FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
Ciclo Toda Forma de Amor - programação de junho do Cineclube Ó Lhó Lhó



Quando: 26 Junho 2015, sexta-feira, às 18 horas
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1457406594575062

Cineclube Ó Lhó Lhó tem como objetivo levar uma outra forma de cinema à comunidade acadêmica e externa, fugindo do padrão das superproduções norte-americanas, propondo discussões e reflexões em cima do temas abordados em cada ciclo. Nesse projeto, os estudantes são os protagonistas. Tem total autonomia e escolhem o que vamos ver, sem ser submetidos as escolhas feitas pelo mercado como acontece nas salas comerciais. Levando arte, cultura e entretenimento, buscam formar um público de cinema crítico e atuante.

As sessões são semanais e abertas à comunidade externa, sempre às sextas, às 18h, na Sala de Artes Visuais, com entrada franca. E pra completar, além de filme bom, tem pipoca e tem debate.

OBSERVAÇÃO: Para o pessoal que não estuda no IFSC, por favor tragam seu RG ou CPF, pois será cobrado na entrada do campus.

Ciclo Toda Forma de Amor. O ciclo de Junho é dedicado ao "Dia Internacional do Orgulho LGBT+”, comemorado dia 28 de junho. Afinal, a última coisa que devemos ter vergonha é de ser quem somos. Somos todos diferentes, e independente de qualquer diferença que seja. Todos nós temos o direito de amar e de ser!! A diversidade é uma dádiva, e o respeito é essencial

Dia 12/06, em primeira sessão do ciclo, será exibido o filme Tomboy, acompanhada de pipoca e seguida por um debate a respeito do filme e o tema abordado. É um drama brasileiro baseado no livro "Homônimo" de Frei Beto (1983), que se passa no fim dos anos 60, em São Paulo. A história gira em torno de cinco freis que, movidos por ideais cristãos, passam a apoiar o grupo de guerrilheiros "Ação Libertadora Nacional", comandada por Carlos Marighela. Os freis fazem parte do Convento de Frades Dominicanos, que, no mesmo momento, tornou-se uma forte resistência à ditadura militar do Brasil.

Sinopse: Laure, uma menina de dez anos, que mudou-se para uma nova residência, ainda nas férias, por causa do trabalho de seu pai. Acaba se enturmando com alguns garotos da vizinhança, e se apresenta como 'Michael', no mesmo momento conhece Lisa, a única garota do grupo, que ao longo do tempo acaba se aproximando muito de Laure/Michael, chegando a se apaixonarem. Mas as aulas estão para chegar e Laure tem que se virar para manter seu segredo.

Classificação Indicativa: 10 anos
Ano de lançamento: 2012
Direção: Céline Sciamma
Duração: 82 min.
País: França

Dia 19/06, a segunda sessão do ciclo dedicado ao "Dia Internacional do Orgulho LGBT+” (28 de junho), terá um filme de produção sueca "Patrik 1.5". Acompanhada de pipoca e seguida por um debate a respeito do filme e o tema abordado. A ENTRADA É FRANCA!

Sinopse: O casal gay Göran e Sven conseguiu permissão para adotar Patrik, um órfão sueco de um ano e seis meses. Mas quando o menino chega, ele não é bem o que eles esperavam. Houve um erro na idade do garoto, e os pais receberam um jovem homofóbico de 15 anos com um passado criminoso.

Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2008
Direção: Ella Lemhagen
Duração: 103 min.
País: Suécia.

Dia 26/06, na última sessão do mês de junho e do ciclo dedicado ao "Dia Internacional do Orgulho LGBT+” será exibido o filme Elvis & Madona. A sessão é acompanhada de pipoca e seguida por um debate a respeito do filme e o tema abordado. A ENTRADA É FRANCA!

Sinopse: A partir de um encontro inusitado, surge a história de amor entre Elvis, uma entregadora de pizzas, e Madona, uma travesti que sonha em produzir um espetáculo de Teatro de Revista, nascendo uma atração que logo se transforma em desejo, paixão e amor, numa trajetória que mistura muito humor, drama e alguma dose de suspense.

Classificação Indicativa: 16 anos.
Ano de lançamento: 2011.
Direção: Marcelo Laffitte.
Duração: 105 min.
País: Brasil.
Ciclo Toda Forma de Amor - programação de junho do Cineclube Ó Lhó Lhó


Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar