FaceBook Instagram Twitter


Espetáculo "Wormhole", de Circoloko Alucinações



Quando: 23 Agosto 2015, domingo, às 16 horas
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Endereço: Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica
Quanto: R$20 inteira e R$10 meia-entrada

Gênero: Circo-teatro - Duração: 50 minutos - Classificação: Livre

Circoloko Alucinações (Florianópolis/SC) apresenta o espetáculo "Wormhole", com autoria e direção de Fernanda Thiesen, no dia 23 de agosto, às 16h, no Teatro Ademir Rosa (CIC).

Usando o universo mágico do circo, o espetáculo aborda o universo quântico, os universos paralelos, movidos pela energia e pela luz. Através da abertura de um portal interdimensional, os wormholes, seres de uma dimensão paralela, atravessam e adentram nossa realidade, pilotando uma nave (Tricicloloko), na qual realizam números de acrobacia e equilíbrio. São apresentados número de acrobalance dinâmico, malabarismo com claves, swing, bambolê de luz, malabarismo com bandeiras em pernas-de-pau, contato e acrobacia aérea em tecido.

Wormhole é um espetáculo inovador, de alta qualidade técnica, que mescla circo, teatro, música, bonecaria e
audiovisual, para envolver seu público com a intenção de despertar o conhecimento sobre as novas tecnologias, o cosmos e a vida fora do planeta.

Durante 50 minutos de muito virtuosismo, figurinos surpreendentes, trilha sonora empolgante e original produzida pelo DJ Allientech, integrante do grupo, este trabalho atrai atenção do público de todas as idades, do começo ao fim.

A intervenção multimídia interage através de projeçõe s de imagens de fractais e geometrias mandálicas, criadas pelo VJ do grupo, em elementos cênicos como guarda-sol, telas espiraladas, cubos e bandeiras brancas manipulados pelos personagens. Além da utilização de elementos visuais de alto impacto, como o Tricicloloko e projeções, o espetáculo conta também com a manipulação de Boneco Gigante, o personagem Insectóide que traz evolução tecnológica no contexto da trama.

A iluminação de luz negra cria uma atmosfera imersiva e proporciona um efeito fluorescente e surpreendente nos figurinos. As técnicas circenses utilizadas nas apresentações compreendem em acrobacias de conjunto, contorcionismo, malabarismo, equilíbrio em pernas-de-pau, triciclo e acrobacias aéreas em Tecido.

Este espetáculo já foi apresentado no Festival Viva Serra 2013 em São Joaquim/SC, no Festival Universo Parallelo e Ressonar 2012 - Bahia, alguns trechos durante turnê 2012 no Boom Festival em Portugal, Tangra Festival na Bulgária e Future Nature Festival na Croácia e Festival Floripa de Teatro - Isnard Azevedo 2014.

Ficha Técnica

Elenco Fernanda Thiesen, Gabriel Hoff, Ana Paula Grigoli (Dale Circo), Carlos Velazquez (Dale Circo)
Direção Fernanda Thiesen
Trilha Sonora DJ Allientech (Gabriel Hoff)
Contra-regra: Silvio Marchetto
VJ Kyran Ashram
Produção CircoLoko Alucinações
Espetáculo "Wormhole", de Circoloko Alucinações


Categorias: Agosto 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Maio 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar