FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Julho 2015
Exposição "Fui nadar no céu porque não sei voar"



Quando: até 31 de julho
Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti
Endereço: Praça XV de Novembro, 180 – Centro
Quanto: Gratuito

Abertura 10 de junho, quarta-feira, às 19 horas
Visitação até 31 de julho, Segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas

Transitando no espaço poético entre fotografia contemporânea e arte, um grupo de oito fotógrafos apresenta a partir desta quarta-feira, 10 de junho, a exposição "Fui nadar no céu porque não sei voar”. A mostra, que será aberta na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, às 19 horas, reúne imagens que compõem projetos de pesquisa individual de cada autor. A entrada é franca.

Organizada pelo Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA), a exposição contempla 30 imagens produzidas pelos participantes a partir de uma temática conceitual. Sob a orientação de Lucila Horn e Lu Renata, o grupo se reúne uma vez por semana para estudar e debater sobre fotografia no campo da arte, buscando fundamentação teórica e documental para o desenvolvimento de projetos autorais.

O resultado desses encontros pode ser apreciado pelo público na exposição "Fui nadar no céu porque não sei voar”, que propõe um deslocamento do olhar e o alargamento das predefinições criativas, propiciando outras possibilidades de movimento no espaço poético da fotografia e da arte. A curadoria foi feita de forma coletiva, buscando o diálogo entre as propostas desenvolvidas pelos fotógrafos/artistas Alexandre Freitas, Betinha Trevisan, Lu Renata, Luanda Casagrande, Luciana Petrelli, Luciene Kumm, Lucila Horn e Soninha Vill.

Aberta à apreciação pública até dia 31 de julho, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Escolas ou grupos escolares interessados em visitar o espaço cultural da Fundação Franklin Cascaes devem enviar solicitação para a Diretoria de Artes por e-mail (galeria.municipal@gmail.com) ou entrar em contato com a equipe da Galeria Vecchietti pelo telefone (48) 3228-6821. Exposição "Fui nadar no céu porque não sei voar"

Categorias: Julho 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 26 Maio 2017 10° Múltipla Dança - Festival Internaciona... >> Teatro / Circo
até 26 Maio 2017 Projeto Capoeira da Ilha promove aulas gra... >> Esportes
até 26 Maio 2017 11º FITA - Festival Internacional de Teatr... >> Teatro / Circo
até 27 Maio 2017 Tour Gratuito Côza Nossa - Centro Históric... >> Especiais / Outros
até 29 Maio 2017 Oficina gratuita de arte-animação "Re... >> Educação / Cursos
até 30 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar