FaceBook Twitter Google+
Início » Arquivo » Eventos de Novembro 2015
Festival de Música Eleva Brasil com O Teatro Mágico e muito mais



Quando: 13 e 14 de novembro, às 19 horas
Onde: Shopping Iguatemi
Endereço: av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica
Quanto: R$80 inteira e R$40 meia-entrada
Evento no FB: www.facebook.com/events/1509501466035137

Classificação: - 12 anos

A primeira edição do Festival de Música Eleva Brasil vai acontecer no piso G3, do Shopping Iguatemi de Florianópolis, das 19h as 00h, nos dias 13 e 14 de novembro, onde terá atrações de música e dança. Os grupos de música escolhidos para participarem deste projeto possuem em seus repertórios composições com letras harmônicas, que elevam e transformam naturalmente a energia do público presente. O espaço será transformado em um ambiente confortável para atender e surpreender aos convidados, num cenário "free hands”, ou seja, nada muito padronizado, solto, descontraído.

"Queremos mostrar que a música boa é uma excelente ferramenta evolutiva e quando incentivada pode transformar o ser humano de forma positiva. Acreditamos que o ritmo esta presente em nossas vidas a partir do nosso próprio organismo, o compasso das batidas do coração, o ritmo do andar, a sequencia interminável do dia e da noite, os horários das refeições, do descanso, tudo a nossa volta fala que o universo esta envolto em ritmo harmonioso. O elemento melódico da música, em harmonia com o ritmo, desperta a vida, ativando os movimentos que elevam a nossa energia, nos conectando consigo próprio e com o mundo.”

O Teatro Mágico completa 12 anos, comemora com show especial e aponta pro Futuro. Reunindo músicas da história da banda, desde seu disco pioneiro "Entrada para Raros” até o mais recente álbum "Grão do Corpo” lançado em 2014, a banda O Teatro Mágico comemora seus 12 anos de estrada em um show que conceitua suas recentes transformações dialogando com a nova MPB, a música instrumental brasileira e o rock popular, preparando o público para o lançamento de seu novo disco em 2016.

Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003, O Teatro Mágico se consolidou como referência na América Latina devido à sua estética própria, que reúne a música com as artes performáticas adicionando elementos visuais e cênicos ao palco, sempre em harmonia com o som.

Atuando na música de forma totalmente independente, O Teatro Mágico alcançou números surpreendentes de vendagem, disponibilizando todo seu conteúdo para download gratuito. Juntos, seus quatro álbuns já batem a marca de mais de três milhões de cópias e mais de 450 mil DVDs vendidos, com um modelo inovador de distribuição através da chamada "Lojinha”, um stand de vendas montado durante suas apresentações, e também através da Lojinha virtual no site da banda.

Amadurecimento Musical

Nos últimos anos a banda passou por transformações que resultaram no amadurecimento musical do projeto através da aproximação da música instrumental, após a chegada de novos integrantes como o violonista Daniel Santiago, que já trabalhou ao lado de João Bosco, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal e Milton Nascimento, e hoje também assina como diretor musical da trupe; além de Serginho Carvalho (contra-baixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão) e Guilherme Ribeiro (teclados).

A Nova Fase

Tais transformações e parcerias influenciam os rumos do projeto, que lança novo album em 2016. A partir da construção do coletivo artístico e musical denominado Rejunte, O Teatro Mágico mantem sua voz pública a cerca dos debates que cercam a sociedade brasileira, como também se mescla à música de vanguarda brasileira fazendo releituras do Clube da Esquina com artistas variados, inclusive da cena pop.

Estas versões podem ser vistas na internet em seu canal do Youtube e também nos próximos shows, com participações que misturam a riqueza da música popular erudita de Ricardo Herz ao talento da nova mpb de Dani Black. Neste contexto a trupe busca consolidar sua sonoridade com clipe novo este semestre já apontando para o próximo álbum a ser lançado em meados de março de 2016.

ATRAÇÕES

13 de NOV
19H00 >>> DJ Thon Soriedem (pop rock e bossa nova)
20H30 >>> Apresentação do grupo de Dança Fitness da escola Aline Mombeli
20H40 >>> Laura Padaratz
22H15 >>> Apresentação "Duo de Dança Paralelos - Em Branco e Preto” com os bailarinos Roberta Oliveria e Gabriel Figueira, por Analu Ciscato
22H30 >>> O TEATRO MÁGICO
00H00 >>> Encerramento com apresentações de músicos de rua do centro de Floripa

14 de NOV
19H00 >>> DJ convidado
20H00 >>> Vini Fernandes
21H30 >>> MINISTÉRIO AVIVAH

INGRESSOS
>>> Site www.Blueticket.com.br
>>> Lojas Multisom do Shop. Iguatemi, Floripa, Itaguaçu e Continente, e na loja da R. Felipe Schmidt, 297, centro.
>>> Cine Café - Av. das Raias, 262, Jurerê Internacional (anexo ao posto Shell).
>>> MERCADO SÃO JORGE, Loja SUR Livraria, Rua Brejaúna, 43, Itacorubi. Festival de Música Eleva Brasil com O Teatro Mágico e muito mais

Categorias: Novembro 2015
Tags: show, Festival
Deixe seu comentário!
comentários







Cinema Gratuito
Exposições


Inscrições abertas
até 09 Dezembro 2016 Exposição "Conexões Viscerais" e... >> Exposições
até 14 Dezembro 2016 Inscrições para Projeto Verão Cultural CIC... >> Música
até 17 Dezembro 2016 Inscrições para oficinas gratuitas de comp... >> Educação / Cursos
até 25 Dezembro 2016 Inscrições abertas para o 4º Bazar Vegano ... >> Especiais / Outros
até 28 Maio 2017 Ironman Florianópolis 2017 abre inscrições >> Esportes
Curta nossa Fan-page
Siga-nos no Twitter
Buscar