FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Junho 2015
Ciclo Toda Forma de Amor - programação de junho do Cineclube Ó Lhó Lhó



Quando: 26 Junho 2015, Sexta-feira, às 18 horas
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1457406594575062

Cineclube Ó Lhó Lhó tem como objetivo levar uma outra forma de cinema à comunidade acadêmica e externa, fugindo do padrão das superproduções norte-americanas, propondo discussões e reflexões em cima do temas abordados em cada ciclo. Nesse projeto, os estudantes são os protagonistas. Tem total autonomia e escolhem o que vamos ver, sem ser submetidos as escolhas feitas pelo mercado como acontece nas salas comerciais. Levando arte, cultura e entretenimento, buscam formar um público de cinema crítico e atuante.

As sessões são semanais e abertas à comunidade externa, sempre às sextas, às 18h, na Sala de Artes Visuais, com entrada franca. E pra completar, além de filme bom, tem pipoca e tem debate.

OBSERVAÇÃO: Para o pessoal que não estuda no IFSC, por favor tragam seu RG ou CPF, pois será cobrado na entrada do campus.

Ciclo Toda Forma de Amor. O ciclo de Junho é dedicado ao "Dia Internacional do Orgulho LGBT+”, comemorado dia 28 de junho. Afinal, a última coisa que devemos ter vergonha é de ser quem somos. Somos todos diferentes, e independente de qualquer diferença que seja. Todos nós temos o direito de amar e de ser!! A diversidade é uma dádiva, e o respeito é essencial

Dia 12/06, em primeira sessão do ciclo, será exibido o filme Tomboy, acompanhada de pipoca e seguida por um debate a respeito do filme e o tema abordado. É um drama brasileiro baseado no livro "Homônimo" de Frei Beto (1983), que se passa no fim dos anos 60, em São Paulo. A história gira em torno de cinco freis que, movidos por ideais cristãos, passam a apoiar o grupo de guerrilheiros "Ação Libertadora Nacional", comandada por Carlos Marighela. Os freis fazem parte do Convento de Frades Dominicanos, que, no mesmo momento, tornou-se uma forte resistência à ditadura militar do Brasil.

Sinopse: Laure, uma menina de dez anos, que mudou-se para uma nova residência, ainda nas férias, por causa do trabalho de seu pai. Acaba se enturmando com alguns garotos da vizinhança, e se apresenta como 'Michael', no mesmo momento conhece Lisa, a única garota do grupo, que ao longo do tempo acaba se aproximando muito de Laure/Michael, chegando a se apaixonarem. Mas as aulas estão para chegar e Laure tem que se virar para manter seu segredo.

Classificação Indicativa: 10 anos
Ano de lançamento: 2012
Direção: Céline Sciamma
Duração: 82 min.
País: França

Dia 19/06, a segunda sessão do ciclo dedicado ao "Dia Internacional do Orgulho LGBT+” (28 de junho), terá um filme de produção sueca "Patrik 1.5". Acompanhada de pipoca e seguida por um debate a respeito do filme e o tema abordado. A ENTRADA É FRANCA!

Sinopse: O casal gay Göran e Sven conseguiu permissão para adotar Patrik, um órfão sueco de um ano e seis meses. Mas quando o menino chega, ele não é bem o que eles esperavam. Houve um erro na idade do garoto, e os pais receberam um jovem homofóbico de 15 anos com um passado criminoso.

Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2008
Direção: Ella Lemhagen
Duração: 103 min.
País: Suécia.

Dia 26/06, na última sessão do mês de junho e do ciclo dedicado ao "Dia Internacional do Orgulho LGBT+” será exibido o filme Elvis & Madona. A sessão é acompanhada de pipoca e seguida por um debate a respeito do filme e o tema abordado. A ENTRADA É FRANCA!

Sinopse: A partir de um encontro inusitado, surge a história de amor entre Elvis, uma entregadora de pizzas, e Madona, uma travesti que sonha em produzir um espetáculo de Teatro de Revista, nascendo uma atração que logo se transforma em desejo, paixão e amor, numa trajetória que mistura muito humor, drama e alguma dose de suspense.

Classificação Indicativa: 16 anos.
Ano de lançamento: 2011.
Direção: Marcelo Laffitte.
Duração: 105 min.
País: Brasil. Ciclo Toda Forma de Amor - programação de junho do Cineclube Ó Lhó Lhó

Categorias: Junho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar