FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo "Guia Improvável para Corpos Mutantes" (RS) - 8° Festival Múltipla Dança



Quando: 04 Junho 2015, quinta-feira, às 16h e 19h
Onde: Teatro do SESC Prainha
Endereço: Travessa Syriaco Atherino, 100 – Centro
Quanto: Gratuito

Guia Improvável para Corpos Mutantes, de Airton Tomazzoni, atende compromisso do Múltipla Dança de atender o público infantil

Aberto, com todas as atividades gratuitas, o 8° Múltipla Dança - Festival Internacional de Dança Contemporânea, segue em Florianópolis até sábado, 6 de junho. Uma das marcas do Múltipla Dança é incluir sempre um espetáculo voltado para o público infantil. Nesta edição, Guia Improvável para Corpos Mutantes, no dia 4 de junho, às 16h e 19h, no Teatro Sesc Prainha, atende essa intenção. A indicação é para crianças a partir dos seis anos. No entanto, o espetáculo também encanta os adultos. Gratuito – ingressos devem ser retirados uma hora antes dos espetáculos.

No rastro de sua própria história, o Múltipla Dança se constrói no desejo de encontro entre os artistas e a proposta de enfatizar a construção do conhecimento em torno da dança. A edição 2015 propõe a reinvenção do corpo: sujeito da experiência, território de passagem, testemunho público, singularidade manifesta, matéria relacional. Com 11 convidados, o festival alcança a representação de quatro Estados brasileiros: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, e dois países, Brasil e França.

Trabalho criado no Rio Grande do Sul com concepção e direção de Airton Tomazzoni, propõe pensar o corpo, reinventando-o, tanto ao representá-lo em desenhos e esculturas quanto ao brincar, facilmente mudando de identidade, de tamanho, de forma, foi ponto de partida para um espetáculo que, através da ideia de manuais e guias com orientações, busca jogar com os sentidos possíveis e criar um universo imaginário e lúdico para o corpo que dança. Seguindo esse caminho, criaram-se artifícios para assumir outros rostos, para reconfigurar o corpo, para mover-se diferentemente... O tema é bastante presente no universo infantil e caro ao grupo, artística e filosoficamente: o corpo como condição de possibilidade de se reinventar.

Concepção e direção: Airton Tomazzoni
Criação e interpretação: Diego Esteves, Fernanda Boff, Kalisy Cabeda, Karenina de los Santos, Douglas Jung
Cenografia: Maira Coelho
Figurinos: Airton Tomazzoni, Naray Pereira e grupo
Trilha sonora: Gustavo Finkler
Iluminação: Bathista Freire
Fotografia: Marcelo Cabrera
Design gráfico: Florença Smidt
Produção: Canto – Cultura e Arte LTDA
Duração: 45 minutos
Classificação: livre para todos os públicos

Indicação: a partir de 6 anos
Espetáculo "Guia Improvável para Corpos Mutantes" (RS) - 8° Festival Múltipla Dança


Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar