FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Ciclo Brasil Por Outros Olhos - programação do Cineclube Ó Lhó Lhó



Quando: 30 Setembro 2015, Quarta-feira
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1669832666565419

As sessões do Cineclube Ó Lhó Lhó acontecem na Sala de Artes Visuais do IFSC Câmpus Florianópolis, são abertas à comunidade externa, com entrada franca. E pra completar, além de filme bom, tem pipoca e tem debate.

OBSERVAÇÃO: Para os participantes que não estudam no IFSC, é necessário trazer o RG para entrar no campus.

Em setembro, o Cineclube Ó Lhó Lhó começa o Ciclo Brasil Por Outros Olhos, que será composto por quatro produções estrangeiras, com sessões sextas-feiras às 18h e quartas às 15h, todas com debate e pipoca gratuita.

Dia 23/09, quarta-feira, às 15h, acontecerá exibição do filme "Orfeu Negro".

Sobre o filme: Adaptação ítalo-franco-brasileiro da peça Orfeu da Conceição, de Vinícus de Moraes. O filme foi dirigido por Marcel Camus em 1959. No ano seguinte, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

No Carnaval, Orfeu, condutor de bonde e sambista do morro, se apaixona por Eurídice, uma jovem do interior que vem para o Rio de Janeiro fugindo de um estranho fantasiado de Morte. O amor entre os dois desperta a ira da ex-noiva de Orfeu, Mira, que passa a perseguir Eurídice.

Dia 25/09 terá sessão dupla, às 15h e 18h:
15h - A Missão, filme britânico de 1986.
18h - La Cecília, filme franco-italiano de 1975.

As duas exibições serão seguidas por debates e acompanhadas por pipoca gratuita. Confira as sinopses:

A MISSÃO - 126min
No final do século XVIII, Rodrigo Mendoza (Robert De Niro) é um mercador de escravos espanhol que faz da violência seu modo de vida, e ele mata o próprio irmão na disputa pela mulher que ama. Porém, o remorso leva-o a juntar-se aos jesuítas, nas florestas brasileiras. Lá, ele fará de tudo para defender os índios que antes escravizara.

LA CECÍLIA - 113min
Um grupo de italianos migra para os confins do Brasil no século XIX com a intenção de criar uma comunidade anarquista. Distante da Europa e dos anos 1970, Comolli busca inspiração na vida do pensador libertário Giovanni Rossi para colocar em debate alguns dos tópicos mais urgentes das rupturas políticas setentistas – que ainda ecoam em nossos dias –, como a negação das hierarquias, o desejo como uma condição essencial da revolução e as relações estreitas entre amor e poder.

Dia 30/09, às 15h, o Cineclube encerra o ciclo com o filme franco-italiano "O Homem do Rio" (1964), de Philippe de Broca, com Jean-Paul Belmondo e Françoise d'Orléac.

"L'homme de Rio"
Direção: Philippe de Broca
Duração: 110 minutos
Gênero: Ação
País de Origem: Itália
Com Jean-Paul Belmondo e Françoise d'Orléac

Sinopse: Um grupo de ladrões planeja o roubo de uma relíquia amazônica do Museu do Homem, em Paris. O crime gera uma série de aventuras que envolvem drogas, morte e sequestro. Agnes (Françoise Dorléac), a filha de um homem assassinado, é sequestrada, drogada e enviada para o Rio de Janeiro em um avião. O seu namorado Adrien (Jean-Paul Belmondo), um soldado, procura a amada, começando uma jornada, que terá como cenários o Rio de Janeiro, Brasília e a Amazonia Ciclo Brasil Por Outros Olhos - programação do Cineclube Ó Lhó Lhó

Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar