FaceBook Instagram Twitter


Ciclo Brasil Por Outros Olhos - programação do Cineclube Ó Lhó Lhó



Quando: 30 Setembro 2015, quarta-feira
Onde: IFSC Campus Florianópolis
Endereço: Avenida Mauro Ramos, 950 – Centro
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1669832666565419

As sessões do Cineclube Ó Lhó Lhó acontecem na Sala de Artes Visuais do IFSC Câmpus Florianópolis, são abertas à comunidade externa, com entrada franca. E pra completar, além de filme bom, tem pipoca e tem debate.

OBSERVAÇÃO: Para os participantes que não estudam no IFSC, é necessário trazer o RG para entrar no campus.

Em setembro, o Cineclube Ó Lhó Lhó começa o Ciclo Brasil Por Outros Olhos, que será composto por quatro produções estrangeiras, com sessões sextas-feiras às 18h e quartas às 15h, todas com debate e pipoca gratuita.

Dia 23/09, quarta-feira, às 15h, acontecerá exibição do filme "Orfeu Negro".

Sobre o filme: Adaptação ítalo-franco-brasileiro da peça Orfeu da Conceição, de Vinícus de Moraes. O filme foi dirigido por Marcel Camus em 1959. No ano seguinte, ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

No Carnaval, Orfeu, condutor de bonde e sambista do morro, se apaixona por Eurídice, uma jovem do interior que vem para o Rio de Janeiro fugindo de um estranho fantasiado de Morte. O amor entre os dois desperta a ira da ex-noiva de Orfeu, Mira, que passa a perseguir Eurídice.

Dia 25/09 terá sessão dupla, às 15h e 18h:
15h - A Missão, filme britânico de 1986.
18h - La Cecília, filme franco-italiano de 1975.

As duas exibições serão seguidas por deba tes e acompanhadas por pipoca gratuita. Confira as sinopses:

A MISSÃO - 126min
No final do século XVIII, Rodrigo Mendoza (Robert De Niro) é um mercador de escravos espanhol que faz da violência seu modo de vida, e ele mata o próprio irmão na disputa pela mulher que ama. Porém, o remorso leva-o a juntar-se aos jesuítas, nas florestas brasileiras. Lá, ele fará de tudo para defender os índios que antes escravizara.

LA CECÍLIA - 113min
Um grupo de italianos migra para os confins do Brasil no século XIX com a intenção de criar uma comunidade anarquista. Distante da Europa e dos anos 1970, Comolli busca inspiração na vida do pensador libertário Giovanni Rossi para colocar em debate alguns dos tópicos mais urgentes das rupturas políticas setentistas – que ainda ecoam em nossos dias –, como a negação das hierarquias, o desejo como uma condição essencial da revolução e as relações estreitas entre amor e poder.

Dia 30/09, às 15h, o Cineclube encerra o ciclo com o filme franco-italiano "O Homem do Rio" (1964), de Philippe de Broca, com Jean-Paul Belmondo e Françoise d'Orléac.

"L'homme de Rio"
Direção: Philippe de Broca
Duração: 110 minutos
Gênero: Ação
País de Origem: Itália
Com Jean-Paul Belmondo e Françoise d'Orléac

Sinopse: Um grupo de ladrões planeja o roubo de uma relíquia amazônica do Museu do Homem, em Paris. O crime gera uma série de aventuras que envolvem drogas, morte e sequestro. Agnes (Françoise Dorléac), a filha de um homem assassinado, é sequestrada, drogada e enviada para o Rio de Janeiro em um avião. O seu namorado Adrien (Jean-Paul Belmondo), um soldado, procura a amada, começando uma jornada, que terá como cenários o Rio de Janeiro, Brasília e a Amazonia
Ciclo Brasil Por Outros Olhos - programação do Cineclube Ó Lhó Lhó


Categorias: Setembro 2015
Deixe seu comentário!







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 19 Julho 2020 Prefeitura de Florianópolis lança plataforma digital com mais de 10 mil vagas em cursos online gratuitos


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar