FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Outubro 2015
Exibição do filme "Quebrando o Tabu" - Cine Canábico no Bosque



Quando: 07 Outubro 2015, Quarta-feira, às 20 horas
Onde: Bosque do CFH, UFSC
Quanto: Gratuito
Evento no FB: www.facebook.com/events/1667892523445926

Dia 7 de outubro, quarta-feira, às 20h, no Bosque do CFH da UFSC, será exibido o filme "Quebrando o Tabu”, do diretor Fernando Grostein Andrade, lançado em 2011. Entrada franca.

Nome Original: Quebrando o Tabu
Direção: Fernando Grostein Andrade
País: Brasil
Ano: 2011
Duração: 74 min
Gênero: Documentário

O filme Quebrando o Tabu tem como principal objetivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo. O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve a diminuição do preconceito, ajude na prevenção ao uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema. O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que aceita o convite do diretor Fernando Grostein Andrade para uma jornada em busca de experiências exitosas em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na "guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos.

Há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, "Quebrando o Tabu" escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido. Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, "Quebrando o Tabu" é um convite a discutir o problema com todas as famílias.

Realização SOMA Creative Co.
Apoio Projeto Cultura Viva No Bosque Do Cfh Exibição do filme "Quebrando o Tabu" - Cine Canábico no Bosque

Categorias: Outubro 2015
Tags: Cine, UFSC, Cinema
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar