FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Ciclo Greve!? do Cineclube Ó Lhó Lhó



Quando: 09 Setembro 2015, Quarta-feira, às 15 horas
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/963285057046815

As sessões do Cineclube Ó Lhó Lhó são abertas à comunidade externa, sempre às sextas, às 18h, na Sala de Artes Visuais do IFSC Câmpus Florianópolis, com entrada franca. E pra completar, além de filme bom, tem pipoca e tem debate.

OBSERVAÇÃO: Para o pessoal que não estuda no IFSC, por favor tragam seu RG ou CPF, pois será cobrado na entrada do campus.

Cineclube Ó Lhó Lhó começa o ciclo de agosto com um tema e movimentação especial devido a greve, um ciclo de duas semanas mas com quatro filmes. A ideia do Ciclo de Agosto é chamar todos para o IFSC mesmo neste período de greve, com uma sessão normal, uma extra, um combo de filmes (duas exibições no mesmo dia)!

Dia 21/08. E começando o ciclo, o filme Os Companheiros será exibido na sexta-feira às 18h. A ENTRADA É FRANCA!

Sinopse: Em uma fábrica têxtil, no final do século XIX. Cerca de 500 trabalhadores suportam turnos de 14 horas, debaixo de situações extremas e são mal pagos e um acidente faz com que eles comecem a pensar em mudar suas condições. Durante uma reunião, um professor e socialista chamado Sinigaglia passava pelo local e oferece uma ajuda na organização dos trabalhadores. Segue-se uma greve, que se arrasta por várias semanas, testando a vontade dos trabalhadores

Classificação Indicativa: 10 anos.
Ano de lançamento: 1963
Direção: Mario Monicelli
Duração: 10526 min.
País: Itália

No dia 26/08, quarta-feira, terá sessão extra às 15h com um clássico do cinema: Tempos modernos. Não perca!!

Dia 28/08 - Sessão em dobro essa sexta-feira, com um filme às 15h e às 18h. Venha para um ou venha para os dois, mas não perca! Os filmes serão O homem que virou suco (15h) e Pão e Rosas (18h), ambos tratando do tema de migração. Terá pipoca nas duas sessões!

Confira as sinopses dos filmes:

15h - O HOMEM QUE VIROU SUCO
Filme brasileiro de 1981, dirigido por João Batista de Andrade no qual João Dumont vive Deraldo, um poeta popular nordestino, recém-chegado em São Paulo, que sobrevive de suas poesias e folhetos. Ele é confundido com um operário de uma multinacional que matou o patrão na festa em que recebia o título de operário símbolo.
Duração: 90min

18h - PÃO E ROSAS
Cooproduzido por França, Reino Unido, Espanha , Alemanha e Suíça nos anos 2000, o filme fala de Maya e Rosa, irmãs que trabalham no serviço de limpeza de um edifício comercial no centro da cidade. Elas conhecem Sam, um ativista estado-unidense, que as leva a uma campanha guerrilheira contra seus patrões. A luta ameaça seu sustento, sua familia e faz com que corram o risco de serem expulsas do país.
Duração: 110min

Dia 9/09 será exibido o filme Dois dias, Uma noite, as 15h!!!

Sinopse: Depois de ficar um tempo afastada do trabalho por causa da depressão, Sandra volta e descobre que será demitida caso seus colegas de trabalho não abram mão de um bônus salarial. Agora ela tem um final de semana para convencê-los a desistir do bonus e conseguir manter o empregos.

Classificação Indicativa: 12 anos
Ano de lançamento: 2014
Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Duração: 95m
País: França











Ciclo Greve!? do Cineclube Ó Lhó Lhó


Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar