FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2015
Espetáculo "Wormhole", de Circoloko Alucinações



Quando: 23 Agosto 2015, Domingo, às 16 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada

Gênero: Circo-teatro - Duração: 50 minutos - Classificação: Livre

Circoloko Alucinações (Florianópolis/SC) apresenta o espetáculo "Wormhole", com autoria e direção de Fernanda Thiesen, no dia 23 de agosto, às 16h, no Teatro Ademir Rosa (CIC).

Usando o universo mágico do circo, o espetáculo aborda o universo quântico, os universos paralelos, movidos pela energia e pela luz. Através da abertura de um portal interdimensional, os wormholes, seres de uma dimensão paralela, atravessam e adentram nossa realidade, pilotando uma nave (Tricicloloko), na qual realizam números de acrobacia e equilíbrio. São apresentados número de acrobalance dinâmico, malabarismo com claves, swing, bambolê de luz, malabarismo com bandeiras em pernas-de-pau, contato e acrobacia aérea em tecido.

Wormhole é um espetáculo inovador, de alta qualidade técnica, que mescla circo, teatro, música, bonecaria e
audiovisual, para envolver seu público com a intenção de despertar o conhecimento sobre as novas tecnologias, o cosmos e a vida fora do planeta.

Durante 50 minutos de muito virtuosismo, figurinos surpreendentes, trilha sonora empolgante e original produzida pelo DJ Allientech, integrante do grupo, este trabalho atrai atenção do público de todas as idades, do começo ao fim.

A intervenção multimídia interage através de projeções de imagens de fractais e geometrias mandálicas, criadas pelo VJ do grupo, em elementos cênicos como guarda-sol, telas espiraladas, cubos e bandeiras brancas manipulados pelos personagens. Além da utilização de elementos visuais de alto impacto, como o Tricicloloko e projeções, o espetáculo conta também com a manipulação de Boneco Gigante, o personagem Insectóide que traz evolução tecnológica no contexto da trama.

A iluminação de luz negra cria uma atmosfera imersiva e proporciona um efeito fluorescente e surpreendente nos figurinos. As técnicas circenses utilizadas nas apresentações compreendem em acrobacias de conjunto, contorcionismo, malabarismo, equilíbrio em pernas-de-pau, triciclo e acrobacias aéreas em Tecido.

Este espetáculo já foi apresentado no Festival Viva Serra 2013 em São Joaquim/SC, no Festival Universo Parallelo e Ressonar 2012 - Bahia, alguns trechos durante turnê 2012 no Boom Festival em Portugal, Tangra Festival na Bulgária e Future Nature Festival na Croácia e Festival Floripa de Teatro - Isnard Azevedo 2014.

Ficha Técnica

Elenco Fernanda Thiesen, Gabriel Hoff, Ana Paula Grigoli (Dale Circo), Carlos Velazquez (Dale Circo)
Direção Fernanda Thiesen
Trilha Sonora DJ Allientech (Gabriel Hoff)
Contra-regra: Silvio Marchetto
VJ Kyran Ashram
Produção CircoLoko Alucinações Espetáculo "Wormhole", de Circoloko Alucinações

Categorias: Agosto 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar