FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Folianópolis 2015 comemora 10 anos com 12 atrações e tema cinema



Quando: 30, 31 de outubro e 1º ​de novembro, às 19 horas
Onde: Passarela do Samba Nego Quirido
Endereço: Avenida Governador Gustavo Richard, 5000 - Centro
Evento no FB: www.facebook.com/events/595178510585752

A décima edição do Folianópolis irá acontecer nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro, na Passarela de Samba Nego Quirido, em Florianópolis. Os portões abrirão a partir das 19h. Para comemorar 10 anos de Folia, serão 12 grandes atrações, cinco convidados especiais e seis apresentações de DJs no Espaço Pacha, além de muitas surpresas que aguardam os micareteiros na Passarela Nego Quirido.

O evento deste ano terá 12 atrações, quatro para cada noite de festa e reunirá de estreantes a nomes já conhecidos do público do Folia, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Tomate, Durval Lelys, Eva, Timbalada, Psirico, Diana Dias e Batom na Cueca. Completando o line-up, Jammil e Uma Noites, Harmonia do Samba e Aviões que vão subir no trio da micareta catarinense pela primeira vez.

Uma década se aproxima e o Folianópolis 2015 promete muitas surpresas. Na edição em comemoração aos 10 anos, com o tema cinema, o Folianópolis vai virar Hollywood.

A 10ª edição do Folia promete ser inesquecível para a legião de fãs que todos os anos marca presença. Além das bandas e músicos, muitas novidades estão sendo preparadas para este Folianópolis, que será uma verdadeira homenagem ao estilo musical que nasceu na Bahia e colocou o Brasil pra dançar. Considerada uma das cinco maiores micaretas do País, o Folia convidou grandes ícones do axé para uma participação especial, para prestar uma homenagem aos 30 anos do axé no Brasil. Virão ao Folia Márcia Freire, ex-Cheiro de Amor, Tatau, primeiro vocalista do Araketu, Ricardo Chaves, do sucesso "É O Bicho”, Margareth Menezes, grande nome da música brasileira, e Netinho, que está de volta aos palcos após dois anos afastado por um problema de saúde. Eles farão participações especiais com os artistas que vão entrar na passarela nos trios elétricos.

Além de atrair novos foliões para a festa que chegou a reunir 48 mil pessoas em uma só edição. Ano passado, 70% do público foi formado por turistas de todos os Estados do Brasil e até vindos do exterior. O sucesso do evento é tanto que, em 2013 e 2014, o Folianópolis foi eleito pelo público a melhor micareta do país em pesquisas feitas pelo site especializado Carnasite. Além disso, é o maior evento privado de Santa Catarina e considerado um dos cinco maiores carnavais fora de época do país.

Psirico, que fez um verdadeiro arrastão na edição de 2014, estará de volta esquentando o público na Passarela Nego Quirido no primeiro dia, 30 de outubro, sexta-feira. Com a música "Pega Pega” recém-saída do forno, Márcio Victor e cia ninguém vai ficar parado.

A Timbalada está preparando uma grande apresentação no dia 31 de outubro, sábado, para os 10 anos de Folianópolis. Em 2015, o bloco completou 20 anos de carreira, por isso, esta edição do Folia será ainda mais especial.

Com mais um disco de ouro na carreira pelo projeto "Viva Tim Maia”, Ivete Sangalo estará no último dia do Folia, dia 1º de novembro, domingo. Presença garantida em nove das 10 micaretas, a rainha do axé virá com tudo nesta 10ª edição.

Xanddy, do Harmonia do Samba, que está lançando o 15º CD da carreira "Tá no DNA”, vai estrear na passarela no dia 1º de novembro, domingo. Com músicas inéditas e clássicos no repertório, a banda está ansiosa para desfilar pela Passarela Nego Quirido pela primeira vez.

As atrações do Folianópolis 2015

:: Ivete Sangalo
A rainha do axé music, Ivete Sangalo, foi a primeira atração confirmada para agitar a décima edição do Folianópolis. A cantora participou de oito edições da micareta, e em 2015 vai trazer toda a energia da Bahia, para comemorar em clima de cinema todo o sucesso dos 10 anos da festa. A cantora que ama Floripa só não participou do Folia no ano que teve o primeiro filho – em 2012 veio até de pé quebrado. Em sua décima edição, a micareta mais bonita do Brasil promete agitar a Ilha da Magia, com presença garantida do ‘Beijo de Hortelã’ de Ivete Sangalo.

:: Saulo
Nos dez anos de história da micareta, Saulo participou de oito edições, sendo as duas últimas em carreira solo. O cantor que nutre um carinho especial pela cidade e pelos artistas da Ilha, como a manezinha Diana Dias, com quem gravou a música ‘Se Você For’, trará para a décima edição do Folia todo o seu ritmo contagiante, além dos sucessos, que já fazem parte da micareta como ‘Rua 15’ e ‘Raiz de Todo Bem. Saulo vai trazer novidades este ano para o Folia, pois acabou de lançar o segundo disco solo "Baiuno”.

:: Tomate
O cantor, que este ano participará da festa pela nona vez, promete o mesmo agito e energia de sempre, além de levantar a multidão com os sucessos ‘Te Espero no Farol’, ‘Coração’ e ‘Eu Te Amo P****’, músicas ‘marcas’ da micareta. Tomate participa há oito anos do Folia e também gravou um CD ao vivo em Floripa em passagem recente na cidade.

:: Durval Lelys
O baiano Durval Lelys é a única atração que esteve presente em todas as edições do Folianópolis. Para comemorar 10 anos de festa, não poderia deixar de confirmar presença para o evento de 2015. Depois de fazer parte da banda Asa de Águia por 27 anos, Durval continua levantando multidões e trará para a décima edição do Folianópolis a mesma energia e o carisma de sempre.

:: Timbalada
Depois de retornar ao Folianópolis em 2014, o grupo Timbalada garantiu vaga para a comemoração dos 10 anos da micareta mais bonita do Brasil. O grupo, comandado por Denny, é um dos maiores símbolos da axé music há mais de 20 anos e trará mais uma vez para a festa o ritmo próprio do timbau, além de sucessos que tiram os micareteiros do chão como "Beija-flor”, "Água Mineral”, "Regando-te” e "Tuck Tuck”.

:: Psirico
Considerada pelo público a melhor atração do Folianópolis em 2014, a Banda Psirico não poderia faltar na comemoração dos 10 anos da micareta. Depois de encerrar a nona edição da festa no Arrastão da Folia, com muito ‘Lepo Lepo’ e o dia amanhecendo, Márcio Victor ainda guarda muitas surpresas para a folia de cinema de 2015.

:: Jammil e Uma Noites
Liderada por Levi Lima, o Jammil e Uma Noites movimenta o Carnaval de Salvador com o bloco Praieiro, fará sua estreia na micareta, e não deixará de fora grandes sucessos como ‘Celebrar’, ‘Colorir Papel’ e ‘Praieiro’, para animar em grande estilo o Folianópolis de cinema.

:: Banda Eva
Completando 35 anos de história, o Eva volta ao Folianópolis, para marcar os 10 anos de Folia. Comandada por Felipe Pezzoni, a banda vai trazer para 2015 os maiores sucessos da carreira, que fazem parte da trajetória da micareta. Com os hits que não podem faltar como ‘Me Abraça’, ‘Eva’, ‘Vem Meu Amor’ e ‘Beleza Rara’, a banda promete agitar o evento que vai movimentar Santa Catarina.

:: Diana Dias
A musa do axé em Santa Catarina, Diana Dias, não poderia ficar de fora e também garantiu lugar no trio elétrico. A cantora lançou em 2014 o primeiro CD da carreira, com músicas autorais, e irá levar essa e outras novidades para a Passarela Nego Quirido, onde fará ‘o chão tremer e o céu se abrir’.

:: Batom na Cueca
A banda com mais de 15 anos de história, que leva o axé para todos os cantos do País, Batom na Cueca, está garantida na festa de cinema dos 10 anos do Folianópolis. Emerson Bertoluz, Adib Fraxe, Darlan e Maroca, não agitam a micareta mais bonita do Brasil desde 2011 e não escondem a animação em voltar a fazer parte da festa em 2015.

:: Harmonia do Samba
Com 20 anos de carreira, a banda volta a Floripa depois de 15 anos, agora, estreando na passarela do Folianópolis. Comandado pelo vocalista Xanddy, o Harmonia do Samba tem vários sucessos que fizeram o Brasil dançar, como "Vem Neném" e "Nossa Paradinha", e acaba de lançar a nova música de trabalho "Daquele Jeito" do CD "Tá no DNA".

:: Aviões
Do Ceará, grupo liderado pelos vocalistas Solange Almeida e Xand também estreiam no Folianópolis 2015. Apostando em inovação, a banda gravou recentemente o DVD "Pool Party do Aviões”, no Beach Park, em Fortaleza. O Aviões tornou-se conhecido não só pelo público forrozeiro, mas por repercutir e ganhar milhares de fãs, atingindo de norte a sul do país em pouco tempo. Parte desta conquista surgiu da proposta inovadora, resultado da combinação de um repertório dançante, com músicas alegres e um som cheio de arranjos envolventes.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 30 de outubro (sexta-feira)
Atrações nos trios elétricos: Jammil e Uma Noites, Aviões, Saulo Fernandes e Psirico
Espaço Pacha: Vini Gomide e Edo e Rodrigo Trombini

Dia 31 de outubro (sábado)
Atrações nos trios elétricos: Tomate, Durval Lelys, Batom na Cueca e Timbalada
Espaço Pacha: Du Schwartz e Daniel Bochner

Dia 1ª de novembro (domingo)
Atrações nos trios elétricos: Eva, Ivete Sangalo, Harmonia do Samba e Diana Dias
Espaço Pacha: Edo Almeida e Lucas Borchardt

Ingressos
Os ingressos e pacotes de hospedagem para a décima edição, Bloco e Camarote Femininos e Masculinos, Carro de Apoio Masculino, Camarote Grupo e Corredor da Folia são os produtos à venda. Todas as informações do evento estão no site www.folianopolis.com.br e as vendas acontecem ​via Blueticket (www.blueticket.com.br). É possível parcelar todos os valores em até 10 vezes no cartão de crédito. No Blueticket, também é possível garantir a entrada para o almoço oficial da festa, a Macarronada do Leo, que será no badalado Cafe de La Musique, em Jurerê Internacional.
Folianópolis 2015 comemora 10 anos com 12 atrações e tema cinema

Categorias: Novembro 2015
Tags: show, festa
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar