FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Exposição "Eis senão quando"



Quando: até 14 de maio
Onde: O Sitio Arte Educação Coworking
Endereço: Rua Francisca Luísa Vieira, 53 - Lagoa da Conceição
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/471869979635484

A exposição "Eis senão quando” será realizada entre os dias 04 e 14 de maio no Sítio e contará com a presença de vinte e dois artistas residentes em Florianópolis. Esta exposição, com curadoria de Kamilla Nunes, pode ser compreendida como uma prática laboratorial, onde os artistas irão realizar pesquisas visuais, pautadas pelo convívio, a colaboração e as experiências dialógicas.

Nara Milioli, Pablo Paniagua, Flávia Klein, Karina Zen, Giba Duarte, Rosana Bortolin, Fê Luz, Adriana Maria dos Santos, Diego de los Campos, Pedro Franz, Yara Guasque, João Aires, Fernando Weber, Betânia Silveira, Bil Luhmann, Bianca Tomaselli, Iam Campigotto, Marcos Walickosky, Camila Argenta e Marina Moros, Coletivo Borra.

_____________________
Eis senão quando

"Eis senão quando” responde a uma dupla solicitação: ao erro inerente às práticas artísticas e aos diálogos possíveis partilhados enquanto cerne da política.
Eis senão...
...quando esse processo gradual em direção a uma concepção mais ampla e prática do conhecimento, sobretudo após a primeira guerra mundial, passou a questionar o valor do chamado conhecimento "útil” com um vigor crescente, acreditando mais e mais que o conhecimento digno de mérito é aquele que se pode aplicar a algum setor da vida cotidiana e coletiva.
...quando os prazeres triviais da cultura, quem têm seu lugar como alívio para os aborrecimentos triviais da vida prática, são submetidos à arte como motor ativador da/na vida prática, marcada ainda por um realismo que foge à noção de representação.
...quando apreciar uma pintura se tornou equivalente a apreciar uma pessoa cozinhando.
...quando as proposições dialógicas passaram a adquirir um caráter complexo na arte contemporânea, ainda que a produção de mercadorias permaneça funcionando a plena capacidade, repousada no controle exclusivo de um grande mercado.
... quando a noção de "residir” e "ocupar” passaram a dar nome a programas e ações que se repetem diariamente no mundo. Residência e Ocupação, que podem acontecer de uma forma pacífica ou violenta, são consideradas aqui como noções que qualificam um projeto absorvido pelas práticas laboratoriais, eventos e atividades menos ligadas a condescendência no cotidiano absurdo.
A expressão "Eis senão quando”, também nome desta exposição, equivale a "de repente, mas quando menos se esperava”: é imprevisível, súbita, é um jogo de saber que se dá num espaço-tempo determinado e, ao mesmo tempo, interminável.

Kamilla Nunes Exposição "Eis senão quando"

Categorias: Maio 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 24 Junho 2017 Workshop gratuito de Meditação Mindfulness... >> Educação / Cursos
até 24 Junho 2017 Roteiro Histórico "Floripa Imperial&q... >> Especiais / Outros
até 26 Junho 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 29 Junho 2017 Inscrições para 1.942 vagas gratuitas em 5... >> Educação / Cursos
até 15 Julho 2017 10ª edição da Feira de Artes Entremostras >> Exposições
até 24 Julho 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar