FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2015
Caminhada Pare a Dor



Quando: 31 Outubro 2015, Sábado, às 8h30
Onde: Parque Ecológico do Córrego Grande
Endereço: Rua João Pio Duarte Silva, 535 - Córrego Grande
Quanto: Gratuito

Mais uma edição da Caminhada Pare a Dor ocorrerá neste sábado, 31 de outubro, a partir das 8h30, no Parque Ecológico do Córrego Grande (Horto). Com o lema "A dor para a vida das pessoas – Pare a Dor”, as caminhadas, que acontecem em várias cidades do Brasil, reúnem profissionais da saúde e população com um objetivo em comum: combater a dor. O movimento, que nasceu em 2009, continua com os encontros mensais na capital catarinense. A participação é gratuita.

Estima-se que cerca de 60 milhões de pessoas sofram com problemas de dor crônica no país, aquele mal que persiste ou recorre por mais de três meses. E os especialistas afirmam que sentir dor não é normal, mas tem tratamento. Existem muitas maneiras de atenuar seus efeitos e uma delas é a prática de algum tipo de exercício físico, como a caminhada. Para a cinesiologista Mariana Schamas, "além dos muitos benefícios à saúde, a atividade física é reconhecida como um método não medicamentoso de grande impacto na melhora da dor, do humor e da qualidade de vida”.

É importante, no entanto, ressaltar que esses exercícios devem ser orientados por um profissional qualificado. Procurar o médico o quanto antes pode ser decisivo para definir e cuidar do quadro clínico. Médicos e pacientes devem trabalhar juntos no combate a dor. A fisioterapia, a prática regular de exercícios/preparo físico, métodos para alívio de estresse (como massagem e técnicas de relaxamento) são, também, indispensáveis no combate às doenças.

Segundo Mariana, recomenda-se, pelo menos, a prática de exercício físico diária de 30 minutos, de 3 a 5 vezes por semana. Uma opção de tratamento é se juntar às milhares de pessoas que desde 2009 abraçaram a ideia do Pare a Dor e decidiram se juntar a caminhada que hoje acontece em várias cidades do Brasil. Trata-se de uma opção de saúde e lazer com orientação médica de especialistas em dor crônica, enfermeiras e preparadores físicos. Além disso, uma oportunidade de conhecer e compartilhar suas experiências com pessoas que convivem com o problema.

O evento, gratuito, é uma parceria entre a SBED e a Zodiac Produtos Farmacêuticos e acontece em outras cidades do país. Para mais informações sobre o calendário, acompanhe no site www.pareador.com.br

Caminhada Pare a Dor

Categorias: Outubro 2015
Tags: Caminhada
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar