FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2015
Festa de inauguração do Mercado Público de Florianópolis



Quando: 05 Agosto 2015, quarta-feira, a partir das 11 horas
Onde: Mercado Público - Centro
Quanto: Gratuito

A programação oficial da festa de reabertura do Mercado Público de Florianópolis já foi divulgada pelo prefeito Cesar Souza Jr. A grande festa de reinauguração ocorrerá no dia 5 de agosto com atividades culturais e apresentação de bandas locais.

As atrações começam a se apresentar às 11h, com a cerimônia de abertura da Ala Sul, com a presença do bloco carnavalesco Berbigão do Boca. A partir do meio-dia, começa a música ao vivo, com o grupo de música regional Entre Elas. Para fechar a programação, o grupo de samba e pagode Revelação fará show nacional, marcado para às 20h.

Na quinta-feira, 30 de julho, o prefeito inaugurou três boxes que representam uma extensão dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Florianópolis, ‘devolveu’ oficialmente à população o relógio histórico instalado na entrada do vão central e homenageou os 13 comerciantes mais antigos do Mercado, que continuaram após o processo de licitação do novo mix, finalizado em 2013.

Os três boxes inaugurados são o Espaço do Trabalhador – que vai reunir vários serviços de apoio ao trabalhador em busca de colocação – o Armazém da Renda e o Posto Avançado de Informações e Fiscalização da SESP. O Espaço do Trabalhador vai ocupar o espaço antes preenchido pelo Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), do IGEOF, que será transferido para o andar térreo do prédio da rua Deodoro, 209, no Centro.

Os novos boxes

Armazém da Renda
Referência cultural de Florianópolis, a renda de bilro ganha uma vitrine especial no Mercado Público, um dos espaços mais tradicionais da cidade. O box 78, na Ala Norte, será o endereço do Armazém da Renda - um centro de referência para divulgar a produção artesanal do município, integrando os diversos núcleos existentes nas comunidades, e que reúnem cerca de 300 rendeiras.

Posto Avançado de Informações e Fiscalização da SESP
O box da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) no Mercado Público terá como principal função a orientação a respeito da emissão de alvarás de funcionamento para estabelecimentos comercias ou de licenças para os ambulantes. Além disso, será uma base de apoio às ações de fiscalização e combate a praticas ilegais de comércio. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Espaço do Trabalhador
O Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), já consolidado no Mercado Público, dará lugar à SESP. O projeto continuará oferecendo os mesmos serviços em um local maior, na Rua Deodoro, 209, no piso térreo do prédio onde funciona o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF). O Espaço do Trabalhador é um projeto complementar ao Balcão de Oportunidades e que irá oferecer elaboração de currículo, encaminhamento para fazer carteira de identidade, seguro desemprego, carteira de trabalho e assessoria jurídica, entre outros serviços totalmente voltados para o trabalhador, em parcerias que estão sendo fechadas.

Programação

- 11h - Cerimonial de abertura da Ala Sul com Presença do Berbigão do Boca
- 12h - grupo musical regional, Entre Elas
- 14h - "Roda de Chorinho”
- 14h30 - grupo musical regional, Nilêra
- 15h30 - Apresentação folclórica do Boi de Mamão
- 16h15 - Banda da Polícia Militar de SC
- 16h30 - Stand Up com Darci
- 17h20 - Apresentação de grupo musical regional, Samba Aí.
- 18h40 - Show Dazaranha
- 19h40 - Stand Up com Darci
- 20h - show nacional com o grupo Revelação
Festa de inauguração do Mercado Público de Florianópolis


Categorias: Agosto 2015
Tags: show, festa
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar