FaceBook Instagram Twitter


Exibição do filme "Quase Samba", dirigido por Ricardo Targino



Quando: 31 Julho 2015, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Fundação Cultural Badesc
Endereço: Rua Visconde de Ouro Preto, 216 - Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/930199437042191

Quase samba
De Ricardo Targino. Brasil. 2015. Drama. 82min. 12 anos.
Com Mariene de Castro, João Baldasserini, Otto e Cadu Fávero.

O longa-metragem "Quase Samba", um drama de ficção, será exibido gratuitamente no dia 31 de julho, sexta-feira, às 19h, no Cineclube da Fundação Cultural Badesc. Após o filme haverá debate com a participação do cineasta catarinense Alexander Siqueira e da apresentadora Selma Light.

Premiado em 2013 no Festival de Cinema do Rio, somente em junho o filme foi lançado em circuito nacional. O primeiro longa do cineasta mineiro Ricardo Targino tem no elenco João Baldasserini, Leandro Firmino da Hora, Mariene de Castro, o cantor Otto e Cadu Fávero. O filme trata de vários temas sensíveis como violência à mulher, os diversos formatos de família, violência policial e diversidade sexual.

Com vasta experiência na direção de curtas, Targino estreia em longas apresentando uma mistura de realidade e ficção por meio de um narração feita por Arnaldo Antunes e com o auxílio de músicas que ajudam a montar a trama.

A exibição do filme na Fundação Cultural Badesc integra a proposta de Targino em exibir o filme por meio de cineclubes e espaços alternativos, promovendo desta maneira, o acesso a um público que muitas vezes não pode pagar para assistir produções artísticas.

Filme "Quase Samba", dirigido por Ricardo Tar gino, conta a história do último mês de gravidez de Tereza (Mariene de Castro), uma cantora de rádio dividida entre dois homens que acreditam ser o pai da criança: um hacker (João Baldessarini) e um miliciano (Otto). Ao particular duelo entre os dois pretendentes, soma-se Shirley (Cadu Fávero), o fiel escudeiro da cantora, um crossdresser com quem Tereza mora e já cria seu primeiro filho.

Nas relações entre os personagens, aparecem questões sociais relevantes como núcleos de afeto longe do convencional, o feminicídio e a violência contra a mulher, o machismo arraigado na sociedade, a experiência de cidade com suas milícias, a luta cotidiana pela vida.
Exibição do filme "Quase Samba", dirigido por Ricardo Targino


Categorias: Julho 2015
Tags: Cine, Cinema
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar