FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Lápis de Seda apresenta espetáculo de dança "Convite ao Olhar" na Sepex 2015



Quando: 12 Novembro 2015, Quinta-feira, às 15 horas
Onde: em frente à Reitoria, UFSC
Quanto: Gratuito

O espetáculo "Convite ao Olhar", idealizado pela Companhia Lápis de Seda de Florianópolis, volta a se apresentar na Capital dentro da programação da 14ª Semana de Pesquisa e Extensão (Sepex) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, às 15h. A iniciativa é do Núcleo de Identidades e Gêneros (NIGS) da UFSC e da Secult em parceria com o Centro de Pesquisas Baobah Novas Formas de Inteligência. O local da apresentação será em frente à Reitoria.

O projeto da Cia Lápis de Seda visa à execução do plano de atividades de um grupo de dança contemporânea, composto por bailarinos e bailarinas com capacidades e formações bem diversificadas, alguns "considerados” com algum tipo de "deficiência”. A estreia de "Convite ao Olhar" foi em junho de 2014 e desde então foram realizadas 17 apresentações em sete cidades catarinenses (Joaçaba, Treze Tílias, Florianópolis, Campos Novos, Anita Garibaldi, Joinville e Itajaí), atingindo um público de quase 3.000 espectadores, entre estudantes de ensino fundamental, médio e comunidade em geral. "Convite ao Olhar” foi contemplado com o Edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura em 2014.

A Companhia Lápis de Seda é vinculada ao Baobah – Novas Formas de Inteligência, centro de pesquisas humanas transdisciplinares, dirigido pela psicóloga Jussara Paraná Sanches Figueira.

Sob a direção artística de Analu Ciscato, os bailarinos e bailarinas dançam com elásticos que, ao mesmo tempo em que prendem os seus corpos, permitem a eles se soltarem no espaço, jogando com as possibilidades e limitações do corpo humano. A sensação de ambiguidade, explorada nos movimentos desses bailarinos e bailarinas funciona como metáfora dos encontros e da própria vida. A configuração espacial, as diferenças entre os corpos, os desenhos das tramas, o tipo de dança que se constrói a partir desta combinação e a própria condição humana são aspectos que propõem ao espectador um olhar diferenciado sobre a cena e sobre a vida.

FICHA TÉCNICA – CIA LÁPIS DE SEDA
Coordenação Geral do Projeto: Jussara Paraná Sanches Figueira.
Direção Artística e preparação de elenco: Ana Luiza Ciscato.
Pesquisa: Jussara Paraná Sanches Figueira e Marisa Naspolini.
Direção Musical: Luiz Gustavo Zago.
Assistente de direção musical: Cláudia Passos.
Cenografia: Ramon André Noro.
Figurino: Emmanuel Bohrer Junior.
Produção Executiva: Marisa Naspolini.
Produção: Leandro Magalhães.
Artistas-preparadores: Cláudia Passos, Emmanuel Bohrer Júnior, Gláucia Grigolo, Marisa Naspolini e Ramon André Noro.
Bailarinos: Ana Flávia Piovezana dos Santos, Aroldo Gaspar Pereira Filho, Deivid Oliveira Velho, Fabiana Cristina de Souza, Gabriel Sanches Figueira, João Paulo Marques, Laís Bittencourt Fortes, Maura Marques, Ramon Noro e Roberta Nastari de Oliveira
Lápis de Seda apresenta espetáculo de dança "Convite ao Olhar" na Sepex 2015


Categorias: Novembro 2015
Tags: Dança
Deixe seu comentário!





Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para workshop gratuito de defesa pessoal feminina
até 25 Fevereiro 2018 Trilha Medita do Vale da Utopia da Guarda do Embaú com prática de yoga e meditação orientada
até 25 Fevereiro 2018 Inscrições para cursos gratuitos de teatro de animação, instrumentos e prática de orquestra do IFSC
até 26 Fevereiro 2018 Inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica 2018/1
até 26 Fevereiro 2018 Palestra gratuita Os Mistérios dos Antigos Celtas
até 28 Fevereiro 2018 Inscrições para curso pré-vestibular gratuito do Einstein Floripa 2018


Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter


Buscar