FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Show "Estrada Criativa" de Brass Groove Brasil e convidados



Quando: 17 Setembro 2015, Quinta-feira, às 20 horas
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Endereço: Rua Marechal Guilherme, 26 - Centro
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/530708047085863

A Brass Groove Brasil apresenta o show Estrada Criativa, que traz músicas compostas, arranjadas e executadas durante a turnê que foi realizada recentemente pelo estado.

O objetivo desse projeto foi o de homenagear cada cidade de Santa Catarina pelas quais os músicos passaram. Aproveitando e otimizando o tempo que ficaram dentro do ônibus e do hotel, entre uma apresentação e outra, mais que compor, eles elaboraram arranjos para cinco sopros, além de guitarra, baixo e bateria. Fizeram isso buscando elementos estilísticos que representavam algo de cada lugar, inspirados na cultura local, nos aspectos geográficos e, em alguns casos, simplesmente em uma impressão deixada pela cidade quando da chegada do grupo ou mesmo na própria estrada.

Para abrilhantar ainda mais este encontro, convida os já parceiros Nos Trink Crew (danças urbanas) e o cantor congolês Gloire Eolnedi, além de Luiz Meira, Alegre Corrêa e Chico Martins, músicos com destaque no cenário musical catarinense, para interpretar algumas composições da banda.

Sobre os convidados:

Chico Martins é natural de Florianópolis/SC. Compositor, guitarrista, cantor, violonista e produtor musical, é integrante da banda Dazaranha, com quem toca há 20 anos. Chico trabalha com música autoral, acumulando uma discografia reconhecida no cenário musical do sul do Brasil, com seis álbuns e um dvd ao vivo, além de um disco solo, dois infantis e dois videoclipes.

Alegre Corrêa é natural de Passo Fundo/RS. Desde os 13 anos atua como violonista, cantor, percussionista e compositor. Em 2010, recebeu o prêmio mais importante de sua carreira, o Grammy Awards, como guitarrista do disco 75, de Joe Zawinul& The ZawinulSyndicate (Heads UpInternational), na categoria "Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo”.

Luiz Meira é natural de Florianópolis/SC. Cantor, guitarrista e produtor musical, desde 1991, quando saiu de sua cidade e foi morar no Rio de Janeiro, vem atuando ao lado de grandes cantores e músicos brasileiros, entre eles, Elza Soares, Luiz Melodia, Sá e Guarabira, Beto Guedes, Paulo Moura, Sandra de Sá, Arthur Maia, Marcio Montarroyos e Gal Costa, com quem tocou durante 16 anos, em concertos de voz e violão

Gloire Eolnedi nasceu e foi criado em Kinshasa (quinxassa), na República Democrática do Congo, centro da África. Mais conhecido como Gloire Ilonde, reside em Florianópolis há 3 anos, foi integrante da banda Congo-Brasil Funk e faz parceria com diferentes bandas da Ilha.

Nos Trink Crew é um grupo de dança urbana de Florianópolis, que estuda e apresenta elementos da cultura Hip Hop. É composto por artistas que se dedicam ao grafite e às danças urbanas. Show "Estrada Criativa" de Brass Groove Brasil e convidados

Categorias: Setembro 2015
Tags: show, banda
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 27 Março 2017 Aulas gratuitas de Tango no Palácio Cruz e... >> Dança
até 28 Março 2017 Serviço de Atenção Psicológica Sapsi da UF... >> Especiais / Outros
até 28 Março 2017 DAC da UFSC abre inscrições para Oficinas ... >> Teatro / Circo
até 29 Março 2017 Inscrições para cinco Oficinas gratuitas d... >> Educação / Cursos
até 31 Março 2017 Cine Pomboca apresenta "Diálogo de Ci... >> Cinema Gratuito
até 01 Abril 2017 23ª Maratona Fotográfica de Florianópolis >> Especiais / Outros
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar