação da 5ª edição do Jurerê Jazz Festival


Celebrar as virtudes do jazz como uma ferramenta educacional e uma força para a paz, a unidade, o diálogo e a cooperação entre as pessoas. Este é o objetivo do International Jazz Day, uma ação global da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) que acontece todo dia 30 de abril em vários países.

Comemorado desde 2011, o Dia Internacional do Jazz vai mobilizar em 2015 mais de 200 cidades no mundo inteiro, tendo como sede global a capital da França. Em Paris, na Place de Fontenoy, será realizado um grande concerto transmitido ao vivo para os países membros da UNESCO.

Na capital catarinense, as atividades que marcam esse dia vêm sendo realizadas pelo Jurerê Jazz dentro da agenda do Jurerê Jazz Festival, que este ano vai de 29 de abril a 18 de maio.

O ponto alto da comemoração são os shows simultâneos, das 12h às 13h, em todos os terminais urbanos de Florianópolis. No TICEN (Terminal de Integração do Centro), as comemorações ficam por conta da Brass Groove Brasil, banda que evidencia os instrumentos de sopro em suas apresentações, com uma proposta diferenciada em Santa Catarina. Na Trindade, junto ao TITRI, o destaque é Otávio Marcolla, instrumentista que vai mostrar sonoridades do jazz com gaita de boca. Já os músicos Tiê Pereira (contrabaixista do Alliance Jazz Trio) e o saxofonista tenor Gian Tomasi serão a atração do TILAG (Lagoa da Conceição).

Também mapeados na programação, o TIRIO (Rio Tavares) receberá o guitarrista e violonista Leandro Fortes. No TISAN (Santo Antônio de Lisboa), o show será comandado pelo músico paranaense Mauro Albert, violonista e guitarrista de gypsy jazz que vem construindo uma ponte entre as raízes e a modernidade sonora. E no TICAN (Canasvieiras), o show ficará por conta de Felipe Coelho, nome consagrado no cenário da música instrumental em todo o país.

INTERVENÇÕES MUSICAIS
O Dia Internacional do Jazz também será comemorado com intervenções musicais da banda Brass Groove Brasil em diversos espaços públicos e privados da cidade durante todo o dia. A programação inicia cedinho, às 7h30, com café da manhã embalado com música na Universidade do Estado de Santa Catarina, no Itacorubi.

Na sequência, a caravana segue para uma série de apresentações no Centro, passando pelo Laboratório Santa Luzia (9h30), Praça XV de Novembro (10h15) e Komport (11h). Após se apresentar no TICEN, a banda inicia a caravana musical vespertina pela região central, incluindo o Hospital Baía Sul (13h15) e a sede da Prefeitura de Florianópolis (14h30).

A maratona de jazz contempla ainda apresentações na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte-SOL (15h), Jornal Diário Catarinense (16h), Mercado São Jorge (17h15) e Fundação Catarinense de Cultura (18h15). À noite, o agito vai para a Universidade Federal de Santa Catarina (19h15), Praça Bento Silvério, no Centrinho da Lagoa da Conecição (20h30), encerrando a agenda cultural no Il Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Shows nos terminais urbanos - das 12 às 13 horas (Evento gratuito)

TICEN: Brass Groove Brasil
TITRI: Otávio Marcolla
TILAG: Tiê Pereira e Gian Tomasi
TIRIO: Leandro Fortes
TISAN: Mauro Albert
TICAN: Felipe Coelho

Intervenções musicais / Banda Brass Grove Brasil (Evento gratuito)

7h30 - Café da manhã com apresentação na Udesc
9h30: Laboratório Santa Luzia
10h15: Praça XV de Novembro
11h: Komport
13h15: Hospital Baía Sul
14h30: Prefeitura de Florianópolis (Rua Tenente Silveira/Centro)
15h: Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL)
16h: Diário Catarinense
17h15: Mercado São Jorge
18h15: Fundação Catarinense de Cultura – CIC
19h15: UFSC
20h30: Praça Bento Silvério (Centrinho da Lagoa)
21h30: Il Campanario Villaggio Resort
22h: Encerramento

International Jazz Day 2015 - comemoração com shows gratuitos

Categorias: Abril 2015
Tags: show, Jazz
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar