FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Concerto de violão - com Luiz Mantovani e Marcelo Brombilla



Quando: 05 Maio 2015, Terça-feira, às 20 horas
Onde: Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Lagoa
Endereço: Rua Francisca Luiza Vieira 277 - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1635525083351231

Programa Ponteio – Violão na Udesc apresenta nesta terça-feira, 5 de maio, um recital de sonatas vienenses e músicas latino-americanas, com interpretações dos professores do Departamento de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Luiz Mantovani e Marcelo Brombilla. A apresentação, gratuita e aberta ao público, ocorrerá na Igreja da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a partir das 20h.

De acordo com Luiz Mantovani, a escolha do repertório, juntando sonatas vienenses e músicas latino-americanas, foi em decorrência dos trabalhos atuais de cada um dos professores. "Estou preparando este programa com duas sonatas vienenses, porque têm a ver com minha futura pesquisa de doutorado. Já o professor Marcelo está preparando um programa latino-americano. Dessa forma, teremos um recital naturalmente contrastante”.

O Programa Ponteio – Violão na Udesc, coordenado por Luiz Mantovani, abre espaço para o desenvolvimento da arte do violão na universidade através de projetos que visam a performance solo e em grupo, além de oficinas de ensino de instrumento, cursos de atualização e pesquisas acadêmicas relacionadas ao violão e ao seu repertório.

Intimamente ligado à produção dos professores e alunos do curso de Bacharelado em Violão da Udesc, o programa procura estabelecer parcerias de cooperação com diversas instituições locais, regionais, nacionais e internacionais, oferecendo à comunidade acadêmica e ao público de Florianópolis um panorama do que há de melhor da produção violonística contemporânea.

Repertórios da apresentação

Luiz Mantovani interpreta:

- Anton Diabelli (1781-1858)
- Ferdinand Rebay (1880-1953)

Marcelo Brombilla interpreta:
- Agustín Barrios (1885-1994)
- Leo Brouwer (1939)
- Nicanor Teixeira (1928)
- F. Soarea de Souza (1905-1986)
- Gentil Montaña (1942-2011)

Sobre Luiz Mantovani

Vencedor do Pro Musicis International Award, Luiz Mantovani é professor de violão e música de câmara na Udesc. Tem se apresentado regularmente em importantes salas de concerto nacionais e internacionais. Sua execução das Cinco Bagatelas de Walton foi descrita pelo The New York Times como "poderosa, belamente delineada e praticamente impecável”.

Como camerista, desde 2004 Mantovani é membro do Quarteto Brasileiro de Violões, um dos mais respeitados conjuntos violonísticos da atualidade, cujo CD "Brazilian Guitar Quartet plays Villa-Lobos” foi agraciado com o Grammy Latino na categoria "melhor disco de música clássica”, em 2011.

Mantovani possui um Artist Diploma e Master of Music pelo New England Conservatory de Boston, EUA, e formou-se Bacharel pela Universidade do Rio de Janeiro – UNI-RIO.

Sobre Marcelo Brombilla

Marcelo Brombilla é graduado em violão clássico pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e obteve o título de Mestre em Performance Musical na Universidade Federal de Goiás (UFGO). Em 2008, a participação no concurso Souza Lima (São Paulo/SP) lhe rendeu o primeiro lugar na categoria música de câmara, atuando no duo de violões Bassani-Brombilla.

No violão solo, conquistou o primeiro prêmio do Concurso Internacional de Violão da BRAVIO (2012, Brasília/DF). Além desses, foi premiado no concurso Violão do MASP (2012, São Paulo/SP), Concurso Latino Americano de Violão Mauricio de Oliveira (2013, Vila-Velha/ES), Concurso Nacional Villa-Lobos (2013, Vitória/ES) e finalista do Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter (2011, Rio de Janeiro/RJ).

Atua como concertista, professor de violão e pesquisador. Em 2014 foi coordenador do projeto Camerata de Violões e professor substituto de violão, na Universidade Federal de Uberlândia.

Atualmente, reside em Florianópolis onde é professor colaborador na Udesc, ministrando as disciplinas de violão, prática de conjunto e percepção musical. Concerto de violão - com Luiz Mantovani e Marcelo Brombilla

Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 26 Março 2017 Aulões gratuitos de Defesa Pessoal das Min... >> Esportes
até 31 Março 2017 Cine Pomboca apresenta "Diálogo de Ci... >> Cinema Gratuito
até 01 Abril 2017 23ª Maratona Fotográfica de Florianópolis >> Especiais / Outros
até 07 Abril 2017 Colóquio "Arte e Estética" >> Educação / Cursos
até 07 Abril 2017 Inscrição para Oficina gratuita de Relaxam... >> Esportes
até 07 Abril 2017 Passeio Noturno "Floripa Misteriosa&q... >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar