FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Abril 2015
Comemoração do Dia do Choro - show do Grupo Arvoredo



Quando: 23 Abril 2015, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada

O Grupo Arvoredo de choro realizará uma apresentação especial no Teatro Álvaro de Carvalho em comemoração ao aniversário de Pixinguinha, data estabelecida como O Dia Nacional do Choro.

O grupo é formado pelo bandolinista Geraldo Vargas, o flautista Bernardo Sens, o violonista Marcelo Portela e o pandeirista Fabrício Gonçalves, que apresentarão um repertório de músicas autorais destacando a diversidade da composição local dentro do estilo do choro.

O choro

Este estilo surge no Brasil do final do século XIX, como uma forma característica dos músicos brasileiros interpretarem os vários estilos de música da época. Com sua evolução, o choro consolidou-se como um estilo próprio de música, contanto atualmente com um dos maiores e mais ricos repertórios de música instrumental tendo como um dos seus principais ícones, Pixinguinha, o qual nos deixou milhares de composições.

Pixinguinha

Pixinguinha nasceu em 23 de abril de 1897 no Rio de Janeiro. Foi compositor, arranjador, regente, cantor, orquestrador e um dos maiores flautistas brasileiros de todos os tempos. Quando trocou a flauta pelo saxofone criou um contraponto tão requintado e sofisticado que muitas vezes supera a própria melodia executada pelo solista. Comemoração do Dia do Choro - show do Grupo Arvoredo

Categorias: Abril 2015
Tags: show, Choro
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar