FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2015
Projeto Performance em Foco



Quando: 28 Outubro 2015, Quarta-feira, das 9h às 12h
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
e-mail: laboratoriodeperformance@gmail.com

Os encontros do projeto Performance em Foco, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ocorrem sempre na última quarta-feira do mês, das 9h às 12h, no Espaço 1 do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart. A atividade é gratuita e aberta à comunidade e não é necessária inscrição prévia para participar.

Neste ano, o tema-guia do projeto é "Dimensões Impossíveis”, e cada encontro tem como foco um subtema e será conduzido por dois convidados e mediado por uma das organizadoras do projeto – as professoras Daiane Dordete e Bianca Scliar, da Udesc, e a professora Janaína Martins, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nos encontros temáticos, a dupla de condutores do encontro realiza discussões, vivências ou mostra de processos sobre práticas e teorias que permeiam a Arte de Performance.

Dia 27 de maio
O primeiro encontro do projeto Performance em Foco tem o tema "O minimo do Corpo”, com a mediação pela professora Bianca Scliar e condutores Ana Alonso e Fábio Mello.

Dia 24 de junho
Com o tema escolhido "entre peles". Os convidados são Daiane Dordete, professora do Departamento de Artes Cênicas da Udesc, e Silmar Pereira, bacharel em Artes Visuais e mestrando pela instituição. A condução do encontro de Janaina Martins, docente da Universidade Federal de Santa Catarina.

Dia 26 de agosto
O tema escolhido é "invenções da espécie". As convidadas para conduzir o encontro são Bianca Scliar, professora do Departamento de Artes Cênicas da Udesc, e Silvana Leal, artista multimeios que trabalha com fotografia, literatura e performance. A mediação do encontro de Daiane Dordete, docente da Udesc e coordenadora do programa de extensão Laboratório de Performance.

Dia 28 de outubro
com o tema "Cidades Imaginárias”, sendo conduzido pelos professores e pesquisadores Stephan Baumgärtel, da Udesc, e Antonio Prieto Stambaugh, da Universidade Veracruzana, localizada no México. A mediação pela professora Daiane Dordete.

Sobre o programa
O programa de extensão Laboratório de Performance tem como objetivo fomentar discussões sobre a Arte da Performance. O programa está em seu quarto ano, e é coordenado pela professora Daiane Dordete, do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart, e tem como bolsistas os alunos Alyssa Tessari e Dimitri Camorlinga. O programa possui três ações: o projeto Performance em Foco; o projeto Radiofonias, que visa à criação e veiculação de peças radiofônicas no programa homônimo, veiculado todas as segundas, às 17h30, na Rádio Udesc Florianópolis (100.1); e o evento Semana Performática, uma mostra de performances com oficinas formativas e jornada de pesquisa, que foi realizada de 21 a 27 de setembro de 2015 em Florianópolis.

Mais informações:
pelo e-mail laboratoriodeperformance@gmail.com
pelo site do programa: http://labperformance.wix.com/labperformance
ou na página do Facebook:
www.facebook.com/Programa-Laborat%C3%B3rio-de-Performance-262048237199947 Projeto Performance em Foco

Categorias: Outubro 2015
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 02 Dezembro 2016 8° Algodão Doce Especial Natal reúne arte,... >> Especiais / Outros
até 02 Dezembro 2016 Inscrições para formação complementar grat... >> Educação / Cursos
até 02 Dezembro 2016 Festival de Queimas Cerâmica Alternativa 2... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Campeonato de Surf na Barra da Lagoa >> Esportes
até 03 Dezembro 2016 Minicurso "A Tela que Pensa: Filosofi... >> Educação / Cursos
até 03 Dezembro 2016 Pró Universidade realiza aulão gratuito pa... >> Educação / Cursos
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar