FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Lápis de Seda apresenta espetáculo de dança "Convite ao Olhar"



Quando: 12 Novembro 2015, Quinta-feira, às 15 horas
Onde: em frente à Reitoria, UFSC
Quanto: Gratuito

O espetáculo "Convite ao Olhar", idealizado pela Companhia Lápis de Seda de Florianópolis, volta a se apresentar na Capital dentro da programação da 14ª Semana de Pesquisa e Extensão (Sepex) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, às 15h. A iniciativa é do Núcleo de Identidades e Gêneros (NIGS) da UFSC e da Secult em parceria com o Centro de Pesquisas Baobah Novas Formas de Inteligência. O local da apresentação será em frente à Reitoria.

O projeto da Cia Lápis de Seda visa à execução do plano de atividades de um grupo de dança contemporânea, composto por bailarinos e bailarinas com capacidades e formações bem diversificadas, alguns "considerados” com algum tipo de "deficiência”. A estreia de "Convite ao Olhar" foi em junho de 2014 e desde então foram realizadas 17 apresentações em sete cidades catarinenses (Joaçaba, Treze Tílias, Florianópolis, Campos Novos, Anita Garibaldi, Joinville e Itajaí), atingindo um público de quase 3.000 espectadores, entre estudantes de ensino fundamental, médio e comunidade em geral. "Convite ao Olhar” foi contemplado com o Edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura em 2014.

A Companhia Lápis de Seda é vinculada ao Baobah – Novas Formas de Inteligência, centro de pesquisas humanas transdisciplinares, dirigido pela psicóloga Jussara Paraná Sanches Figueira.

Sob a direção artística de Analu Ciscato, os bailarinos e bailarinas dançam com elásticos que, ao mesmo tempo em que prendem os seus corpos, permitem a eles se soltarem no espaço, jogando com as possibilidades e limitações do corpo humano. A sensação de ambiguidade, explorada nos movimentos desses bailarinos e bailarinas funciona como metáfora dos encontros e da própria vida. A configuração espacial, as diferenças entre os corpos, os desenhos das tramas, o tipo de dança que se constrói a partir desta combinação e a própria condição humana são aspectos que propõem ao espectador um olhar diferenciado sobre a cena e sobre a vida.

FICHA TÉCNICA – CIA LÁPIS DE SEDA
Coordenação Geral do Projeto: Jussara Paraná Sanches Figueira.
Direção Artística e preparação de elenco: Ana Luiza Ciscato.
Pesquisa: Jussara Paraná Sanches Figueira e Marisa Naspolini.
Direção Musical: Luiz Gustavo Zago.
Assistente de direção musical: Cláudia Passos.
Cenografia: Ramon André Noro.
Figurino: Emmanuel Bohrer Junior.
Produção Executiva: Marisa Naspolini.
Produção: Leandro Magalhães.
Artistas-preparadores: Cláudia Passos, Emmanuel Bohrer Júnior, Gláucia Grigolo, Marisa Naspolini e Ramon André Noro.
Bailarinos: Ana Flávia Piovezana dos Santos, Aroldo Gaspar Pereira Filho, Deivid Oliveira Velho, Fabiana Cristina de Souza, Gabriel Sanches Figueira, João Paulo Marques, Laís Bittencourt Fortes, Maura Marques, Ramon Noro e Roberta Nastari de Oliveira Lápis de Seda apresenta espetáculo de dança "Convite ao Olhar"

Categorias: Novembro 2015
Tags: Dança
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 06 Dezembro 2016 Filme "O Filho Eterno" de graça ... >> Cinema Gratuito
até 07 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar