FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
Homem Torto, solo de dança de Eduardo Fukushima - 8° Múltipla Dança



Quando: 02 Junho 2015, Terça-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: Gratuito

Noite de abertura da oitava edição do Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea será no palco do Teatro Ademir Rosa, nesta terça-feira, 2 de junho, às 20h, com um solo de dança de Eduardo Fukushima, primeiro jovem brasileiro selecionado para residência no Cloud Gate Dance Theatre. O espetáculo chama-se Homem Torto e propõe uma dança que passa aos olhos do público, é passagem, é caminhada, é ir, é insistência, é movimento nu e cru. A apresentação será terá entrada gratuita. A distribuição de ingressos começa 1h antes do espetáculo na bilheteria do Teatro.

Homem Torto é desconfortável em si, uma dança não simétrica que sugere um corpo frágil, mas com o vigor dos fortes. É uma dança que insiste em unir opostos como a dureza e a leveza, a fragilidade e a força, o estar perto e longe do público, o equilíbrio e o desequilíbrio, movimentos fluidos e cortados, o dentro e o fora do corpo.

O espetáculo foi concebido e desenvolvido entre 2012 e 2013, durante a residência artística do jovem brasileiro no Cloud Gate Dance Theatre sob a supervisão de seu diretor e fundador, o coreógrafo Lin Hwai-min. A residência foi viabilizada a partir do projeto Rolex Mentor & Protegé, prêmio concedido a jovens artistas promissores do mundo todo, para desenvolvimento de novos trabalhos nas áreas de música, arquitetura, dança, artes visuais, cinema, literatura e teatro. Fukushima foi o primeiro brasileiro selecionado para o programa de bolsa de estudos, que resultou na criação de Homem Torto.

A trajetória de Eduardo Fukushima inclui outros três solos já apresentados no Brasil: "Canto!” (2007), "Entre Contenções” (de 2008) e "Como superar o grande cansaço” (2009-2010), além de cooperação com outros coreógrafos brasileiros, como Key Sawao e Elisa Ohtake (Eduardo Fukushima integra o elenco do espetáculo de 2014, "Tira meu Fôlego”). Homem Torto já foi apresentado em Taiwan e Veneza e entre julho e agosto, será apresentando na Alemanha.

Direção Artística, Concepção e Dança Eduardo Fukushima
Orientação Lin Hwai Min
Criação de luz e direção de montagem Hideki Matsuka
Artistas colaboradores Beatriz Sano, Julia Rocha e Hideki Matsuka
Composição musical Tom Monteiro
Operação de luz e som Igor Sane
Produção Carolina Goulart
Figurino Eduardo Fukushima
Fotografia Inês Correa
Homem Torto, solo de dança de Eduardo Fukushima - 8° Múltipla Dança


Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar