FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
Cineclube Badesc exibe "Matrimônio à italiana", de Vitorio de Sica



Quando: 17 Junho 2015, Quarta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/901550876576643

Cine ART 7

Matrimônio à italiana (Matrimonio all’italiana)
De Vitorio de Sica. Itália, França. 1964. 102min. Comédia/drama.
Com Sophia Loren, Marcello Mastroianni e Aldo Puglisi.

Encontros e desencontros de um homem de negócios que torna-se amante da garota de bordel durante 22 anos. Até resolver casar-se com outra.

"Matrimonio all'italiana", de Vittorio de Sica (1964) Clássico de 1964, baseado na obra do dramaturgo Eduardo di Filippo, "Filomena Marturano". Grandes estrelas da época, Sophia Loren e Marcello Mastroiani encarnam Filomena e Dom Domenico. Ela, uma prostituta, Ele, um comerciante rico. Durante 22 anos, começando na Itália ocupada pelos alemães até os anos 60, os dois mantêm uma relação como amantes. Mas o grande erro de Filomena é querer amar demais. Irritada com as amantes constantes de Domenico, Filomena forja uma doença, fazendo assim com que Domenico se case com ela. Descoberta a farsa, ele pede divórcio, mas Filomena segreda para ele que ela tem 3 filhos, e que um é filho dele. Domenico , aturdido, tenta descobrir qual deles é seu filho. Deliciosa comédia romântica, com pitada de erotismo ingênuo da época. Sophia Loren em lingeries transparentes deve ter causado um imenso furor na época do lançamento do filme, afinal ela era a grande sex symbol made in Italy. Os dois protagonistas estão ótimos em seus papéis, naquela linha neo-realista e romantizada de ser dos italianos. Muita gritaria, típica da representação popular, e locações inebriantes compõe essa fábula sobre amor e paternidade. O filme tem diálogos ácidos e primorosos, como : "Quem não tem coração, não sofre de infarto". A linda trilha sonora de Armando Trovajoli ajuda a dar um clima gostoso e nostálgico. Loren e Mastroiani são atores fetiches de de Sica, tendo rodado com ele outros filmes primorosos, como "Ontem, hoje e amanhã" e "Os girassóis da Rússia" . Loren teve seu primeiro encontro com de Sica em "Duas mulheres", pelo qual levou o Oscar de melhor atriz. "Matrimônio à italiana "foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro e Oscar de melhor atriz, não tendo levado os prêmios.

Prêmios

>> Oscar (EUA)
Indicado na categoria de melhor atriz em 1965
Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro em 1966

>> Prêmio David di Donatello 1965 (Itália)
Venceu na categoria de melhor diretor (Vittorio De Sica) e melhor produção (Carlo Ponti)

>> Globo de Ouro 1965 (EUA)
Venceu na categoria de melhor filme estrangeiro
Indicado nas categorias de melhor ator de cinema - comédia/muiscal (Marcello Mastroianni) e melhor atriz de cinema - comédia/musical (Sophia Loren) Cineclube Badesc exibe "Matrimônio à italiana", de Vitorio de Sica

Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar