FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2015
Projeto Performance em Foco



Quando: 28 Outubro 2015, quarta-feira, das 9h às 12h
Onde: Centro de Artes (Ceart), Udesc
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi
Quanto: Gratuito
e-mail: laboratoriodeperformance@gmail.com

Os encontros do projeto Performance em Foco, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ocorrem sempre na última quarta-feira do mês, das 9h às 12h, no Espaço 1 do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart. A atividade é gratuita e aberta à comunidade e não é necessária inscrição prévia para participar.

Neste ano, o tema-guia do projeto é "Dimensões Impossíveis”, e cada encontro tem como foco um subtema e será conduzido por dois convidados e mediado por uma das organizadoras do projeto – as professoras Daiane Dordete e Bianca Scliar, da Udesc, e a professora Janaína Martins, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nos encontros temáticos, a dupla de condutores do encontro realiza discussões, vivências ou mostra de processos sobre práticas e teorias que permeiam a Arte de Performance.

Dia 27 de maio
O primeiro encontro do projeto Performance em Foco tem o tema "O minimo do Corpo”, com a mediação pela professora Bianca Scliar e condutores Ana Alonso e Fábio Mello.

Dia 24 de junho
Com o tema escolhido "entre peles". Os convidados são Daiane Dordete, professora do Departamento de Artes Cênicas da Udesc, e Silmar Pereira, bacharel em Artes Visuais e mestrando pela instituição. A condução do encontro de Janaina Martins, docente da Universidade Federal de Santa Catarina.

Dia 26 de agosto
O tema escolhido é "invenções da espécie". As convidadas para conduzir o encontro são Bianca Scliar, professora do Departamento de Artes Cênicas da Udesc, e Silvana Leal, artista multimeios que trabalha com fotografia, literatura e performance. A mediação do encontro de Daiane Dordete, docente da Udesc e coordenadora do programa de extensão Laboratório de Performance.

Dia 28 de outubro
com o tema "Cidades Imaginárias”, sendo conduzido pelos professores e pesquisadores Stephan Baumgärtel, da Udesc, e Antonio Prieto Stambaugh, da Universidade Veracruzana, localizada no México. A mediação pela professora Daiane Dordete.

Sobre o programa
O programa de extensão Laboratório de Performance tem como objetivo fomentar discussões sobre a Arte da Performance. O programa está em seu quarto ano, e é coordenado pela professora Daiane Dordete, do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart, e tem como bolsistas os alunos Alyssa Tessari e Dimitri Camorlinga. O programa possui três ações: o projeto Performance em Foco; o projeto Radiofonias, que visa à criação e veiculação de peças radiofônicas no programa homônimo, veiculado todas as segundas, às 17h30, na Rádio Udesc Florianópolis (100.1); e o evento Semana Performática, uma mostra de performances com oficinas formativas e jornada de pesquisa, que foi realizada de 21 a 27 de setembro de 2015 em Florianópolis.

Mais informações:
pelo e-mail laboratoriodeperformance@gmail.com
pelo site do programa: http://labperformance.wix.com/labperformance
ou na página do Facebook:
www.facebook.com/Programa-Laborat%C3%B3rio-de-Performance-262048237199947
Projeto Performance em Foco


Categorias: Outubro 2015
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 20 Maio 2018 Tour Gratuito do Sol Poente em Santo Antônio de Lisboa com Guia Manezinho
até 25 Maio 2018 Inscrições para Oficina gratuita de Relaxamento e Meditação na UFSC


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar