FaceBook Instagram Twitter


Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2015 abre inscrições



Quando: até 17 de agosto
Onde: inscrição online
Quanto: Gratuito
e-mail: premioaf@affloripa.com

A primeira edição do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, em 2014, abriu uma oportunidade inédita para os artistas em Santa Catarina: a possibilidade de dar visibilidade aos seus trabalhos e se profissionalizarem internacionalmente. Joelson Bugila foi o grande vencedor do primeiro prêmio, com "Espaço Compartilhado”, uma obra que usa composições fotográficas que dialogam entre si. "Este prêmio foi um impulso e um apoio a minha trajetória artística, já que estou em início de carreira. Ganhar um prêmio como este requer ter muita responsabilidade, pois é uma oportunidade de escuta para o processo artístico que se torna ainda mais desafiador”, afirma Bugila. O prêmio é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio da Tractebel Energia, coordenação da Marte Inovação Cultural e realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Nesta segunda edição do prêmio, haverá uma pré-seleção de 30 artistas (com até duas obras cada) através do processo de inscrição online. Dos 30 escolhidos nesta primeira etapa, serão selecionados no mínimo 10 e no máximo 20 para participar da Mostra Coletiva do projeto em outubro. Na abertura da mostra serão anunciados os três vencedores.

O ganhador do primeiro lugar será premiado com uma viagem de estudos de um mês na Cité Internationale des Arts, em Paris, com passagem e alojamento incluídos. "A Cité tem um prédio com muitos estúdios e cada um com atelier, cozinha, quarto e banheiro, tudo integrado. A produção dos residentes não é só ligada às artes visuais, mas também à música, à escrita e à biologia, por exemplo. Superou as minhas expectativas em muitos sentidos”, conta Bugila sobre a experiência. Os vencedores em segundo e terceiro lugar receberão uma bolsa de estudos na Aliança Francesa de Florianópolis, de um ano e seis meses, respectivamente.

As inscrições vão de 17/06 a 17/08 e devem ser enviadas para o e-mail premioaf@affloripa.com. Para se inscrever, é preciso morar em Santa Catarina e enviar a ficha de inscrição e os documentos solicitados no regulamento. Cada participante pode concorrer com até duas obras inéditas no estado, das seguintes artes visuais contemporâneas: pintura, gravura, serigrafia, fotografia, escultura e grafite. O objetivo do prêmio é incentivar, fomentar e democratizar a produção artística contemporânea no estado de Santa Catarina. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site da Aliança Francesa de Florianópolis.

REGULAMENTO PREMIO ALIANCA FRANCESA DE ARTE CONTEMPORANEA 2015:
http://affloripa.com.br/wp-content/uploads/2015/06/REGULAMENTO-PREMIO-ALIANCA-FRANCESA-DE-ARTE-CONTEMPORANEA-2015.pdf

FICHA DE INSCRIÇÃO:
http://affloripa.com.br/wp-content/uploads/2015/06/ANEXO-1_FICHA-DE-INSCRI%C3%87%C3%83O.pdf

Patrocínio: Tractebel Energia
Apoio: Fundação Catarinense de Cultura, SIC Radio e Hertz
Coordenação: Marte Inovação Cultural
Realização: Aliança Francesa Florianópolis, Aliança Francesa, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)
Informações: Aliança Francesa: (48) 3222-8925 ou www.affloripa.com.br
Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2015 abre inscrições


Categorias: Agosto 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Junho 2019 Inscrições para 5.189 vagas em 140 cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas
até 19 Junho 2019 Udesc abre inscrições para cursos gratuitos de renda de bilro e de fuxico na moda
até 19 Junho 2019 Programa Jovem em Ação oferece 1,3 mil vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional
até 19 Junho 2019 Prefeitura abre cinco mil vagas em aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar