FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2015
Tãn Tãngo com Hique Gomez



Quando: 11 Julho 2015, Sábado, às 21 horas
Onde: Teatro Governador Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, 4600 - Saco Grande
Quanto: R$70 inteira e R$35 meia-entrada

Hique Gomez, um dos criadores do espetáculo musical Tangos e Tragedias, que recebeu o premio da Associação Paulista de Críticos de Artes como melhor espetáculo de MPB de 2011 em São Paulo, ganha os palcos do Teatro Governador Pedro Ivo em Florianópolis, dia 11 de julho, para mostrar seu espetáculo chamado "Tãn Tãngo".

O Projeto Tãn Tãngo teve sua estréia em um concerto com a Orquestra de Camara do Theatro São Pedro em 2008. Neste projeto o gênero musical Tango recebe um tratamento original. Nos inicio dos anos 20 Ernesto Nazare um dos fundadores da mais genuina musica brasileira tratou muitas de suas composições como Tangos Brasileiros. Já nas próximas décadas o tango tomava conta da preferencia popular e era considerado a musica pop daquele período quando o rock ainda não sonhava em dominar o mundo. Muitos dos grande cantores brasileiros foram tocados pelo estilo e gravavam tangos com muita naturalidade como Vicente Celestino, Nelson Gonçalves, Dalva de Oliveira, Angela Maria ou mesmo Teixeirinha.

Nos dias de hoje, quando o Tango volta com força ao universo pop atraves de trabalhos como Bajofondo e Gotan Project, Hique Gomez traz o Tango novamente ao universo da MPB, utilizando o formato tradicional do Tango com a predominância do bandoneon acompanhado pelo piano, baixo acústico, o violino e a adição de percussões eletrônicas.

Uma versão de Carinhoso para o espanhol tocado em ritmo de Tango mostra as similaridades da musica sul americana. A fusão de Buenos Aires Hora Zero de Piazzolla com Tropicália de Caetano Veloso também une a cultura brasileira e Argentina com muita naturalidade. Uma versão Tangueira de Elenore Rigby dos Beatles expõe a universalidade do Tango, gênero que foi considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1995.

No Rio Grande do Sul todo o folclore local se confunde ao folclore do Uruguay e Argentina. Milongas, Chamamés, Chacareiras e Payadas, são gêneros compartilhados pela cultura do cone sul, que vem se fundindo com frequência através de projetos que levam e trazem caravanas de intercambio cultural. Neste contexto é mais do que natural que possa surgir do seio da produção musical brasileira um espetáculo brasileiro fundamentado no Tango. Com destaque para a programação visual especialmente criada por Claudio Ramires (ver fotos) que propõe uma experiencia de imersão no universo de sons e imagens e a participação dos exímios bailarinos Valentin Cruz e Marlise Machado. Tãn Tãngo com Hique Gomez

Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar