FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Setembro 2015
Show gratuito dos ex-integrantes da Legião Urbana - Carlos Trilha e Fred Nascimento - ADIADO



Quando: 26 Setembro 2015, Sábado, às 18 horas
Onde: Jurerê Open Shopping
Endereço: Av. das Raias, 400 - Jurerê Internacional
Quanto: Gratuito
Informações: tel (48) 3261- 5597
e-mail: jos@jurere.com.br

Devido à previsão de fortes chuvas para este final de semana em Florianópolis, o show de Carlos Trilha e Fred Nascimento, que aconteceria no sábado (26), no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, foi transferido. Uma nova data será anunciada na semana que vem.

Os ex-integrantes da Legião Urbana: Carlos Trilha e Fred Nascimento realizarão um show gratuito neste sábado, dia 26 de setembro, às 18h, no Jurerê Open Shopping, em Florianópolis. Durante a apresentação, quem doar um brinquedo (novo ou usado) para a campanha promovida por Jurerê Internacional ganhará cds e vinis novos e usados, do arquivo pessoal do produtor cultural e idealizador do Jurerê Jazz, Abel Silva.

O grande diferencial deste show, intitulado "Venha Cantar Legião”, é a participação do público, que é convidado a soltar a voz e se emocionar com a interpretação dos grandes sucessos da Legião Urbana em versões mais intimistas.

O evento faz parte do projeto Open Sound, promovido pelo shopping todos os sábados com espetáculos musicais de graça. A edição desta semana é em parceria com o Jurerê Jazz.

Fred tocou com a Legião entre 1989 e 1996, e Trilha (que é de Florianópolis) entre 1991 e 1996, além de ter sido o produtor e arranjador dos álbuns da carreira-solo de Renato Russo. A dupla de ex-legionários está lançando a turnê inédita por Santa Catarina, com show também em Joinville (quinta-feira).

Sobre o show

Em julho de 2015, Carlos Trilha e Fred Nascimento foram convidados pela rede Globo para participar do evento "Mar de Culturas - Renato Russo”, debate realizado na praia de Copacabana sobre o grande poeta do rock. Para aquela ocasião, eles prepararam alguns números com canções da Legião Urbana apenas ao piano e violão, que trouxe à tona a essência da música que encantou milhares de pessoas. O reencontro musical intimista dos legionários gerou muita emoção no grande público presente, que cantou junto com eles todas as canções do início ao fim.

O sucesso do evento gerou dezenas de convites para a dupla se apresentar novamente neste pequeno formato, onde é possível perceber toda a riqueza das letras, harmonias e melodias das composições da banda de Brasília. As pessoas presentes, envolvidas pelas canções inesquecíveis, acabam se tornando naturalmente os cantores e cantoras da mais bela obra do Rock brasileiro.

"Venha Cantar Legião" é um projeto onde o público formado pelos verdadeiros fãs da Legião Urbana é a grande estrela do show. VÍDEO: www.youtube.com/watch?v=HZZJgxvoNOo

SOBRE OS MÚSICOS

Carlos Trilha
Nascido em Florianópolis, músico profissional desde 1984, Carlos Trilha sempre se interessou pelo universo físico e eletrônico envolvido na música e na geração dos sons, tornando-se tecladista, sintesista e programador desde os 10 anos de idade. Em 1989 radicou-se no Rio de Janeiro onde, devido ao seu raro conhecimento em síntese e programação, tornou-se um dos tecladistas mais respeitados, atuando com grandes artistas como Renato Russo, Marisa Monte, Lobão entre muitos outros. Atualmente trabalhando como produtor musical, arranjador, programador, tecladista, sintesista e engenheiro de som. Foi responsável pela produção musical de Somos tão Jovens, filme sobre a vida de Renato Russo.

Fred Nascimento
Um dos maiores guitarristas brasileiros, tocou com Legião Urbana e Capital Inicial, é também cantor e compositor. Uma das figuras marcantes do cenário seminal do rock brasileiro dos anos 80. Foi lançado como compositor pela cantora Marina Lima, que gravou a música Libra em seu álbum Certos Acordes de 1981. Participou da gravação de álbuns da Legião Urbana (Música para Acampamentos / As Quatro Estações Ao Vivo / Como é que se diz eu te amo), Barão Vermelho (Barão 3), Capital Inicial (Rosas e Vinho Tinto). Em 1994 montou a Banda Tantra com os amigos e colegas da banda que faziam apoio a Legião Urbana, Gian Fabra e Carlos Trilha. Em junho de 2013 fez parte da Banda de apoio do Show Renato Russo Sinfônico onde fez a abertura interpretando Fábrica, junto com Frederico Castro e Flavia Couri, e o encerramento numa performance histórica de Que País é Este? junto com Renato Rocha, o Negreti. Em 2013 participou da Trilha Sonora do filme Somos tão Jovens que conta parte da história do amigo e líder da Legião Urbana. Show gratuito dos ex-integrantes da Legião Urbana - Carlos Trilha e Fred Nascimento - ADIADO

Categorias: Setembro 2015
Tags: show
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar