FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Show gratuito dos ex-integrantes da Legião Urbana - Carlos Trilha e Fred Nascimento - ADIADO



Quando: 26 Setembro 2015, Sábado, às 18 horas
Onde: Jurerê Open Shopping
Endereço: Av. das Raias, 400 - Jurerê Internacional
Quanto: Gratuito
Informações: tel (48) 3261- 5597
e-mail: jos@jurere.com.br

Devido à previsão de fortes chuvas para este final de semana em Florianópolis, o show de Carlos Trilha e Fred Nascimento, que aconteceria no sábado (26), no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, foi transferido. Uma nova data será anunciada na semana que vem.

Os ex-integrantes da Legião Urbana: Carlos Trilha e Fred Nascimento realizarão um show gratuito neste sábado, dia 26 de setembro, às 18h, no Jurerê Open Shopping, em Florianópolis. Durante a apresentação, quem doar um brinquedo (novo ou usado) para a campanha promovida por Jurerê Internacional ganhará cds e vinis novos e usados, do arquivo pessoal do produtor cultural e idealizador do Jurerê Jazz, Abel Silva.

O grande diferencial deste show, intitulado "Venha Cantar Legião”, é a participação do público, que é convidado a soltar a voz e se emocionar com a interpretação dos grandes sucessos da Legião Urbana em versões mais intimistas.

O evento faz parte do projeto Open Sound, promovido pelo shopping todos os sábados com espetáculos musicais de graça. A edição desta semana é em parceria com o Jurerê Jazz.

Fred tocou com a Legião entre 1989 e 1996, e Trilha (que é de Florianópolis) entre 1991 e 1996, além de ter sido o produtor e arranjador dos álbuns da carreira-solo de Renato Russo. A dupla de ex-legionários está lançando a turnê inédita por Santa Catarina, com show também em Joinville (quinta-feira).

Sobre o show

Em julho de 2015, Carlos Trilha e Fred Nascimento foram convidados pela rede Globo para participar do evento "Mar de Culturas - Renato Russo”, debate realizado na praia de Copacabana sobre o grande poeta do rock. Para aquela ocasião, eles prepararam alguns números com canções da Legião Urbana apenas ao piano e violão, que trouxe à tona a essência da música que encantou milhares de pessoas. O reencontro musical intimista dos legionários gerou muita emoção no grande público presente, que cantou junto com eles todas as canções do início ao fim.

O sucesso do evento gerou dezenas de convites para a dupla se apresentar novamente neste pequeno formato, onde é possível perceber toda a riqueza das letras, harmonias e melodias das composições da banda de Brasília. As pessoas presentes, envolvidas pelas canções inesquecíveis, acabam se tornando naturalmente os cantores e cantoras da mais bela obra do Rock brasileiro.

"Venha Cantar Legião" é um projeto onde o público formado pelos verdadeiros fãs da Legião Urbana é a grande estrela do show. VÍDEO: www.youtube.com/watch?v=HZZJgxvoNOo

SOBRE OS MÚSICOS

Carlos Trilha
Nascido em Florianópolis, músico profissional desde 1984, Carlos Trilha sempre se interessou pelo universo físico e eletrônico envolvido na música e na geração dos sons, tornando-se tecladista, sintesista e programador desde os 10 anos de idade. Em 1989 radicou-se no Rio de Janeiro onde, devido ao seu raro conhecimento em síntese e programação, tornou-se um dos tecladistas mais respeitados, atuando com grandes artistas como Renato Russo, Marisa Monte, Lobão entre muitos outros. Atualmente trabalhando como produtor musical, arranjador, programador, tecladista, sintesista e engenheiro de som. Foi responsável pela produção musical de Somos tão Jovens, filme sobre a vida de Renato Russo.

Fred Nascimento
Um dos maiores guitarristas brasileiros, tocou com Legião Urbana e Capital Inicial, é também cantor e compositor. Uma das figuras marcantes do cenário seminal do rock brasileiro dos anos 80. Foi lançado como compositor pela cantora Marina Lima, que gravou a música Libra em seu álbum Certos Acordes de 1981. Participou da gravação de álbuns da Legião Urbana (Música para Acampamentos / As Quatro Estações Ao Vivo / Como é que se diz eu te amo), Barão Vermelho (Barão 3), Capital Inicial (Rosas e Vinho Tinto). Em 1994 montou a Banda Tantra com os amigos e colegas da banda que faziam apoio a Legião Urbana, Gian Fabra e Carlos Trilha. Em junho de 2013 fez parte da Banda de apoio do Show Renato Russo Sinfônico onde fez a abertura interpretando Fábrica, junto com Frederico Castro e Flavia Couri, e o encerramento numa performance histórica de Que País é Este? junto com Renato Rocha, o Negreti. Em 2013 participou da Trilha Sonora do filme Somos tão Jovens que conta parte da história do amigo e líder da Legião Urbana.
Show gratuito dos ex-integrantes da Legião Urbana - Carlos Trilha e Fred Nascimento - ADIADO


Categorias: Setembro 2015
Tags: show
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 23 Fevereiro 2018 Inscrições para oficina gratuita de Curadoria Colaborativa de Coleções
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar