FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Maio 2015
Erro Grupo realiza intervenção urbana - relação entre a natureza e a sociedade



Quando: 13 Maio 2015, Quarta-feira, das 7h30 às 17h30
Onde: Centro de Florianópolis
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/667700636669564

IRRUPÇÃO: muda depende do tamanho da cova para criar raiz será realizado no dia 13 de maio com início às 07h30 na esquina das ruas Álvaro de Carvalho com Felipe Schmidt no Centro de Florianópolis.

IRRUPÇÃO: muda depende do tamanho da cova para criar raiz é o mais recente trabalho do ERRO Grupo, uma intervenção urbana de site-specific, cujo mote é a relação entre a natureza e a sociedade, que pensa o lugar da natureza na sociedade contemporânea e trabalhará através de uma pluralidade de reações. O trabalho é resultado de uma oficina promovida pelo ERRO e que contou com a participação de 17 integrantes, entre artistas, agentes culturais, atores e performers. A obra será apresentada no dia 13 de maio com início às 7h30 na esquina das ruas Álvaro de Carvalho com Felipe Schmidt e possível local e horário aproximado de término na Ponta do Coral às 17h30.

A intervenção integra o projeto Insistência: Atividades de Fomento Local e Manutenção do ERRO Grupo, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro/2014 e marca os 14 anos de criação do grupo de Florianópolis. O trabalho foi construído de maneira colaborativa, a partir das peculiaridades de cada participante da oficina sobre os processos de criação do ERRO em suas obras de intervenção urbana.

IRRUPÇÃO: muda depende do tamanho da cova para criar raiz entrelaça o impacto da performance e da instalação em uma ação de intervenção urbana que traz ao centro da cidade uma série de questionamentos sobre o lugar da natureza na sociedade contemporânea. A definição de IRRUPÇÃO, um substantivo feminino (do Latim irruptione-), nos remete ao ato ou efeito de irromper, como uma investida, uma entrada súbita, repentina, de uma ou mais pessoas em um lugar; um transbordamento, extravasamento; como um figurativo de invasão. Na área da odontologia, por exemplo, IRRUPÇÃO é o processo responsável por mover o dente de sua posição estática dentro da cavidade oral até a sua posição final de oclusão com seu antagonista, é um processo dinâmico que inclui também o desenvolvimento completo da raiz. Para os dentistas, Emergência é sinônimo de IRRUPÇÃO, termo frequentemente utilizado como referência clínica.

SOBRE O ERRO GRUPO

O ERRO Grupo nasceu em 2001 da angústia de seus integrantes em experimentar a arte como intervenção no cotidiano das pessoas e sua interdisciplinaridade de conceitos e áreas de linguagem. Através da construção de situações, o grupo pesquisa a união das linguagens artísticas, o performer, a invasão do espaço público e a diluição da arte no cotidiano, interferindo nos fluxos cotidianos, na paisagem urbana e nos meios de comunicação, procurando outros modos de viver e inserir-se na cidade.

A trajetória da companhia é premiada em mostras e festivais por Santa Catarina, Brasil e no exterior. Só em território nacional, o ERRO circulou com seu trabalho por mais de 60 cidades. Em 2014, lançou os livros Poética do ERRO: dramaturgias e Poética do ERRO: registros.

IRRUPÇÃO – FICHA TÉCNICA

Realização: ERRO Grupo.
Direção geral e concepção: Pedro Bennaton e Luana Raiter.
Coordenação da oficina de intervenção urbana: Luana Raiter, Luiz Henrique Cudo e Pedro Bennaton.
Atuação (participantes da oficina ministrada pelo ERRO Grupo): Adriane Canan, Cassiana dos Reis Lopes, Chaiene Rosa, Donnie Seabra, Fabiana Vinagre, Felipe Schaitel, Guilherme Lemos, Juliana Liconti, Lígia Faria, Luísa Prudêncio, Luiz Henrique Cudo, Michele Louise Schiocchet, Naiara Alice Bertoli, Renata Patrão, Talita Corrêa, Vitor Ribeiro, Zelda Soussan.
Criação: ERRO Grupo e participantes da oficina.
Foto cartaz: Cassiana dos Reis Lopes
Agradecimento: Wellington Bauer

IRRUPÇÃO: muda depende do tamanho da cova para criar raiz
Intervenção urbana duracional e itinerante
Dia: 13 de maio de 2015
Início: às 07h30 na esquina das ruas Álvaro de Carvalho com Felipe Schmidt
Possível local e horário aproximado de término: Ponta do Coral às 17h30

FICHA TÉCNICA
Projeto Insistência: Atividades de Fomento Local e Manutenção do ERRO Grupo, contemplado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro/2014
Realização: ERRO Grupo
Pesquisadora residente: Zelda Soussan
Assessoria de Imprensa: Marcos Espíndola
Design gráfico: Daniela Souto Resing
Assistência de Produção: Rhaisa Muniz
Produção: ERRO Grupo Erro Grupo realiza intervenção urbana - relação entre a natureza e a sociedade

Categorias: Maio 2015
Tags: Oficina
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar