FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Agosto 2015
Show de Samantha Navarro



Quando: 06 Agosto 2015, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: Circo da Dona Bilica
Endereço: Rua Manoel Pedro Vieira, 601 - Morro das Pedras
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/507879272712394

A uruguaia Samantha Navarro se apresenta no Circo da Dona Bilica, no dia 6 de agosto, a partir das 20horas, para abrir o projeto Hermanos Latinos, e mostrar seu talento como cantautora atenta ao mundo ao seu redor. Há 21 anos na estrada da música, ou seja, alcançou a maioridade, "la genia” de farta cabeleira acaba de apresentar seu novo disco Saltar al Tiempo Deseado na Espanha, Estados Unidos, Uruguai, Argentina e Paraguai. Em Florianópolis, além das músicas do último CD, onde explora a canção urbana uruguaia, sem esquecer da raiz folclórica de seu país, Samantha vai soltar a voz e a guitarra em uma serie de músicas que marcam sua carreira.

Para acompanhar o show Samantha Navarro em Floripa foram convidados dois músicos brasileiros: Gilnei Silveira (bateria) e Rodrigo Lucio (baixista). Entre as músicas que o trio vai executar estão Borrachera, Contigo, Sudoku, Porvenir, Damisela Encantadora, Pasará-Pasará. Uma de suas prediletas, A Primeira Vista, de Chico Cesar, cantada em francês está também no play list, e a gravada com Zeca Baleiro também.

Como os três músicos nunca tocaram juntos, o público pode esperar novidades, improvisações e boas surpresas. Gilnei nasceu na fronteira com o Uruguai, em Jaguarão, boa parte de sua vida profissional atuou com os irmãos Ramil (Kleiton, Kledir e Vitor), sendo um dos integrantes do Grupo Almondegas. Já o baixista Rodrigo Lucio tem acompanhado dois talentosos músicos bem conhecidos do público ilhéu: Guinha Ramires e Alegre Correa.

Samantha chega a Floripa vinda de uma turnê pelo Paraguai, Argentina e Uruguai, onde apresentou seu último disco, que estará à venda no show do dia 6 de agosto. Atuante na política e nas expressões populares, Samantha compôs música para a campanha de Constanza Moreira nas eleições internas da Frente Ampla e participa do Carnaval e seus tambores. Já compôs para teatro e trabalhou em programas de rádio e televisão.

PERFIL

Samantha Navarro estreou profissionalmente ganhando um prêmio, em 1994, de melhor compositora do Festival da Canção Inédita de Montevideo, empatada com Inés Pierri. De lá pra cá publicou um livro e lançou dez álbuns, sendo seis solos e quatro em projetos coletivos.

Dos seus dez discos, dois (Em Recuperação, de 2000, e Poemas, de 2002) ficaram na lista dos escolhidos entre os álbuns do ano pela revista Rolling Stone Argentina.

Já subiu ao palco com Ana Prada, Daniel Drexler, Ruben Rada, Rossana Tadei, Hugo Fatorusso, Fernando Cabrera, Martín Buscaglia, Malena Muyala, Laura Canora e muitos mais. No Brasil gravou com Zeca Baleiro e, no Uruguai, gravou uma música de Chico Cesar, tem ainda intimidade com alguns músicos gaúchos, como Angelo Primon, Lucas Kinoshita e Richard Serraria, com quem já se apresentou mais de uma vez. Com Luis Felipe Gama tem colaborado com letras para suas músicas.

A cantautora gosta de trabalhar no coletivo, como no projeto Argentino/Uruguaio de Alan Plachta, e já se apresentou em vários festivais internacionais como os de Barcelona, Zaragoza e Rotterdam. É militante pela diversidade, pela arte e fã de Pepe Mujica. Show de Samantha Navarro

Categorias: Agosto 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Abril 2017 13ª Conferência Internacional de Diáspora ... >> Teatro / Circo
até 29 Abril 2017 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda ... >> Esportes
até 30 Abril 2017 Trilha Medita da Cachoeira do Maciambu com... >> Esportes
até 02 Maio 2017 "Poéticas Diaspóricas" com minic... >> Cinema Gratuito
até 10 Maio 2017 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxa... >> Esportes
até 11 Maio 2017 Inscrições para cursos gratuitos de ensino... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar